Trainee revela quais erros precisou corrigir para ser aprovada em 3 grandes empresas

Cecília tinha o currículo perfeito: intercâmbio, idioma, experiência. Mas ela não conseguia avançar nos processos seletivos. Até que, com a ajuda da Seja Trainee, descobriu aonde precisava melhorar e acabou sendo chamada em vários trainees bastante concorridos.

A Engenheira de Produção Cecília Galvão descobriu os Programas Trainee enquanto procurava estágio e achava que já sairia da faculdade entrando como Trainee em uma grande empresa. Mas, as coisas não foram tão fáceis como ela pensava que seriam, pois mesmo tendo um ótimo currículo com intercâmbio e estágio no Itaú, ela não conseguia avançar para as últimas etapas de seleção.

Tantas negativas geraram frustração. Contudo, ela entendeu que era preciso mudar e trabalhar em alguns pontos para conseguir a tão sonhada aprovação.

Durante uma live com a Seja Trainee, Cecília compartilhou o que mudou na sua preparação que fez com que ela conseguisse passar não apenas em um, mas em três Programas Trainees altamente concorridos, que foram: Alpargatas, Itaú e Saint-Gobain

Além disso, a partir do processo seletivo ainda foi chamada para um cargo de engenheira na Andrade Gutierrez. Incrível, não é mesmo? 

Autoconhecimento foi essencial para a aprovação

Após ter sido reprovada nos Trainees que tinha prioridade e ficar desestabilizada para seguir em novas seleções, Cecília apostou na preparação individual e mentorias com a Seja Trainee.

O foco no autoconhecimento trabalhado nas sessões de mentoria e coaching foi essencial para saber contar a sua história e mudar o rumo da história. 

Foi a partir daí que ela começou a ter insights e levar para entrevistas passagens interessantes de sua vida, como o fato de ser atleta e as experiências no esporte e levou de forma consistente o que aprendeu com a esgrima e as experiências de estágio e intercâmbio. E, para concluir o pitch, sempre relacionava como a sua história se relacionava com os valores e cultura da empresa.

Em relação aos Programas Trainee, ela se interessava por aqueles que estavam relacionados à indústria e à experiência de desenvolvimento nesse setor. Por isso, escolheu seguir com o Trainee Industrial da Alpargatas, pois fazia mais o seu perfil. 

Cecília é um ótimo exemplo do que sempre falamos por aqui: Trainee é para todos (que se preparam).

Ter feito intercâmbio, falar vários idiomas e ter experiência profissional é, sim, um diferencial, mas não é o que define uma aprovação. Ficou com  curiosidade para conhecer mais dos segredos da aprovação em grandes empresas?

INSCREVA-SE NA MARATONA TRAINEE 8K



Relacionados Posts

Próximo Post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução