Nem todo Programa de Trainee pede inglês obrigatório

Cada processo seletivo pede um nível diferente do idioma e é cada vez mais comum os que não pedem. Veja alguns exemplos.

Os Programas de Trainee são bastante procurados por jovens formados por conta dos salários atrativos e a trilha de desenvolvimento de carreira pensada para a formação de líderes.

O conhecimento em inglês é uma das principais preocupações dos candidatos. A boa notícia, é que, desde o ano passado, empresas de diferentes setores deixaram essa exigência de lado na seleção de Trainee. Isso porque, o foco dessas empresas está nas  competências comportamentais e em como o profissional se relaciona com a empresa (Fit Cultural).

Isso não significa que ter conhecimento avançado em uma língua estrangeira não é importante, mas que a fluência em inglês não é mais requisito no processo seletivo. Não exigir o inglês também é uma forma de tornar os processos mais inclusivos e diversos, já que possibilita com que mais pessoas possam se inscrever.

Confira a lista de Programas de Trainee com vagas abertas e que não possuem inglês como exigência:

Programa de Trainee Ipiranga

Com uma trajetória marcada pela inovação e mais de 80 anos de existência, a Ipiranga é uma das maiores redes de distribuição de combustível do Brasil, além de ser uma das mais respeitadas redes de mobilidade e conveniência. O pioneirismo na inovação de produtos, serviços e estratégias de engajamento com o público fazem parte da história da empresa.

O estilo para quem quer ser Trainee Ipiranga é gostar de mudanças, de agilidade e ter sede de aprendizado. Isso porque a rede de combustíveis está sempre buscando inspirar a sociedade a evoluir com a paixão por facilitar a vida e a mobilidade das pessoas.

Com um salário de R $7.600,00 acrescido de diversos benefícios, o Programa tem como principal objetivo recrutar profissionais engajados e com foco em resultados, compondo um time cada vez mais diverso.

O conhecimento inglês não é um requisito, mas é considerado um referencial. Os requisitos para participar são: ter concluído a graduação entre janeiro/ 2016 a dezembro/ 2021, e ter mobilidade para mudanças e viagens.

INSCREVA-SE ATÉ 05 DE DEZEMBRO

Programa de Trainee Alcoa

Há mais de 130 anos de atuação, a Alcoa é uma empresa líder em produtos de bauxita, alumina e alumínio e possui como base valores sólidos e excelente sistema operacional, seguindo com inovação na busca da eficiência, segurança e sustentabilidade, contado com a sua equipe de colaboradores.

O Programa de Trainee Alcoa foi estruturado para profissionais que sejam apaixonados por desafios, gostem de mudança contínua, desejam construir uma carreira com foco técnico e, é claro, queiram fazer parte de uma das maiores e mais sustentáveis empresas de alumínio do mundo.

A jornada do Trainee proporciona desenvolvimento e aceleração de carreira, com oportunidades para expandir o potencial do Trainee em resolver problemas, simplificar processos, construir relacionamentos, ampliar networking e desenvolver expertise em áreas técnicas-chave para o negócio. As vagas são para as localidades de São Luís (MA) e Juruti (PA).

Os requisitos para participar são: ter concluído a graduação em até 4 anos; e ter disponibilidade para trabalhar presencialmente no local da vaga. Não é preciso conhecimento em inglês e nem restrição de idade.

INSCREVA-SE ATÉ 05 DE DEZEMBRO

Trainee MRV&CO exclusivo para pessoas negras

A MRV&CO é uma plataforma habitacional que inclui a MRV e outras quatro empresas do grupo, que são: Luggo, Sensia, AHS e Urba.  A empresa acredita que um futuro melhor é construído com diversidade e inclusão e, por isso, busca promover um ambiente que valorize as individualidades e celebre as diferenças.

Com o Programa de Trainee com vagas 100% para pessoas negras, a empresa busca garantir o acesso de grandes talentos na organização e, com isso, contribuir de forma efetiva para uma reparação histórica genuína.

Para participar, é necessário se autodeclara como negro ou pardo e ter concluído a graduação entre janeiro/ 2015 a dezembro/ 2021.

O inglês não é um requisito. Contudo, a empresa valoriza características como proatividade, flexibilidade e vontade de crescer.

INSCREVA-SE ATÉ O DIA 12 DE DEZEMBRO

Trainee Marisa de Mulher para Mulher

Na Marisa, o propósito é fortalecer a autoestima da Mulher. Fazê-la confiante e feliz, para que consiga não só suprir suas necessidades, mas também realizar seus sonhos. E para dar acesso a tudo o que ela deseja e precisa, ela é colocada no centro de tudo, pensando em produtos, serviços de moda e financeiros que estejam disponíveis como e onde ela quiser, em nas lojas, no site, no APP ou por meio de parceiros.

O Programa de Trainee Marisa é exclusivo para mulheres negras. A jornada tem duração de 24 meses. As Trainees terão a oportunidade de mergulhar e conhecer o negócio, com uma visão 360° da Companhia, participando de job rotation atuando em projetos, bem como em programas de desenvolvimento ao longo de todo período. 

A vivência poderá acontecer no Escritório Central (São Paulo), no Centro de Distribuição e nas Lojas, em qualquer lugar do Brasil! Além de contato direto com executivos como Coaches e Mentores do programa.

O único requisito do Programa é ter concluído a graduação bacharel e/ou licenciatura entre 2019 e dezembro de 2021.

INSCREVA-SE ATÉ O DIA 10 DE JANEIRO

Relacionados Posts

Próximo Post

Discutindo sobre isso post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução