Seja Trainee Awards: reconhecemos os melhores programas de 2021

Foram 185 grandes empresas com programas de contratação para recém-formados em todo o Brasil.

O fim do ano é marcado por diversas listas de “Melhores do Ano” e, é claro que a Seja Trainee não poderia deixar de reconhecer os melhores Programas Trainee ou de porta de entrada que se destacaram em diversas categorias e fizeram a diferença na hora de inovar o mercado de trabalho. 

Acompanhe cada categoria e fique de olho nesses programas no próximo ano, porque vários deles irão voltar e você vai querer fazer  parte de uma dessas empresas.

Os melhores programas trainee de 2021

Diversidade

A cada ano percebemos que as empresas estão preocupadas em tornar suas equipes de trabalho mais diversas. E, essa preocupação também se estende para as áreas de liderança, já que programas como o de Trainee trazem consigo uma trilha de desenvolvimento que valoriza competências técnicas e comportamentais valorizadas pela cultura organizacional para que haja a progressão de carreira.

Equipes com perfis diversos só tendem a agregar, já que permitem o diversos pontos de vista e, consequentemente, o surgimento de ideias e soluções criativas para atender as mais diversas demandas do mercado.

Em 2021, tivemos diversos Programas Trainee afirmativos para pessoas negras, mulheres e PCD’s. Entre eles, o Seja Trainee Awards destaca:

Flexibilidade nos pré-requisitos

Iniciar sua carreira como Trainee em uma grande empresa abre portas para o mercado de trabalho. Sem falar que grande parte dos Trainees passam a ocupar cargos na empresa após o término do Programa. Em geral, a jornada do Trainee dura em torno de 12 a 24 meses. No início do Programa, os selecionados trabalham em job rotation, conhecendo diversas áreas da organização. Após ter uma visão mais completa do negócio, o Trainee passa a ser designado para uma área onde vai desenvolver, com a mentoria de um gestor, um projeto que tenha relevância para o negócio.

Contudo, muitos profissionais deixam de se candidatar em vagas para Trainee por não se enquadrarem nos pré-requisitos, como o ano de formação. Entretanto, esse panorama tem mudado, pois já há programas que não possuem limitação de ano de formação. Veja os que se destacaram nesta categoria:

Maiores Salários

Os Programas Trainees se destacam por aliar ótimos salários à trilha de desenvolvimento de carreira. Em um mercado cada vez mais competitivo, é cada vez mais difícil para recém-formados e com pouca experiência de trabalho conseguirem vagas com bons salários.

Os salários dos Programas Trainee variam em média de R $4.000,00 a R$ 8.500,00. Vale lembrar que a esse valor sao acrescidos diversos benefícios, como Participação nos Lucros e Resultados, Plano de Saúde, Vale-Alimentação e Refeição e entre outros. Na lista de maiores salários, temos:

Capacitação no processo seletivo

Uma grande tendência nos processos seletivos é oferecer uma formação ou capacitação específica voltada para conhecimentos do negócio e/ou habilidades e competências que estejam de acordo com a empresa e as funções que serão desempenhadas pelos aprovados quando estiverem trabalhando. Entre os Programas que se destacaram, vimos esse zelo com a formação dos candidatos desde as fases iniciais. Todas essas empresas promoveram atividades de preparação para os incritos e permitiram com que eles se preparassem ainda mais para seus respectivos processos e para o mundo profissional:

  • Programa de Trainee Nestlé Programa de desenvolvimento guiado por fases para proporcionar conhecimento e ferramentas necessárias para alcançar os objetivos na empresa. O Trainee conta com mentoria, job rotation e construção de networking;
  • Recruta Stone – A jornada de transformação do Recruta Stone começa ainda nas etapas de seleção, com a Trilha de Formação. Todos que passam pelo processo vivenciam momentos de autoconhecimento e desenvolvimento, independente se são selecionados ou não. O foco do Programa é ajudar no desenvolver  de seus recrutas;
  • Trainee Santander – Os Trainees Santander passam diversos treinamentos técnicos e de desenvolvimento de soft skils, conhecendo áreas distintas do banco e participam de projeto desafiadores em cada uma delas. Durante todo o período do Programa, o Trainee conta ainda com mentoria individual com executivos do banco, além de vivências que vão apoiar na construção de sua carreira.

Programas mais acessados do site

Os queridinhos do site! Durante o ano de 2021 esses foram os trainees mais pesquisados no site da Seja Trainee, o que demonstra um grande interesse do público por essas empresas e a vontade de trabalhar nelas.

Programa destaque do ano

Programa Trainee Nestlé

Todo mundo conhece a Nestlé, a maior empresa alimentícia do mundo, que está presente em mais de 99% dos lares brasileiros. Afinal, são mais de 150 anos de história no mundo e mais de 100 marcas de produtos.

A empresa levou toda essa tradição em consideração na hora de construir um programa trainee que, apesar de altamente disputado, teve um nível de atenção com cada candidato que é raro de se ver.

A empresa conseguiu dar um feedback personalizado para todos os participantes na etapa de vídeo e reconhecemos isso como um feito inédito no mercado. É a primeira vez que acompanhamos um retorno personalizado em massa!

Por fim, o resultado foi um processo seletivo que agregou a todos que participaram e mesmo aqueles que não foram aprovados terminaram com um sentimento de que aprederam algo para a vida.

A lista do Seja Trainee Awards é uma boa referência para ficar de olho nesses Programas de Trainee para 2022. Acompanhe nosso site e redes sociais para não perder nenhuma oportunidade!

Relacionados Posts

Próximo Post

Discutindo sobre isso post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução