Seja Trainee Recruta Stone 2019: um artigo fundamental para a sua preparação!

Curta e compartilhe nosso conteúdo
  • 262
  •  
  •  
  •   

O Recruta Stone é um dos maiores processos de aquisição de talentos do mercado e promete uma jornada de autoconhecimento e superação de desafios.

Esqueça a ideia de que as vagas para trainee só existem em multinacionais ou em corporações gigantescas.

Como já falamos aqui no blog, o mercado para esse tipo de carreira vem ganhando espaço em empresas mais jovens. O Recruta Stone, nome que a marca deu para o programa, é um exemplo!

Se você chegou até aqui querendo entender mais sobre o processo seletivo, saiba que reunimos informações que poderão ser preciosas em seu percurso até a aprovação.

História

Fundada no Rio de Janeiro em 2012, a Stone é uma empresa de tecnologia em meios de pagamentos popularmente conhecidos como “as maquininhas de cartão”.

A marca surgiu com o propósito de facilitar os processos do nicho e ajudar empreendedores a entregarem experiências de compras mais positivas para os seus clientes.

Apesar de existir há sete anos, foi em 2014 que a Stone começou a ampliar os seus negócios e, um ano depois, instalou uma nova sede comercial na cidade de São Paulo.

Desde então, o crescimento se tornou exponencial, seja com fusões e aquisições de novas companhias ou com a expansão das operações em todo o Brasil.

Missão, valores e cultura

Com o propósito de “transformar a indústria de meios de pagamentos”, a Stone usa seus valores e sua cultura organizacional para construir uma corporação que se preocupa em criar resultados perceptíveis em um mercado tão competitivo.

Por isso, em nossa pesquisa sobre a marca, foi possível notar que a sua estrutura organizacional é dinâmica, inovadora e tem alma de startup!

Encontramos no blog da Stone um artigo que explica, ponto a ponto, a cultura da empresa.

Momento no mercado

Embora seja uma empresa que exista há apenas sete anos, inserida em um mercado altamente competitivo, os seus números e resultados são expressivos.

Por exemplo, entre 2015 e 2016, a empresa aumentou a sua equipe em 15 vezes e aumentou em 1500 vezes o seu portfólio de clientes.

Em 2018, ela iniciou a venda suas ações por 32 dólares, 30% a mais do que o esperado.

No mesmo ano, a Stone se tornou um dos “unicórnios brasileiros” com valores superiores a 1 bilhão de dólares.

A última grande boa notícia foi anunciada em janeiro desse ano: a marca encerrou o ano de 2018 com um total de 267,9 mil clientes cadastrados, número que ultrapassa em 104,1% a quantidade de cadastros de 2017.

Dados extraídos da área de Investidores Stone. Clique aqui.

Como é ser um Recruta Stone?

Os aprovados têm a chance de ter contato com os gestores da companhia e vivenciar a rotina das mais variadas áreas da empresa.

Após esse processo, cada recruta pode escolher a sua área de atuação, sendo algumas delas: comercial, relacionamento com o cliente, RH, financeiro, logística e tecnologia.

Mas nada melhor do que entender os desafios do programa pela ótica de quem já passou por isso, não é? Por isso, separamos alguns depoimentos do grupo da Seja Trainee no Facebook:

 “O Recruta Stone é um mix de sentimentos e de aprendizados muito grande.  (…) Mudei meu jeito de pensar. Nunca realmente tinha parado para refletir sobre minha vida e o impacto que posso fazer na sociedade.”

“Aqui na Stone, temos um valor que é o Live the Ride, aproveite a caminhada”

O processo do Recruta é uma jornada de autoconhecimento, em que você irá aprender, ler, conhecer pessoas e se conhecer”

Também fomos até o site Love Mondays e 99Jobs para coletar comentários reais de outros colaboradores ou ex-funcionários:

“Cultura forte. Admiro a forma como a cultura é disseminada e como os funcionários a abraçam, os benefícios que a empresa traz são muito legais e é uma forma de valorizar seu pessoal.”

“Ótima empresa para se trabalhar, tem uma cultura muito forte e reconhece os funcionários pelo seu desempenho, gerando oportunidade de crescimento”

No entanto, também foi pontuada a questão de exigência com o funcionário:

“O plano de cargos e salários poderia ser melhor definido”

“Muita exigência de alta performance que dificulta um pouco o equilíbrio da vida profissional e particular”

Processo seletivo

Como já dissemos, o processo seletivo Recruta Stone dura quatro meses, com previsão de término para julho de 2019. Ele conta com as seguintes fases:

• 04 de fevereiro – 25 de março: inscrições e etapas online.

• Abril: Finalização das etapas online, que inclui os testes, o questionário sobre a vida e um desafio sobre um livro sugerido pela empresa.

• Maio: Dinâmicas e semi-finais

• Junho: etapa final com a divulgação dos aprovados

(Informação validada com RH da STONE !!!)

A jornada até a aprovação é longa, mas a própria Stone diz que o objetivo é fazer com que cada candidato se supere e saiba utilizar o autoconhecimento adquirido a seu favor.

Dicas exclusivas da Seja Trainee

Gravamos uma série exclusiva de vídeos com o RH Stone. Veja o 1o. aqui:

Se interessou? A gente tem outros vídeos da Stone, vídeos sobre testes de raciocínio lógico e fase a fase dos processos seletivos!

Tudo isso em nossa plataforma Seja Trainee Digital! Basta fazer o cadastro, os 7 dias inicias são gratuitos!


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  • 262
  •  
  •  
  •