Com mais de 30 anos ainda tenho chance de ser Trainee?

A forma como você seleciona e expõe suas experiências faz a diferença para a aprovação nos processos seletivos.

Cada vez mais vemos Programas Trainee sem requisito de idade ou ano de formação, como é o caso do Recruta Stone e Trainee Riachuelo.

Portanto, SIM, é possível ser Trainee com mais de 30 anos. No entanto, é essencial atentar em um ponto principal para ir em frente nas entrevistas, que é como selecionar as experiências que teve ao longo da vida para contar aos recrutadores e gestores da empresa que você deseja ser Trainee.

Como usar sua experiência a seu favor em Programas Trainee

Vale ressaltar, que é preciso ter em mente que o que vale não é a quantidade de experiências que você tem, mas em qual parte dessas vivências você vai dar enfoque em uma apresentação curta.

O que vai ser contado durante o pitch, apresentação pessoal ou qualquer outra dinâmica deve estar relacionado com a empresa e com que a vaga solicita. É importante ter um olhar para quais recortes você vai dar para a sua história.

Os processos seletivos, relativamente, possuem um tempo curto para a apresentação. Por isso, é imprescindível colocar o enfoque em experiências do seu currículo que estão relacionadas com seu objetivo atual e, a partir daí, definir o que vale a pena contar sobre você para a empresa.

É preciso que você demonstre mais a decisão que você tem para a sua carreira. Neste sentido, a maturidade está relacionada com as escolhas que você faz para sua carreira, que têm muito peso no mercado, já que, atualmente, as empresas dão preferência a contratar pessoas que estão decididas e não quem quer experimentar ou conhecer uma área.

Cada vez mais, nos últimos dois anos, há uma tendência dos candidatos com mais idade avançarem nas etapas de seleção de Programas Trainee. No entanto, a dificuldade maior é em relação ao enfoque do que mostrar durante as entrevistas. Portanto, o processo de autoconhecimento e definição de objetivos de carreira é essencial para conseguir a aprovação, independente da idade. 

Assista o episódio 2 do Café com Luís com mais dicas para quem quer busca uma recolocação no mercado como Trainee:



Relacionados Posts

Próximo Post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução