Programa Movile – Mobile Team Talent 

movile
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Você é apaixonado por tecnologia e tem vontade de fazer parte de uma das startups mais valiosas do Brasil? Preparamos um artigo especial sobre a Movile, administradora de empresas referências em seus setores. 

Sobre a Movile

Movile pode até não soar tão familiar assim, mas, provavelmente, você já fez um pedido por meio do Ifood ou se cadastrou em um evento pela plataforma Sympla, certo?  

Bom, essas duas empresas fazem parte da Movile, uma holding que administra diversas empresas de tecnologia que impactam atualmente milhões de pessoas espalhadas pelo Brasil e América Latina. 

Encontramos um vídeo que fala um pouco mais sobre a operação da Movile:

Vale a pena assistir essa entrevista com o Tiago Luz, diretor de negócios do grupo.

Momento no mercado

A Movile é líder em mobile marketplaces, ou seja, em aplicativos que funcionam como um espaço virtual para que outras empresas ou pessoas divulguem seus produtos e conteúdos. 

No ano de 2018, a Movile conquistou um aporte recorde de US$ 124 milhões, números que foram suficientes para torná-la o quarto unicórnio brasileiro, nome dado a empresas desse tipo que valem mais de US$ 1 bilhão.

Conheça, a seguir, mais alguns números da Movile.

Como é trabalhar na Movile?

Nada melhor do que conhecer uma empresa sabendo como é a sua cultura e o seu clima organizacional, não é? Para conhecer um pouco mais sobre a Movile, pesquisamos no site Glassdoor alguns comentários de pessoas que trabalharam ou trabalham na companhia. Veja só!

A Movile instiga seus funcionários a serem melhores todos os dias. Aqui somos envolvidos nos projetos, podendo participar e opinar abertamente. A empresa é ética, transparente e realmente cuida para que a experiência do funcionário seja tão boa quanto a do cliente. Oferece oportunidades de desenvolvimento profissional e reconhece bons desempenhos, com feedbacks concisos e constantes. Ambiente equilibrado, com pessoas…”

“Meritocracia, crescimento, gestão de pessoas, foco no resultado, ambiente agradável, comemorações constantes. Melhor empresa para se trabalhar! Super recomendo.” 

“Um empresa jovem com muitos desafios e possibilidades de desenvolvimento, um ambiente super colaborativo e de alto crescimento diário em todas as áreas.” 

Também encontramos alguns vídeos que ajudam a entender como é o clima organizacional da Movile:

Sobre o programa

A Movile posicionou o seu programa como um “quase” programa de trainee, isso  porque trata-se de uma oportunidade mais enxuta e dinâmica, sem um cargo pré-determinado ao final do programa.

Mas o Mobile Dream Talent oferecerá aos profissionais contratados um intenso programa de desenvolvimento, que contará com onboarding, treinamentos presenciais e atividades para formação de futuros líderes.

O interessante desse processo seletivo é que os candidatos terão acesso a um curso preparatório para o processo seletivo, ou seja, você aprende, enquanto se prepara para as próximas etapas. Bem legal, não é? 

Pré-requisitos

Para ingressar no programa da Movile, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos:

  • formação no máximo há 3 anos;
  • pelo menos 1 ano de experiência de mercado; 
  • ser maior de 18 anos; 
  • possibilidade de trabalhar presencialmente em uma dessas cidades: São Carlos, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre ou Rio de Janeiro);
  • disponibilidade para trabalhar em tempo integra.

Processo seletivo 

As inscrições para o Programa Movile Mobile Team Talent vão até o dia 07 de setembro. Além disso, os candidatos que quiserem ser aprovados precisarão passar pelas etapas a seguir.

  • Etapas online – 29/07 a 10/09: teste de fit cultural, teste de lógica e perguntas focadas na personalidade dos candidatos.
  • Movile Experience – presencial em São Paulo – 19/10: etapa similar a um hackathon e acontecerá em um dos nossos escritórios durante um sábado.
  • Direcionamento – 15/10 a 20/10: nessa etapa, o time de recrutamento da Movile encontrará a empresa do grupo ideal para cada perfil.
  • Etapas de validação – 30/10 a 15/11: entrevistas online para validação das empresas escolhidas para o candidato.
  • Proposta – 15/11 a 20/11: cada escolhido receberá a offer para integrar o time da Movile em uma das empresas escolhidas.

Aproveite e confira neste link mais processos seletivos abertos!

Quer acompanhar diariamente todas as novidades e dicas da Seja Trainee? Siga-nos também no Instagram.


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •