Seja Trainee C&A 2019: saiba tudo sobre o processo seletivo!

Curta e compartilhe nosso conteúdo
  • 27
  •  
  •  
  •   

Informações úteis para você que sonha com o Programa Trainee C&A !

Se a sua intenção é ingressar em uma das redes de lojas mais populares do Brasil, que bom! Você está no lugar certo!

Aqui, você aprenderá um pouco mais sobre a história, cultura e posicionamento da empresa, além de conhecer o programa e as etapas do processo seletivo.

Quer mais? Vem com a gente, pois você também encontrará algumas dicas valiosas que vão te ajudar a se preparar para as seletivas.

História

Fundada em 1841, na Holanda, pelos irmãos Clemens e August (essa é explicação pelo nome da marca), a C&A foi uma das empresas pioneiras em vendas por departamento. Ao longo do tempo, a varejista expandiu-se pelo mundo e, atualmente, possui 1899 lojas e mais de 51 mil funcionários distribuídos pela Europa, Brasil, México e China.

Os números também são relevantes em terras brasileiras: a rede de lojas chegou ao país em 1976 e hoje conta com 270 estabelecimentos e mais de 15 mil colaboradores.

Missão e valores

Deu para perceber que estamos falando de uma organização consolidada e com muita história, não é? E, ao longo de toda a sua existência, a C&A manteve a sua missão de “vender o melhor da moda por preços justos”.

Quer conhecer mais a fundo os valores da empresa? Vale a pena conferir essa página! Mas, basicamente, a marca firma suas diretrizes no trabalho responsável, no compromisso contínuo e na paixão pelo cliente.

Posicionamento

A C&A sempre se posicionou como uma companhia que se preocupa com a responsabilidade social e ambiental. Mas, há alguns anos, a marca vem adaptando seu posicionamento e cultura organizacional às transformações da sociedade.

Um exemplo disso é a implantação do Comitê de Diversidade, criado em agosto de 2017 com o objetivo de conscientizar e engajar os colaboradores com causas sociais, como o respeito a etnias e à comunidade LGBTQ+.

Para o público, a marca também se apresenta como uma empresa que se preocupa e se integra às transformações sociais. Vale citar como exemplo a coleção de 2016 “Tudo Lindo & Misturado”. Uma linha de roupas unissex criada sob o conceito de que cada pessoa é livre para usar o que desejar, independente da sua identidade de gênero.

Cultura

Agora que você já se aprofundou um pouco mais sobre a C&A e sabe sobre as diretrizes da organização, talvez você esteja se fazendo a seguinte pergunta: como é trabalhar na C&A?

Bom, para responder a essa pergunta, vale a pena trazer alguns relatos de quem trabalha ou já trabalhou por lá. Para isso, separamos alguns depoimentos reais dos sites 99Jobs e Love Mondays. Esses relatos poderão sanar dúvidas sobre o cotidiano e a cultura da empresa.

“Empresa de muito aprendizado. Forma líderes, supervisores e, principalmente, pessoas. Ótimo lugar para começar carreira, pois dá treinamentos, motivação, disciplina e plano de carreira.”

“Clima organizacional bom, respeito à diversidade, abertura para novas ideias, pacote de benefícios, muitas pessoas com oportunidade de plano de carreira.”

“Preocupação genuína com o bem-estar dos funcionários, ética no relacionamento com todos os stakeholders, benefícios acima da média de mercado. Referência em atuação socialmente responsável.”

Em nossa pesquisa, também encontramos críticas em relação à empresa e selecionamos algumas delas para você. Dê uma olhada:

“Algumas vezes a carga de trabalho pode ser um pouco excessiva e as idas e vindas, típicas do varejo, podem criar um ambiente de certa forma estressante.”

“Empresa muito hierárquica e muito voltada para o comercial.”

Trainee C&A

O Programa de Trainee C&A oferece vaga para duas áreas distintas: operações (gerente de loja) e comercial (gerente de produto), com duração de 18 e 24 meses, respectivamente. Explicamos um pouquinho cada uma delas:

>> Operações: o trainee dessa área será responsável por comandar as operações nos pontos de venda da empresa, pensando em maneiras de deixar o processo de compra o mais positivo possível para o consumidor. Além de apaixonado pelo varejo, o futuro gerente de loja precisará: ter, ao menos, seis meses de experiência em varejo; ser bacharel formado entre dezembro de 2013 e dezembro de 2018; e ter disponibilidade para residir nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro ou São Paulo.

>> Comercial: nessa área, os profissionais contratados serão responsáveis pelo estudo e aquisição de produtos para as coleções da marca. Para isso, o trainee responderá pelo road map da empresa, o que envolve a compra de produtos, relacionamento e negociação com fornecedores, pesquisa e planejamento, além de interface com estilistas. O profissional aprovado para essa carreira deve ter formação superior concluída entre dezembro de 2013 e dezembro de 2018, em qualquer área de conhecimento, desde que seja nível bacharelado. Além disso, é preciso ter experiência mínima de um ano, inglês avançado e disponibilidade para trabalhar em Alphaville, na grande São Paulo.

Processo seletivo

A seleção para o programa de trainee C&A 2019 tem duração estimada de quatro meses! Conheça as etapas:

• 24 de janeiro a 24 de fevereiro: inscrições online e avaliações de perfil;
• fevereiro e março: testes online, de lógica e inglês;
• março: dinâmica de grupo online;
• abril: painel assessment center & entrevistas finais.

Selecionamos um comentário sobre como foi o processo no ano passado:

“A psicóloga da C&A me ligou: “venha fazer a entrevista com o presidente no dia 08/03 às 11h30min”. Eu não acreditei. Sem saber que era impossível, eu fui lá, dei minha cara a tapa e passei 30 minutos conversando com o diretor da área de compras (eram ainda 48 candidatos e o presidente não teria como conversar com todos em um dia só).”

E aí? Interessado em conquistar alguma das vagas?

Recentemente, gravamos uma LIVE com trainees comentados de consultoria, indústria e VAREJO! Dá uma olhadinha:


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  • 27
  •  
  •  
  •