Vagas de Analista ou Trainee

Como chegar em vagas de analista ou trainee
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Conheça a história do Fúlvio, que decidiu entre vagas de analista ou trainee.

Se você tem dúvidas entre a vagas de analista ou trainee e quer desenvolver sua nova estratégia no mercado, esse texto é para você!

“Tenho 27 anos e sou recém-formado em engenharia química pela UFSCar. Gosto bastante de esportes em geral, séries, filmes, estar com amigos e família.”

Dúvida cruel: Vagas de Analista ou Trainee?

“Quando busquei o coaching estava passando por um momento de dúvidas em relação a vaga de analista ou trainee. Então o 1º passo foi entender como o coaching poderia ajudar”.

  • “Que tipo de vaga teria mais a minha cara?”
  • “Será que tenho capacidade para conquistar essa vaga?”

“Durante a minha formação busquei atividades para o meu desenvolvimento pessoal e profissional, e considero essa minha busca um diferencial na minha trajetória, pois valorizei (e ainda valorizo) desde os desafios mais simples até as maiores conquistas como parte do meu crescimento”.

A nova estratégia focada em vagas de analista

“Entendi que o Coaching da Seja Trainee me daria ferramentas para autoconhecimento, além dos programas de trainee.

Uma das mudanças foi justamente o currículo e a estratégia de busca das vagas.

Desde as estratégias usadas para abordar pessoas dentro de uma área desejada até em selecionar as empresas não só pelo nome, mas pela cultura, área, oportunidades de crescimento e atividades a serem realizadas.”

Outra mudança que o Coaching me trouxe foi em relação a minha preparação para as etapas de processos seletivos e como os meus pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos poderiam me auxiliar em cada etapa do processo”.

Todo mundo vem com a expectativa de ser aprovado de cara, mas existe um trabalho anterior. A gente começa entendendo até onde chegamos, o que queremos e o que NÃO queremos… E só depois disso, que você começa a olhar para estratégias no processo seletivo de trainee ou pela busca de vagas efetivas. Se a ordem fosse diferente, a busca de vagas já começaria completamente desfocada”.

#Desafio alcançado

Finalmente, consegui chegar em uma nova fase da minha vida! Essa nova etapa está me trazendo mais satisfação e nesse momento quero aprender e realizar bem as atividades das quais me tornei responsável. Quero contribuir positivamente para onde estou e vou continuar meus estudos com esse foco. Espero me tornar uma referência na área não só pelos conhecimentos como também pelo relacionamento com os meus colegas de trabalho”.


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •