Como o coaching pode me ajudar nas Vagas do mercado

coaching aprovação
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

“O programa de consultoria e coaching foi essencial para ampliar o autoconhecimento e conseguir superar a concorrência nas vagas do mercado.

Os encontros, conduzidos de forma bastante reflexiva e questionadora, me trouxeram clareza sobre o que faz sentido para mim, na minha carreira e na minha vida.

Além disso, pude entender qual meu propósito, identificando quais caminhos, empresas e áreas têm mais a ver comigo e com meu objetivo.

Muito mais do que me ajudar com os processos seletivos, o coaching aumentou minha autoconfiança e permitiu que eu tivesse mais certeza sobre minhas escolhas, bem como me auxiliou a tomá-las de forma consciente e coerente com meu propósito.

Posso ter certeza que estou trilhando o caminho para o sucesso, repleto de escolhas que fazem sentido para mim.”

Esse depoimento é da Natalia Damas, que fez o trabalho de coaching com a Seja Traineee e conseguiu uma vaga de Analista no Itaú Unibanco.

Quando iniciou as reuniões, ela era estagiária numa instituição financeira, e recentemente foi aprovada para uma posição de Analista na área de Recursos Humanos, na mesma empresa.

Segundo ela, a certeza pela escolha para a área de RH deu-se somente após este processo. E ainda pôde perceber o quanto ela se alinhava aos valores e ao perfil da empresa que estava inserida.

Esse é o objetivo do trabalho de Consultoria e Coaching:

Garantir maior segurança, clareza e foco para quem está chegando no mercado de trabalho e ainda tem dúvidas sobre o que quer e o que tem a oferecer!

Quer entender melhor como funciona esse trabalho de coaching?

O primeiro passo é uma reunião de alinhamento dos seus objetivos junto com o Coach. Mas afinal, quem é o Coach? E o que é o Coachee?

O Coach é um profissional experiente com vivência no desenvolvimento de carreira e com conhecimento técnico que possibilita ao cliente ampliar o autoconhecimento.

Ele é responsável por conduzir as reuniões individuais, trazendo reflexões, questionamentos e conexões do perfil, das motivações profissionais e da trajetória de vida.

O Coachee é o cliente (universitário ou recém-formado) que busca esse processo para atingir uma meta, que pode ser: conseguir uma vaga de trainee; uma vaga; descobrir seus pontos fortes; traçar plano de desenvolvimento para os pontos fracos; descobrir áreas e empresas que possui afinidade; sentir-se mais seguro e confiante nos processos seletivos; direcionar sua carreira; etc.

O processo de coaching permite ao Coachee:

  • Ampliar o autoconhecimento – saber mais sobre seu perfil: quais são suas motivações profissionais, ambiente de trabalho favorito, ter mais clareza dos seus potenciais, identificar os gaps de desenvolvimento, além de valorizar sua trajetória.
  • Identificar o propósito – como deseja ser lembrado pelas pessoas por onde passar. Você já sabe qual é o seu legado? O legado direciona nossas escolhas profissionais.
  • Sentir-se seguro com as escolhas profissionais – com o autoconhecimento você saberá onde quer chegar e entenderá o porquê de todas as escolhas que fez até hoje. Isso é percebido de forma muito positiva nas entrevistas.
  • Direcionar a carreira – identificar áreas com as quais mais se identifica e ter clareza do caminho que escolheu, assim como perceber se sua afinidade hoje está mais alinhada a um perfil gerencial ou especialista/técnico.

Esse processo de descoberta acontece conforme as reuniões vão passando. A cada encontro com o Coach surge uma nova conexão onde o jovem reflete e valoriza a trajetória de vida e entende o que busca para seu futuro profissional.

Se você nunca vivenciou essa experiência, e está disposto para um processo de descoberta e de autoconhecimento, acesse o link e marque uma Consultoria Experimental.

 


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Leave a Comment