Programa Fast Track BRF

banner de divulgação fast track brf 2019
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Imagina que incrível desenvolver a sua carreira e também grandes projetos em uma das maiores companhias de alimentos do mundo? O Fast Track da BRF é uma ótima oportunidade para isso e o melhor: ainda dá tempo de se inscrever para o programa!

A empresa

A Brasil Foods, popularmente conhecida como BRF, surgiu em 2009, a partir da fusão de duas das maiores e mais tradicionais marcas de alimentos do Brasil, a Sadia e a Perdigão.

Apesar dos 10 anos de história como grupo, a BRF acumula uma expertise de mais de 80 anos e um amplo portfólio com mais de 3 mil produtos. Além disso, atualmente, a companhia conta com 24 marcas, com nomes de peso, como a Qualy, Banvit e as duas empresas que deram origem ao grupo.

Tendo seus produtos comercializados em 150 países, a Brasil Foods também é referência pela sua grandeza. Atualmente, o grupo conta com mais de 100 mil funcionários e com o apoio de mais de 13 mil produtores e 30 mil fornecedores.

Momento no mercado

Os últimos anos representaram queda para os números da BRF, tanto no faturamento, quanto no valor de suas ações. Para se reerguer, a companhia criou um plano de reestruturação, que, dentre diversas estratégias, conta com a venda de ativos em diversos países e com a diminuição do endividamento da companhia.

Além disso, para o ano de 2019, o grupo pretende potencializar seu faturamento apostando em mercados onde tem presença mais robusta, e apostar no lançamento de novas linhas de produtos. Em cinco anos, o objetivo da companhia é que seus produtos de inovação representem 10% da receita total.

Como é trabalhar na BRF?

Para que você conheça um pouco mais sobre a Brasil Foods e entenda a cultura da empresa, trouxemos esse vídeo comemorativo dos 83 anos de história da marca.

Também escolhemos alguns comentários feitos, no Love Mondays e no 99Jobs, por pessoas que trabalharam no grupo. Dê uma olhadinha!

“Ótima empresa do ramo alimentício, com boas oportunidades de aprendizagem no seguimento. Ambiente profissional engajado e receptivel de ideias e sugestões.”

“A vontade de gerar valor é o diferencial. Todos estão engajados na busca da melhoria contínua. A empresa fornece também grande estabilidade profissional.”

“Oportunidades geradas por muitas mudanças, muita gente boa disposta a ajudar, grandes marcas, parque fabril impressionante, pessoas apaixonadas pelo que fazem (apesar dos últimos tempos terem sido difíceis).”

Sobre o programa

O atual momento da Brasil Foods é desafiador, por isso, o programa Fast Track BRF 2019 busca atrair profissionais que possam ajudar a companhia a se reestruturar. Veja o que Weliton Roberto Shalabi, Head global de Recrutamento e Transformação de RH da BRF, diz sobre a proposta de atração de novos talentos:

“Para isso, precisamos atrair e reter talentos que compartilhem dos nossos valores, baseados nos pilares de integridade, segurança e qualidade. O programa vai nos ajudar a identificar profissionais diferenciados e rapidamente integrá-los ao negócio através da vivência da nossa cadeia produtiva que vai do grão à mesa, participação de projetos críticos e proximidade com a alta liderança.”

O Fast Track BRF tem a duração de 18 meses e conta com um programa de desenvolvimento acelerado, composto por duas fases:

  • Vivência na ponta: uma experiência amplificada de todas as principais áreas do grupo, com previsão de duração de até três meses.
  • Aprofundamento de conhecimentos: uma experiência de trabalhar em projetos de acordo com a área de atuação do profissional.

Além dessa trilha adaptada, os talentos contratados para o programa terão a oportunidade de desenvolverem projetos mediante supervisão de líderes da companhia.

Pré-requisitos

Para participar do programa Fast Track 2019, o candidato precisa atender a esses pré-requisitos:

  • Graduação completa, entre os anos de 2013 e 2015, e experiência nas áreas de Administração, Auditoria, Cadeia de Suprimentos, Comercial, Compliance, Controles Internos, Engenharia, Farmácia, Finanças, Gestão de Riscos, Marketing, Planejamento Estratégico, Recursos Humanos, Relações Internacionais e Veterinária.
  • Disponibilidade total para viagens e mudanças.
  • Inglês avançado.
  • Pós-graduação ou MBA nos cursos relacionados às áreas de atuação da Brasil Foods (considerado diferencial).

Processo seletivo

As seletivas para o Fast Track BRF 2019 serão divididas em duas fases. A primeira será realizada pela parceira de recrutamento do grupo, a Korn Ferry. A segunda etapa será gerenciada pela própria BRF. Entenda melhor:

1° fase (realizada pela Korn Ferry):

  • testes online, de inglês e lógica;
  • entrevista online;
  • dinâmica online;
  • assessment de competências.

2° fase (realizada pela BRF):

  • apresentação de Business Case para um painel com líderes da BRF;
  • entrevista com os líderes da BRF.

E aí? Se interessou? As inscrições vão até o dia 07 de junho!

Aproveite e confira nesse link mais processos seletivos de trainee abertos!


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •