Programa Trainee C&A 2020

Informações úteis para você que sonha com o Programa Trainee C&A !

Se a sua intenção é ingressar em uma das redes de lojas mais populares do Brasil, que bom! Você está no lugar certo! Aqui, você aprenderá um pouco mais sobre a história, cultura e posicionamento da empresa, além de conhecer o programa trainee C&A e as etapas do processo seletivo.

 

História

Fundada em 1841, na Holanda, pelos irmãos Clemens e August (essa é explicação pelo nome da marca), a C&A foi uma das empresas pioneiras em vendas por departamento. Ao longo do tempo, a varejista expandiu-se pelo mundo e, atualmente, possui 1899 lojas e mais de 51 mil funcionários distribuídos pela Europa, Brasil, México e China.

Os números também são relevantes em terras brasileiras: a rede de lojas chegou ao país em 1976 e hoje conta com 280 estabelecimentos e mais de 15 mil colaboradores.

 

Missão e Valores

Deu para perceber que estamos falando de uma organização consolidada e com muita história, não é? E, ao longo de toda a sua existência, a C&A manteve a sua missão de “vender o melhor da moda por preços justos”.

Quer conhecer mais a fundo os valores da empresa? Vale a pena conferir essa página! Mas, basicamente, a marca firma suas diretrizes no trabalho responsável, no compromisso contínuo e na paixão pelo cliente.

Para o público, a marca se apresenta como uma empresa que se preocupa e se integra às transformações sociais. Vale citar como exemplo a coleção de 2016 “Tudo Lindo & Misturado”. Uma linha de roupas unissex criada sob o conceito de que cada pessoa é livre para usar o que desejar, independente da sua identidade de gênero.

 

Como é Trabalhar na C&A?

Agora que você já se aprofundou um pouco mais sobre a C&A e sabe sobre as diretrizes da organização, talvez você esteja se fazendo a seguinte pergunta: como é trabalhar na C&A?

Bom, para responder a essa pergunta, vale a pena trazer alguns relatos de quem trabalha ou já trabalhou por lá. Para isso, separamos alguns depoimentos reais dos sites 99Jobs e Glassdoor. Esses relatos poderão sanar dúvidas sobre o cotidiano e a cultura da empresa.

 

“Empresa de muito aprendizado. Forma líderes, supervisores e, principalmente, pessoas. Ótimo lugar para começar carreira, pois dá treinamentos, motivação, disciplina e plano de carreira.”

“Clima organizacional bom, respeito à diversidade, abertura para novas ideias, pacote de benefícios, muitas pessoas com oportunidade de plano de carreira.”

“Preocupação genuína com o bem-estar dos funcionários, ética no relacionamento com todos os stakeholders, benefícios acima da média de mercado. Referência em atuação socialmente responsável.”

 

Há alguns anos, a marca vem adaptando seu posicionamento e cultura organizacional às transformações da sociedade.

Um exemplo disso é a implantação do Comitê de Diversidade, criado em agosto de 2017 com o objetivo de conscientizar e engajar os colaboradores com causas sociais, como o respeito a etnias e à comunidade LGBTQ+.

 

Sobre o Programa Trainee C&A

O Programa de Trainee C&A oferece vaga para duas áreas distintas: Liderança Distrital Lojas (Operações Lojas) e Comercial (Planejamento, Supply Chain e Produto). Explicamos um pouquinho cada uma delas:

 

Liderança Distrital Lojas (Operações Lojas)

O trainee dessa área será responsável por comandar as operações nos pontos de venda da empresa, pensando em maneiras de deixar o processo de compra o mais positivo possível para o consumidor.

 

Comercial

Nessa área, os profissionais contratados serão responsáveis pelo estudo e aquisição de produtos para as coleções da marca.  São três carreiras disponíveis:

 

  • Trainee Planejamento: os talentos contratados terão o desafio de trabalhar em uma área responsável pela performance comercial da empresa, com responsabilidades como gestão de estoque e pricing.
  • Trainee Supply Chain: a principal responsabilidade dessa carreira é o plano de abastecimento das lojas. Além disso, o grande desafio do trainee será a expansão e modernização do modelo de supply chain da companhia.
  • Trainee de Produto: o trainee responderá pelo roadmap da empresa, o que envolve a compra de produtos, relacionamento e negociação com fornecedores, pesquisa e planejamento.

 

O programa tem duração de 24 meses e, além de desafios reais, propõe aos talentos contratados a oportunidade de trilha de capacitação e desenvolvimento profissional e pessoal.

Além de salário compatível com o mercado, a C&A oferece um robusto pacote de benefícios, que conta com vantagens como bônus anual, férias semestrais e descontos em produtos da marca.

 

Pré-requisitos

Confira os pré-requisitos para se tornar um Trainee C&A. As exigências variam conforme cada carreira.

 

Área de Operações

 

  • formação superior nível bacharelado concluída;
  • experiência no varejo como Gerente de Loja;
  • desejável Inglês avançado e pós graduação;
  • disponibilidade de mudança e mobilidade total.

 

Àrea comercial

 

  • formação superior nível bacharelado concluída entre dezembro de 2015 e dezembro 2019;
  • desejável experiência em qualquer segmento, mínimo 1 ano;
  • inglês avançado;
  • disponibilidade para trabalhar em Barueri, Alphaville (SP).

 

Processo Seletivo

A seleção para o programa trainee C&A 2020 já começou! Se você se interessou pela oportunidade, já pode anotar as datas do processo seletivo!

  • 20 de janeiro a 24 de fevereiro: inscrições com assessement online de fit cultural
  • Fevereiro e março: testes online (resolução de problemas e inglês)
  • Março: dinâmica de grupo online
  • Abril: painel presencial e entrevistas finais
  • Maio: início do programa

 

Relacionados Posts

Próximo Post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução