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O que eu aprendi no Recruta Stone

Esse artigo foi escrito por Jéssica Araújo  e revisado pela equipe da Seja Trainee.

Jéssica estava participando do processo Recruta Stone e resolveu participar do projeto colaborativo Trainee ajuda Trainee com o intuito de produzir conteúdos para ajudar candidatos como você!

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Minha visão sobre a empresa

Com o objetivo de ajudar os sonhos de empreendedores a se tornarem realidade, percebi que a STONE se dedica em apoiar e empoderar pequenas e médias empresas a alavancarem seus negócios, dando assistência e oferecendo produtos que descompliquem o dia a dia no que se refere a meios de pagamentos.

O que mais me identifiquei foi no processo seletivo deles foi a cultura da empresa.

Para mim, marcou muito uma regra de atenderem a chamada do cliente em até 5 segundos e a cada atendimento, procurar encantar o cliente e superar a expectativa do atendimento. Não é só “atender e resolver o problema” é encantar.

 

Foco e Momento Atual

Uma coisa que a companhia faz questão de deixar claro e evidente, é o foco no cliente, que para eles não tem sempre a razão, mas É A RAZÃO de tudo.

Tudo na empresa converge para essa razão. Eles sempre buscam novas tecnologias e forma de inovarem no atendimento e serviço prestado ao cliente.

Um reflexo disso são as campanhas e parcerias que a companhia tem feito para amparar o pequeno negócio em meio a atual crise mundial do Covid-19 que tem afetado de maneira considerável o comércio e economia do país.

Gosto muito dos anúncios que eles fazem em redes sociais e de todos que já vi, o que mais gostei foi o de lançamento oficial do Ton (empresa originada pela Stone para atender e dar suporte aos clientes autônomos), com uma paródia musical, que conta e canta o objetivo e produtos da empresa.

Outra campanha bastante recente marcante foi a #CuideDoPequenoNegocio.

Processo seletivo

A STONE se descreve como fábrica de esticar pessoas e o Recruta é um dos processos em que isso é bastante visível.

Independente de conseguir chegar ao fim do processo ou conseguir uma vaga ao decorrer dele, eles te incentivam a se autoconhecer e crescer como indivíduo e profissional.

O meu aprendizado mais efetivo é que devo estar muito bem preparada para o processo da empresa e que é fundamental fit cultural entre candidato e empresa.

Além do programa Recruta Stone, que foi suspenso por conta do Covid-19, existem muitas  vagas anunciadas pelo LinkedIn e compartilhadas por colaboradores na rede IN.

Uma segunda fonte para se manter atualizado sobre as vagas efetivas abertas é a página Stone na plataforma Kenoby.

 

Canais de comunicação

A empresa possui diversos canais de comunicação como YouTube, Instagram, blog e Linkedin, mas o meu favorito é o Blog Jornada Stone, em que eles contam como cada time funciona, seus objetivos, além das imagens que transmitem um clima corporativo muito bacana e colaborativo.

Para quem é cliente ou empreendedor, a empresa possui o Blog Papo de Balcão com muita informação legal por lá.

Links relacionados:

Blog Jornada – https://jornada-blog.stone.com.br/

Jornada Stone – https://jornada.stone.com.br/

Papo de Balcão – https://papodebalcao.stone.com.br/

Recruta Stone – http://www.recrutastone.com.br/

Stone – https://www.stone.com.br/

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