Aprovação no Programa Trainee Telefônica Vivo

trainee telefonica vivo
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

“Arrumei um tempinho e vou escrever um pouco sobre o programa Trainee Telefônica Vivo.

Compartilhamos mais um depoimento de um candidato que participou da fase final de Painel de Negócios do Programa Trainee Telefonica Vivo.

Começando do começo “Programa Trainee Telefônica Vivo”

Me inscrevi no processo sem nenhuma intenção. Tinha acabado de me formar e estava buscando uma oportunidade melhor de emprego. Acabei me inscrevendo para fazer um intercâmbio pela AIESEC e comecei a procurar vagas na minha área.

Passei para as provas online

Foi aí que apareceu a primeira resposta da Vivo, dizendo que eu havia passado para a fase de provas online. Mais uma vez, fiz as provas sem pretensão alguma, achei até que tinha ido mal.

Dinâmica de Grupo

Para minha surpresa, fui aprovado para a etapa de Dinâmica de Grupo. A partir do e-mail da aprovação, comecei a pesquisar mais sobre a empresa. Assim, fui aprofundando meu conhecimento sobre a empresa e o mercado Telecom.

Até então eu era um mero usuário dos serviços (e nem da Vivo eu era cliente). Acho que esse conhecimento sobre a empresa, sobre a fusão da Telefônica com a Vivo e o pouco de conhecimento que adquiri lendo sobre Telecom, me ajudaram bastante na primeira dinâmica.

Além disso, eu sou um cara participativo. Gosto de dar minha opinião, de questionar, mas, acima de qualquer coisa, aprecio a palavra e o conhecimento de um colega.

Você não deve concordar com tudo que a outra pessoa fala, porém, se a ideia for boa, você não deve só concordar com ela, mas deve usá-la para aprimorar suas ideias.

Dessa vez, eu confesso que saí confiante, achei que tinha me dado bem, mas o problema é que a resposta parece que nunca vem e a ansiedade começa a te sufocar de uma maneira absurda.

Painel de Negócios 

Finalmente veio a resposta e eu havia sido aprovado para a etapa de Assessment Center, Painel de Negócios:

Será que eu era mesmo capaz daquilo?

A tensão só aumentava. Insegurança, medo, angústia, ansiedade.

Todos os sentimentos que atacam quando a gente quer muito uma coisa, mas que não depende só da gente.

Foi me passada a tarefa de elaborar uma apresentação pessoal na empresa com o tema “O poder de Transformar”.

Fiquei dias pensando no que eu havia feito da vida, um belo processo de autoconhecimento.

Mesmo assim ainda não estava satisfeito. Foi aí que resolvi recorrer à preparação individual da Seja Trainee. Com certeza, a experiência deles iria me ajudar a organizar as ideias.

Então, eu pedi para eu procurei conhecer melhor os meus valores e a ficar mais tranquilo para a entrevista final.

De fato, a preparação me ajudou bastante. Além do processo de autoconhecimento, fiquei mais seguro para as entrevistas e tranquilo para passar tudo aquilo que eu já havia vivido.

Eis que no dia do Assessment tudo correu bem. Dos 5 gestores que estavam presentes, 4 me chamaram para conversar. A conversa correu tranquilamente e no outro dia já estavam me ligando para comunicar que eu havia passado como Trainee Telefonica Vivo!!!

Bom, acho que é isso. Deixo aqui meu depoimento. Sucesso a você que busca um programa trainee como eu e conte com a ajuda da Seja Trainee. Abraço!”

Agende uma consultoria experimental!

O nosso cliente foi aprovado no Trainee Telefônica Vivo em 2012 (desde essa época, a Seja Trainee ajudava na aprovação de trainees no mercado). Hoje esse profissional é arquiteto de soluções da Microsoft no Canadá!!! 

Você também pode fazer a preparação de Consultoria & Coaching da Seja Trainee. Agende uma consultoria experimental!


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Leave a Comment