Saiba o que mudou no processo seletivo do Recruta Stone 2021.2

A contratação após a segunda fase do processo seletivo tem como foco principal otimizar o processo de formação na Cultura Stone. 

O Recruta Stone é um Programa de Talentos com experiência personalizada, em que os candidatos definem, ao longo da jornada, a área que faz sentido para eles. O processo é um ritual de cultura e conta com mais de 300 pessoas da companhia envolvidas na contratação, inclusive os principais líderes da Stone.

Não há um número mínimo ou máximo de vagas. Se o candidato tiver o jeito Stone, ele vai ser incorporado ao quadro. Para a empresa de tecnologia, quanto mais gente talentosa, mais gente contratada.

Mais de 3000 pessoas já foram contratadas a partir do Recruta Stone, já que até mesmo candidatos reprovados no processo são realocados para vagas pontuais na empresa se tiverem match.

O que tem de novo no Recruta Stone?

A novidade é que a edição 2021.2 processo seletivo deste ano trouxe as seguintes mudanças:

  • A etapa de vídeo apresentação foi excluída: isso reduz riscos de vieses inconscientes e melhora a experiência dos candidatos.
  • O questionário de vida passou a ter somente 2 perguntas: a Stone fez mudanças nas etapas iniciais para otimizar o tempo de dedicação dos candidatos – antes todos precisavam fazer o questionário com mais de dez perguntas para participar, agora só precisa preencher o Questionário da Vida completo quem passar pela primeira seleção.
  • A contratação ocorre DURANTE O PROCESSO: no novo modelo, a contratação – que acontecia apenas depois de quatro meses de processo seletivo – agora acontece após três semanas do envio do feedback das etapas iniciais. Depois do período de inscrição, os candidatos serão avaliados e passarão por uma seleção de 3 dias, onde participarão de dinâmica, entrevista screening e entrevista aprofundada, e já recebem o  feedbacks logo após cada etapa. Todos os que forem aprovados na entrevista aprofundada já serão contratados e seguirão para uma etapa de imersão, com foco em desenvolvimento na prática. Nesse momento o candidato ainda não é um Recruta, mas independente de ser aprovado na última etapa do processo, ele já fará parte da companhia.
Saiba mais detalhes e prepare-se para o Recruta Stone.

As fases do processo seletivo do Recruta Stone

A seleção do Recruta Stone é dividida em quatro etapas. São elas:

Etapa 1: Inscrição e testes online

Os candidatos vão fazer testes para cadastrar seu interesse no Recruta Stone. Nesta etapa inicial há inscrição, cadastro, parte 1 do questionário de vida e testes de mindsight. Após os testes da mindsight, o candidato recebe o feedback em no máximo 2 semanas. Caso aprovado, ele deverá responder a parte 2 do questionário da vida!

Etapa 2: Seleção em três dias

Os candidatos entram em contato com pessoas da Stone Co. a partir de etapas avaliativas que vão ocorrer em até três dias.  A segunda etapa de seleção é composta por dinâmica em grupo, entrevista screening e entrevista aprofundada.

Etapa 3: Imersão

Os aprovados na segunda etapa já vão ser CONTRATADOS, no modelo de CLT ou estágio e podem passar por uma experiência focada no desenvolvimento em Cultura, que será feito a partir de mentoria de líderes da companhia, conteúdos formativos e desafios práticos no dia a dia.

Etapa 4: Fase final

Os candidatos com as melhores performances na imersão vão para a grande Final do Recruta Stone. A ideia é que mesmo que não haja aprovação no Recruta, os candidatos se desenvolvam e tenham uma performance melhor em próximas oportunidades, seja na Stone ou não.

Não perca a oportunidade de participar dessa jornada incrível de desenvolvimento!

INSCREVA-SE no recruta stone até o dia 30 de AGOSTO

Relacionados Posts

Próximo Post

Discutindo sobre isso post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução