Nenhum produto no carrinho.

Dos 14 trainees aprovados na Pepsico, 4 foram alunos da Seja Trainee e Carreira Play

Conversamos com duas alunas do Cursoria que contaram como a preparação fez toda a diferença no Programa de Trainee Pepsico.

Começamos o ano com boas notícias: Dos 14 aprovados para o Programa de Trainee Pepsico 2021, 4 eram alunos da Seja Trainee e Carreira Play.

A PepsiCo está no Brasil desde 1953 e possui, atualmente, mais de 100 filiais e centros de distribuição. Os produtos PepSico estão presentes em mais de 200 países e territórios. A empresa representa marcas mundialmente conhecidas, como a Pepsi-Cola, Quaker, Gatorade e Lay’s.

Com certeza, o Programa de Trainee PepsiCo é um dos mais esperados por candidatos que desejam iniciar uma jornada de desenvolvimento em uma empresa de impacto global.

O processo seletivo do Programa de Trainee Pepsico

O Programa de Trainee Pepsico 2021 abriu vagas para as áreas de marketing, finanças, operações, vendas e recursos humanos. Os candidatos já iniciaram uma jornada de aprendizado desde o momento que se inscreveram no Programa, que foi bem diferente de outras seleções de Trainee.

O processo seletivo se deu da seguinte forma: Em um cenário fictício a Pepsico fez o seguinte questionamento a cada candidato: 

Imagine que a PepsiCo te deu 100 mil dólares para explorar a próxima grande tendência no segmento de alimentos e bebidas. Qual seria a sua proposta de negócio disruptiva e como você a levaria para para o mercado atual?”

A missão era desenvolver uma nova estratégia de negócios para a empresa e, a depender da criatividade e inovação, o candidato ia passando para as próximas etapas.

O processo seletivo do Trainee PepsiCo já iniciou com um desafio estratégico para a empresa.
O processo seletivo do Trainee PepsiCo já iniciou com um desafio estratégico para a empresa.

A aluna Carreira Play – Seja Trainee, Hellen Nascimento, 22 anos e graduada em Ciências Biológicas, contou que o processo seletivo da Pepsico foi desafiador. Porém, a empresa deu toda atenção e cuidado aos candidatos.

“A partir do desafio da questão inicial, o processo foi afunilando. No total foram cerca, contando com inscrição, envio do resumo do projeto, envio do projeto elaborado, vídeo-proposta vendendo o projeto, testes de lógica, situacional e fit cultural, votação dos júris, painel de negócios e entrevista”, detalhou Hellen sobre o processo.

O diferencial do Seja Trainee e Carreira Play na Aprovação

Vários fatores influenciam na aprovação de um Programa de Trainee, como experiências profissionais anteriores, capacitação profissional e autoconhecimento.

Certamente, buscar evolução nos pontos que se tem dificuldade faz toda diferença para passar nas fases do processo seletivo e conseguir a aprovação final. Os cursos Carreira Play tem como principal objetivo sanar as principais dificuldades que os candidatos encontram nos grandes processos seletivos, como o PepsiCo.

Carreira Play: Fórmulas de aprovação com cursos e mentorias.
Carreira Play: Fórmulas de aprovação com cursos e mentorias.

Hellen fez a Cursoria, que é um Curso digital com Mentorias ao vivo do Luís Abdalla, CEO da Seja Trainee e o Curso de Macetes de Lógica com o Prof. Waguinho.

Sobre as principais dificuldades em avançar nas etapas dos processos seletivos, a futura Trainee Pepsico conta que achava complicado falar de si e contar sua história.

Montar meu pitch era bem difícil, quando você não olha pra sua história da forma correta, quando você mantém a mentalidade sempre da mesma forma é difícil sair do básico e fazer algo diferente. Até pra saber responder quais seus pontos a desenvolver e seus pontos fortes fica mais fácil quando se trabalha em conjunto, a autoconfiança também melhora e isso faz toda a diferença em um processo seletivo”, contou Hellen.

A também aluna do Cursoria Larissa Bueno, 26 anos e graduada em Engenharia de Produção, contou que sempre quis fazer em Trainee e já entrou na faculdade pensando em enriquecer o currículo para ter o máximo de experiências de mercado e, assim, conseguir uma vaga. Mas, ao participar dos processos seletivos viu que precisava muito mais do que as experiências adquiridas na academia. 

“Na hora de prestar os Programas de Trainee, viu que era mais difícil do que imaginava, já que só as experiências não iam fazer passar, pois todos os candidatos tinham muita experiências e estavam bem preparados. Percebendo isso, fui atrás de novas ferramentas e coisas que pudessem ajudar. Tudo que eu pesquisava me direcionada para a Seja Trainee. Aí a Seja surgiu a Cursoria Online, que foi ótima pra mim, pois acabei tendo acesso a bastante conteúdo por um preço mais acessível”, detalhou Larissa.

Tanto Hellen quanto Larissa concluíram a graduação em 2020 e no processo de autoconhecimento e concordam que em relação ao aprimoramento de competências e habilidades, a preparação oferecida pelo Cursoria fez toda a diferença.

“A Seja veio pra me guiar no caminho que eu já tinha escolhido mas que eu não conseguia chegar sozinha. Fiquei muito feliz e satisfeita com o trabalho feito e quero destacar que o Luís e o Caio, do Carreira Play, foram absurdamente importantes nessa minha conquista, foi uma conquista nossa porque o cuidado que eles tiveram comigo foi absurdo. Sexta e todo o Domingo à noite, Luís dedicou seu tempo pra me ajudar nas preparações finais antes do painel. Caio dedicou seu tempo para dar feedback na minha apresentação e me deu insights muito bons. Acredito em uma coisa: sozinho nós podemos chegar no objetivo mas acompanhado, com certeza a gente vai mais longe e mais rápido”, acrescentou Hellen.

Já Larissa relatou que foi a partir da Cursoria que passou a ter esse senso de que precisava se entender, saber do que eu gostava para aí dar match com uma empresa.

“Quando fiquei sabendo de tudo isso e parei para avaliar minha vida, as coisas que eu gostava ou não e para ser bem sincera pensei que seria bem legal passar em uma seleção que combinasse comigo, mas que ia continuar tentando todos os processo. Acabou que passei na PepsiCo que é uma empresa que super combina comigo”, relatou.

Como vimos, o autoconhecimento é fundamental para passar em um processo seletivo de uma empresa com uma cultura que combina com você e se conhecer melhor traz consigo segurança.

Larissa destacou a Dinâmica dos Cases e a Mentoria Individual como as atividades oferecidas pela Cursoria que a deixou super segura.

“Ainda que não tenha tido uma etapa em grupo no Programa da Pepsico, resolver a case fez com que eu me sentisse mais segura no processo seletivo. Quando passei para a entrevista, fiz a mentoria individual com a Margareth Correia (Master Coach de Carreira e Consultoria Seja Trainee), que foi essencial. Eu contei minhas histórias para ela e ela fez eu entender o que eu tinha aprendido com cada uma delas. Então, quando fizeram perguntas na entrevista eu estava com minhas histórias tão frescas e claras na minha cabeça que foi fácil responder de forma natural”, finalizou.

 

Relacionados Posts

Próximo Post

Discutindo sobre isso post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Criar nova conta

Preencha o formulário abaixo para se cadastrar.

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.