terça-feira, janeiro 21, 2020

Nenhum produto no carrinho.

Entrevista Final de Trainee com CEO

O CEO é responsável por decisões estratégicas na organização. Dentre elas, a contratação de trainees! 

Chegou a tão esperada fase da entrevista final do Programa Trainee! Só que agora é a entrevista final de trainee com o CEO!!!! 
O CEO tem uma expectativa grande com os trainees da empresa e é por isso que o processo seletivo é cauteloso na hora de selecionar as pessoas que tem alinhamento com a cultura e as competências necessárias para atuar como trainee. 
Ao mesmo tempo, muitos candidatos têm dificuldade em mostrar do que realmente são capazes. Isso pode acontecer por alguns fatores como:

  • Insegurança
  • Falta de conhecimento do mercado
  • Indefinição de caminhos de carreira
  • Dentre outros

Para ajudar você a se destacar no processo, vamos desvendar o que está sendo avaliado e quais são as duas expectativas que mais encontramos nas fases finais com o CEO da empresa.
Você vai entender de uma forma aprofundada, porque é interessante uma empresa investir no trainee e o que ela espera de sua vinda para a organização.

Qual a importância que o CEO dá para o trainee dentro da empresa?

O principal papel do CEO é construir e manter viva a identidade de uma empresa. Ela é marcada por valores, visão e missão que guiam a atuação da empresa e seus funcionários. É o que chamamos de cultura.
Assista um vídeo na plataforma Seja Trainee Digital que conta mais sobre culturas organizacionais
A cultura de uma empresa está presente no desenvolvimento de estratégias, na prestação de serviços ou na interação com os clientes. Por isso, a prioridade do CEO sempre será de declarar e disseminar a cultura de sua empresa, mantendo todos os colaboradores alinhados.
Pensando nisso, a importância que o CEO dá para o trainee é enorme e sua contratação é extremamente estratégica.
Não basta ser qualificado, mas o trainee deve se encaixar na cultura da empresa. Isso porque a expectativa é de que, daqui alguns anos, ele tenha autonomia para tomar decisões que devem estar alinhadas à cultura daquela empresa.

O que procura saber quando vai decidir sobre contratar ou não um candidato trainee?

Quando o CEO contrata um trainee ele quer descobrir 2 coisas:

  • O que você realmente quer para a sua carreira?
  • Por que você escolheu essa empresa e não outra?

Entender as suas motivações e como os seus objetivos de carreira estão ligadas com a empresa e sua cultura, ajudam o CEO a compreender se aquele talento é a pessoa certa para caminhar na mesma direção da empresa.

Faça a sua preparação para a fase final conosco!

Que tal se preparar para a fase final e estar pronto até para ser entrevistado pelo CEO ? Conheça a consultoria individual e se prepare com o apoio de nossos coaches!

Próximo Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.