Nenhum produto no carrinho.

Ready to Return Pepsico: Sua oportunidade para voltar ao mercado de trabalho

O Programa é voltado para profissionais que estão afastados do mercado corporativo por dois anos ou mais.

O Ready to Return é um Programa da PepsiCco voltado para a atração de talentos que fizeram uma pausa na carreira corporativa e agora estão querendo voltar para o mercado de trabalho.

A PepsiCo é uma companhia diversa e aberta para profissionais que desejam agregar valores aos negócios a partir de suas diferentes visões e experiências. Assim, o Ready to Return, uma iniciativa global e inédita, é uma porta de entrada para atrair profissionais capazes de contribuir com suas experiências profissionais e de vida.

PostsRelacionados

Este Programa foi desenvolvido para profissionais com experiência e que se sentem prontos para recomeçar em uma empresa de alto nível com ambiente de trabalho dinâmico, criativo e que oferece oportunidades para o desenvolvimento e crescimento.

A PepsiCO está à frente de diversas marcas que fazem parte do nosso dia a dia.
A PepsiCO está à frente de diversas marcas que fazem parte do nosso dia a dia.

Conversamos com Marina Simões do RH da PepsiCo, que está à frente do processo seletivo do Programa Ready to Return. De acordo com ela, as vagas são para homens e mulheres que estejam fora do mercado corporativo há dois anos ou mais, seja por viagem, empreendedorismo, cuidar da família e entre outros motivos. 

Contudo, apesar de ser para ambos os gêneros, o Programa acaba recebendo mais a inscrição de mulheres que deixaram a carreira por causa da maternidade. Marina também destacou que  a questão da idade não é um fator de importância.

“O que consideramos é que a pessoa que já teve uma experiência na área corporativa. A idade costuma variar entre 27, 28 anos e vai até acima de 50. A oportunidade é bem ampla em relação à faixa etária”, explicou.

Experiências que Ready to Return proporciona aos profissionais

O Ready to Return tem como pilares de negócio inovação, diversidade e gestão de talentos. Os aprovados vão trabalhar por três meses em projetos relacionados às suas áreas de expertise e passam por uma jornada voltada para o desenvolvimento de carreira. Há chances de efetivação ao final do período. 

Marina explicou que o profissional já chega com o apoio da liderança da área. Durante três meses há experiência de mentoria para construir a rede de relacionamento dentro da PepsiCo, aprimorar as habilidades junto às lideranças, fazer conexão com a cultura da empresa. há uma grade de treinamentos para levar a pessoa para o próximo nível de conhecimento do negócio, networking.

“Há ainda uma questão de autoconfiança e autoconhecimento, já que muitas vezes são pessoas que já tentaram muito entrar no mercado de trabalho, mas como estão por dois anos fora não encontram muitos chances. Isso foi algo que percebemos no discurso da grande maioria de candidatos que entraram”, ponderou.

Listamos algumas das experiências do Ready ro Return PepsiCo. Confira:

  • Oportunidade de trabalhar em projetos relevantes relacionados à sua área de expertise, que vão permitir testar suas habilidades e experiência anterior com o salários e os benefícios do cargo ocupado;
  • Apoio da liderança da companhia com mentoria que vai ajudar a construir uma rede de relacionamento dentro da PepsiCo e a aprimorar suas habilidades e conexão com a  cultura The PepsiCo Way;
  • Grade de treinamentos para levar a um próximo nível em conhecimento do negócio, networking, autoconfiança e habilidades técnicas.

Inscreva-se no Ready to Returno Pepsico!

As vagas disponíveis no Ready to Return

Sobre as vagas disponíveis, Marina nos contou que desde o início de programa as vagas disponibilizadas são postos de liderança, ou seja, voltadas para pessoas que já tiveram a experiência de liderança e querem voltar ao mercado corporativo. 

As vagas já existem e são direcionada para o programa. Os salários e benefícios são os mesmo do cargo ocupado.

“Esse ano estamos com vagas mais técnicas, assim é preciso ter conhecimento mais específico nas áreas disponibilizada”, esclareceu.

O Ready to Return PepsiCo 2021 possui 3 vagas. São elas:

Coordenador(a) de melhoria contínua

Requisitos: 

  • Ensino superior completo;
  • Experiência com gestão de projetos;
  • Conhecimentos em ferramentas e metodologias de melhoria contínua;
  • Experiência em Indústrias/ Fábricas;
  • Conhecimento em Lean Six Sigma, TPM, Metodologias, etc.

Coordenador(a) EHS

Requisitos:

  • Superior completo em Engenharia Ambiental ou áreas afins;
  • Experiência na área de Segurança de Trabalho (estratégico e operacional);
  • Inglês e Espanhol intermediários para reuniões e interações com times regionais;
  • Ser Técnico em Segurança do Trabalho é um diferencial.

Gerente de vendas

Requisitos:

  • Superior completo em Marketing, Administração, Economia ou áreas afins;
  • Desejável Inglês e/ou Espanhol básico; 
  • Desejável pós-graduação.

O Ready To Return PepsiCo foi lançado em 2018 no Brasil e estar em sua terceira edição, sendo lançado em 2018 no Brasil, que foi pioneiro país da América Latina a receber essa iniciativa, que teve início nos Estados Unidos. As inscrições estão abertas até o dia 22 de novembro.

Inscreva-se no Ready to Returno Pepsico!

Programa de Estágio Supergasbras 2021
Próximo Post

Discutindo sobre isso post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Criar nova conta

Preencha o formulário abaixo para se cadastrar.

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.