Red Bull Graduate Programme

Red Bull Graduate Programme
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Um programa que promete que 70% da sua aprendizagem e desenvolvimento virá de experiências on the job, 20% de feedbacks e networking e 10% de treinamento formal: esse é Graduate Programme da Red Bull. Para você ficar por dentro dessa oportunidade, preparamos este artigo! 

Sobre a Red Bull

Certamente, você se lembra do slogan “Red Bull te dá asas”, não é? A princípio a gente pensa que a marca trabalha apenas para que o conceito se reflita em seus produtos, porém, quando pesquisamos um pouco mais sobre a empresa, vemos que isso vai além. 

É assim que a Red Bull tem se destacado no mercado. Muito além de um enérgico, a companhia é mundialmente conhecida por ser uma marca que investe e patrocina conteúdos, eventos, esportes e iniciativas relacionadas à superação e ao bem-estar. 

E vale ressaltar que achamos uma quantidade imensa de textos, séries e vídeos que mostra como a Red Bull incentiva esses projetos. Encontramos uma série super interessante, a Until 18, que conta histórias de pessoas que mudaram drasticamente as suas carreiras. Vale a pena conferir, para entender um pouco mais sobre o propósito da marca!

Os números da Red Bull

Fundada em 1987, a Red Bull é a primeira bebida energética a ser comercializada no mundo. Um grande marco, não é? Desde então, a companhia vendeu mais de 75 bilhões de produtos e marca número de produtos energéticos do mundo. Confira mais alguns números interessantes da Red Bull:

  • presente em mais de 171 países;
  • 12.239 pessoas empregadas pela marca em 2018;
  • mais de 6,8 bilhões de latas no mundo inteiro em 2018;
  • crescimento de 7,7% nas vendas comparado com 2017.

Algumas curiosidades sobre a Red Bull

A Red Bull tem algumas histórias bem legais, que, de certa forma, mostram que a empresa não é nada convencional. Trouxemos algumas delas para vocês: 

Maior salto da história

No ano de 2012, vestindo uma roupa com a logo da Red Bull, o paraquedista Felix Baumgartner fez o maior salto da história, saltando de um altura de cerca de 40 quilômetros e chegando uma velocidade de 1,3 mil quilômetros por hora! 

Responsabilidade ambiental 

Todas as latas da Red Bull são 100% recicláveis. Segundo a própria marca, com esse tipo de ação, é possível economizar até 95% da energia que se gastaria para produzir novas latas. 

Incentivo ao diferente

Que a Red Bull incentiva diversos projetos, esportes e iniciativas nós já te contamos. Mas você sabia que a empresa patrocina até campeonato de aviãozinho? O Red Bull Paper Wings acontece anualmente e atrai milhares de pessoas interessadas no esporte.

Como é trabalhar na Red Bull?

Sempre bate aquela dúvida sobre como é a cultura da empresa que a gente deseja trabalhar, não é? Pesquisando sobre a Red Bull no site Glassdoor, encontramos alguns comentários de trainees que passaram pelo programa. Confere aí! 

Clima/pessoas, a energia do lugar é extremamente boa, onde todas as pessoas são super solícitas pra te ajudar em qualquer tipo de situação, e isso faz a diferença.”

“Autonomia nos projetos. Projetos interessantes. Programas de marketing legal. Algumas pessoas queridas. Para a área de marketing, trabalhos com assuntos muito interessantes. Muito estratégica. Todo dia é um desafio intelectual. É preciso pensar muito, o que é estimulante. Bastante responsabilidade atribuída. Possibilidade de se envolver com outras áreas e aprender sobre a cadeia toda.” 

É uma empresa moderna, com um ambiente que inspira criatividade e liberdade. É uma empresa muito ágil, onde a comunicação entre pessoas e áreas é muito fácil. Muito voltada para o resultado no longo prazo, sem esquecer do curto também. A criatividade dá asas para pensar em maneiras diferentes de solucionar situações no dia a dia. Empresa cobra os resultados de cada pessoa.” 

Encontramos um vídeo feito pelo canal Na Prática. Nele, Felipe Della Negra, General Manager da Redbull Brasil, falou um pouco sobre carreira, a Red Bull e o que a empresa busca em novos talentos. Confira!

Sobre o programa

Em sua nona edição, o Red Bull Graduate Programme busca por quatro talentos para integrarem o time de vendas e marketing da companhia. O programa tem a duração de 12 meses, com chances de permanência após o período. 

Semelhantemente a um programa de trainee, a oportunidade oferecida pela Red Bull conta um robusto escopo de desenvolvimento e feedbacks e abre oportunidades para as áreas de vendas e marketing da companhia. 

Pré-requisitos

A Red Bull busca por profissionais graduados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019, que tenham disponibilidade para viagens e inglês fluente e que sejam criativos, autênticos e inovadores. Além disso, a companhia valoriza profissionais que possuam experiências acadêmicas, culturais e internacionais relevantes.

Processo seletivo 

As inscrições para o Red Bull Graduate Programme vão até o dia 31 de agosto. Ainda não temos dadas para as próximas fases, mas confira a seguir o que espera os candidatos que conseguirem avançar no processo seletivo: 

  • avaliação inicial online;
  • entrevista em vídeo;
  • avaliações presenciais.

 

Aproveite e confira neste link mais processos seletivos abertos!

Quer acompanhar diariamente todas as novidades e dicas da Seja Trainee? Siga-nos também no Instagram.

 


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •