Programa de Trainee Ale Combustíveis

jovens-imagem-destaque-trainee-ale-combustível.png
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

A Ale, uma das maiores redes de distribuição de combustíveis do país, está com inscrições abertas para o seu programa de trainee. Reunimos algumas informações importantes para você conhecer mais sobre a empresa e se preparar para essa oportunidade.

A empresa

Fundada em 1996, a Ale é a quarta maior distribuidora de combustível do Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. São mais de 1500 postos revendedores e 12 mil empregos diretos e indiretos.

A empresa atua atendendo a consumidores finais no varejo, por meio dos postos Ale espalhados pelo Brasil, e a indústrias e frotas, oferecendo equipamentos e instalações no setor de distribuição de combustíveis.

Momento no mercado

Em 2018, a multinacional suíça Glencore adquiriu 78% da Alesat, grupo que gerencia a rede de postos Ale. Essa transação representa a tentativa de crescimento da distribuidora de combustíveis, uma vez houve queda em sua participação de mercado em 2017, segundo o site Valor Econômico.

Para o ano de 2019, as previsões são positivas. A Ale prevê um crescimento de 20% em sua receita, o que representaria um faturamento de R$ 15 bilhões. Para alcançar as expectativas, a empresa pretende investir R$ 167 milhões, que serão destinados ao aumento da presença da marca no mercado e na ampliação de seu portfólio de produtos.

Além disso, visando aumentar o seu brand awareness, a Ale pretende investir em marketing. Por essa razão, a marca fechou parcerias com equipes de variadas modalidades de esportes, como Stock Car e futebol.

Como é trabalhar na Ale?

Você quer saber como é trabalhar em uma das maiores distribuidoras de combustíveis do país? Encontramos esse vídeo na página oficial da Ale no Linkedin. Ele é de um colaborador que ingressou na empresa por meio do programa de trainee. Com o depoimento dele, é possível ter uma melhor noção dos desafios para essa oportunidade! Confira!

Como sempre, também pesquisamos no Love Mondays depoimentos de pessoas que já tiveram a oportunidade de trabalhar por lá. Dê uma olhadinha!

“Clima amistoso entre os setores e acesso a alta gestão. Ótima empresa para se iniciar a trabalhar. Muitas oportunidades de aprendizado em diversos setores diferentes.”

“Ambiente de trabalho descontraído e job rotation proporcionavam atividades diversificadas e um ambiente estimulante e propício para o aprimoramento das minhas habilidades.”

“Benefícios e o reconhecimento do mercado. O nome Ale abre portas porque é uma empresa arrojada com história de sucesso. Caso raro de empresa que começou pequena com capital nacional e só cresce atraindo investidores.”

Conheça o programa e os pré-requisitos para a vaga

A Ale busca talentos que possam contribuir para os projetos de expansão da empresa. Em entrevista ao site Click Petróleo e Gás, o gerente executivo de Desenvolvimento Humano da companhia, Vladimir Barros, deu a seguinte declaração:

“Buscamos novos talentos que possam ocupar posições de destaque na companhia, que tenham um perfil empreendedor, visão estratégica de negócio, comprometimento, capacidade de inovar, trabalhar em equipe, potencial de liderança e foco no cliente”

Além das qualidades mencionadas por Vladimir, os candidatos ao programa de trainee Ale precisam possuir estas qualificações:

  • graduação completo, em qualquer área de atuação, finalizada entre julho de 2015 e julho de 2019;
  • disponibilidade para mudança;
  • inglês avançado.

Processo seletivo

As inscrições para as seletivas do programa de trainee Ale 2019 vão até dia 16 de junho. Além disso, fazem parte do processo seletivo: provas online de português, inglês e fit cultural, jogo online em grupo, entrevista gravada e painel com gestores.

Aproveite e confira nesse link mais processos seletivos de trainee abertos!


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •