Com um DNA que muito se parece com os tradicionais programas de trainee, mas com um escopo que oferece oportunidade para quem se formou há mais tempo, o programa G.Makers da Gerdau está em busca de talentos que sejam apaixonados por inovação e transformação digital. Ficou interessado? Confira o artigo que preparamos para você!
Sobre a Gerdau
Fundada em 1901, a empresa que começou como uma pequena fábrica de pregos na capital gaúcha é hoje líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. Além disso, a companhia também produz aços planos e minério de ferro.
Atuando em diversos mercados, como o de construção e energia, a Gerdau conta com mais de 30 mil colaboradores, 100 mil clientes e 120 mil acionistas. Números que têm impulsionado a empresa a investir em transformações que contribuam para o crescimento e fortalecimento da marca no mercado global.
Momento atual
A Gerdau é uma empresa de capital aberto e possui ações comercializadas na Bolsa de Valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri. Em 2018, a companhia registrou lucro líquido de R$ 2,3 bilhões, número que representou uma considerável melhora em relação ao ano de 2017, cujo balanço apontou um déficit de R$ 339 milhões.
Como é trabalhar na Gerdau?
A Gerdau apostou na transformação da sua cultura e, nos últimos anos, vem trabalhando para deixar o ambiente organizacional mais digital e dinâmico.
Segundo matéria da Blue Printt, nos últimos anos a companhia passou por uma transformação em sua estrutura, reduzindo hierarquias, simplificando processos e mudando a forma de relacionamento entre líderes e colaboradores.
Quer entender como isso refletiu na prática? Trouxemos alguns depoimentos de pessoas que vivenciaram o dia a dia da empresa. Todos os comentários foram retirados dos sites 99Jobs e Love Mondays.
Elogios:
“Plano de carreira bem formulado e organizado. Desenvolvimento dos funcionários excelente. Uma empresa que incentiva o comprometimento de todos, o que acaba formando um laço muito forte entre os funcionários.”
“Sempre trabalha com novos desafios, focada em inovações tecnológicas, promovendo a diversidade, a empresa está sempre buscando coisas novas.”
“Excelente oportunidades de aprendizado, ótima cultura e integração com a liderança, boas oportunidades de crescimento. Ambiente desafiador que proporciona excelentes oportunidades de desenvolvimento profissional.”
Pontos críticos:
“Muitos processos burocráticos, que podem ser simplificados. A empresa percebeu essa necessidade e aos poucos vem fazendo essa transformação.”
“Empresa ainda precisa melhorar a questão da filosofia que está sendo implementada, mas em geral tem um ótimo lugar de trabalho. Um ponto negativo é o conhecimento retido em algumas pessoas, mas é algo que não influencia muito nas atividades.”
Sobre o programa G.Makers
O programa G.Makers da Gerdau pode ser considerado como uma espécie de “trainee sênior”, ou seja, o propósito da companhia é encontrar talentos que se interessem por desafios semelhantes ao que um programa de trainee geralmente propõe, porém, essa oportunidade é aberta para profissionais que tenham alguns anos de experiência.
Todos os talentos aprovados passarão por uma formação em mindset digital e de inovação e terão a oportunidade de desenvolver suas carreiras enquanto realizam projetos que sejam importantes para os negócios da Gerdau.
As áreas disponíveis são: Inovação, Gestão e Qualidade; Gestão de Qualidade; Marketing; Supply Chain e Gestão e Inovação Industrial.
O programa, que tem início previsto para agosto de 2019, oferece salário compatível com o mercado e um pacote de benefícios atrativo, que conta com auxílios como previdência privada, remuneração variável e horário flexível.
Encontramos um vídeo que explica mais sobre o programa. Confira!
Pré-requisitos para o programa G.Makers
Os interessados em participar do programa G.Makers da Gerdau precisam ter concluído a graduação, em qualquer curso superior, antes de março de 2016. Além disso, é necessário ter inglês, no mínimo, intermediário, três anos de experiência profissional e disponibilidade para morar em uma das cidades de atuação do G.Makers (São Paulo, Pindamonhangaba e Araçariguama).
Processo seletivo
As inscrições para o programa encerram-se no dia 12 de julho. Além disso, o candidato que quiser ser um G.Maker encontrará mais quatro etapas: testes online, vídeo-entrevista, dinâmica online e etapa presencial. O início do programa está previsto para agosto.
[sc name=”Botao Generico” endereco=”https://www.99jobs.com/gerdau/jobs/43808-gmakers-2019″ janela=”_blank” texto=”Link de Inscrição”]
Aproveite e confira neste link mais processos seletivos de trainee abertos!