Entrevista Final de Trainee com CEO

O CEO é responsável por decisões estratégicas na organização. Dentre elas, a contratação de trainees! 

 

Chegou a tão esperada fase da entrevista final do Programa Trainee! Só que agora é a entrevista final de trainee com o CEO!!!!

O CEO tem uma expectativa grande com os trainees da empresa e é por isso que o processo seletivo é cauteloso na hora de selecionar as pessoas que tem alinhamento com a cultura e as competências necessárias para atuar como trainee.

Ao mesmo tempo, muitos candidatos têm dificuldade em mostrar do que realmente são capazes. Isso pode acontecer por alguns fatores como:

  • Insegurança
  • Falta de conhecimento do mercado
  • Indefinição de caminhos de carreira
  • Dentre outros

Para ajudar você a se destacar no processo, vamos desvendar o que está sendo avaliado e quais são as duas expectativas que mais encontramos nas fases finais com o CEO da empresa.

Você vai entender de uma forma aprofundada, porque é interessante uma empresa investir no trainee e o que ela espera de sua vinda para a organização.

 

Qual a importância que o CEO dá para o trainee dentro da empresa?

O principal papel do CEO é construir e manter viva a identidade de uma empresa. Ela é marcada por valores, visão e missão que guiam a atuação da empresa e seus funcionários. É o que chamamos de cultura organizacional.

Assista um vídeo que conta mais sobre culturas organizacionais

A cultura de uma empresa está presente no desenvolvimento de estratégias, na prestação de serviços ou na interação com os clientes. Por isso, a prioridade do CEO sempre será de declarar e disseminar a cultura de sua empresa, mantendo todos os colaboradores alinhados.

Pensando nisso, a importância que o CEO dá para o trainee é enorme e sua contratação é extremamente estratégica.

Não basta ser qualificado, mas o trainee deve se encaixar na cultura da empresa. Isso porque a expectativa é de que, daqui alguns anos, ele tenha autonomia para tomar decisões que devem estar alinhadas à cultura daquela empresa.

 

O que procura saber quando vai decidir sobre contratar ou não um candidato trainee?

Quando o CEO contrata um trainee ele quer descobrir 2 coisas:

  • O que você realmente quer para a sua carreira?
  • Por que você escolheu essa empresa e não outra?

Entender as suas motivações e como os seus objetivos de carreira estão ligadas com a empresa e sua cultura, ajudam o CEO a compreender se aquele talento é a pessoa certa para caminhar na mesma direção da empresa.

 

 

Confira um video com Luis Abdalla sobre as fases finais e a etapa de entrevista com gestores:  

 

Relacionados Posts

Próximo Post

Discutindo sobre isso post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução