Programa de Trainee LDC

trainee ldc
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Imagine trabalhar para uma das maiores indústrias agrícolas do mundo?  A LDC está com inscrições para o seu programa de trainee e encontramos algumas informações que podem te ajudar na preparação.

Mas antes de apresentar esse programa, recomendamos à você conhecer o Programa Trainee Enforce, que está com inscrições abertas!

Trainee Enforce

Sobre a LDC

Tradição é uma ótima palavra para resumir a Louis Dreyfus Company, afinal, estamos falando de uma companhia com 168 anos de história! Fundada em 1851, na França, a LDC surgiu como uma pequena produtora de cereais e hoje é uma das principais indústrias de produtos agrícolas do mundo. 

A empresa chegou ao Brasil em 1942, e hoje opera mais de 60 unidades logísticas e industriais, em mais 10 de estados, além de empregar cerca de 11 mil colaboradores. Em termos globais, a LDC está presente em mais de 100 países.

Quer conhecer mais da LDC? Que tal assistir ao vídeo institucional da companhia?

Momento no mercado

Esse é o mapa de atuação da Louis e, para atender a todas essas regiões, a empresa produz mais de 80 milhões de toneladas de produtos agrícolas anualmente. 

No ano de 2018, a LDC registrou um faturamento líquido de US$ 36,5 bilhões e lucro de US$ 355 milhões, números que contribuíram para que a empresa alcançasse crescimento de 12% no lucro líquido consolidado.

Como é trabalhar na LDC?

Sempre surge aquela dúvida sobre como seria o clima da empresa a qual você deseja ingressar, não é? Para responder a essas perguntas, reunimos informações sobre o clima organizacional e os desafios de quem trabalha ou já trabalhou na LDC, todos eles retirados do site Glassdoor. 

Liberdade para tomada de decisão, desenvolvimento de projetos, trabalho em equipe, projetos multidisciplinares, contato com a diretoria e networking.”

“A LDC é uma ótima empresa para se trabalhar, com muitas oportunidades e que acredita no potencial das pessoas. Um ótimo lugar para crescer profissionalmente.” 

Por ser uma multinacional, possui bastante oportunidades, existe um grande reconhecimento interno dos colaboradores e o sistema de meritocracia funciona” 

Sobre o programa

Com duração de dois anos e um escopo que visa o desenvolvimento dos talentos contratados, o Programa de Trainee LDC tem uma estrutura de job rotation, além da total imersão no negócio, o que permite que os profissionais tenham  ampla visão a empresa.

Há oportunidades de trabalho nas cidades de Bebedouro, Cuiabá, Itumbiara, São Paulo, Rondonopólis e Varginha, para diversas áreas. Algumas delas são armazenagem, produção agrícola, finanças e logística.

Pré-requisitos

Assim como diversas empresas têm feito nesse ano, a Louis não faz restrição de curso, porém, é necessário que os candidatos tenham graduação concluída entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019, inglês a partir do avançado e disponibilidade para mudanças. 

Falando agora de soft skills, a intenção da LDC é encontrar profissionais que  tenham excelente comunicação, tomada de decisão, gestão de tempo, flexibilidade. senso de trabalho em equipe, capacidade de trabalhar sob pressão e de solucionar problemas. 

E aí? Deu match? Conheça agora o cronograma para você entrar com tudo no processo seletivo! 

Processo seletivo 

As inscrições para o Programa de Trainee LDC acabam no dia 09 de setembro. Se você se interessou pela oportunidade, saiba, a seguir, o cronograma das etapas. Assim, você já se organiza!

  • Provas online de inglês, lógica e fit cultural (de julho a setembro)
  • Prova de Inglês e Lógica (formato prova única da Across)
  • Dinâmica de grupo virtual (setembro a outubro de 2019)
  • Entrevista virtual com RH (outubro a novembro de 2019)
  • Painel presencial com gestores e RH (novembro de 2019)
  • Entrevista com gestor (novembro de 2019)
  • Processo admissional (dezembro de 2019)

Aproveite e confira neste link mais processos seletivos abertos!

Quer acompanhar diariamente todas as novidades e dicas da Seja Trainee? Siga-nos também no Instagram.


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •