Programa HR Graduate Serasa Experian

Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Tem interesse em começar a sua carreira atuando na área de Recursos Humanos em uma empresa moderna e referência mundial em serviços de análise de crédito e de dados financeiros? Olha que oportunidade legal e que está com inscrições abertas! 

Sobre a Serasa Experian

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Serasa Experian não é um órgão público. É uma empresa privada, que fornece análises e informações para decisões de crédito e apoio a empresas.

A companhia pertence ao grupo global Experian, fundado em Londres, em 1803, e hoje possui empresas em todo o mundo, oferecendo serviço de analytics, análise de dados e de crédito, entre outros.

A Serasa Experian está presente no Brasil há mais de 50 anos e se tornou a líder em serviços de informação e responsável pela maior base de dados da América Latina.

Atualmente, além de fornecer dados e análises importantes no setor de crédito, a companhia contribui para a tomada de decisões em gestão de fraude, marketing e certificação digital, e apoia consumidores com serviços de proteção contra fraudes e administração de suas finanças.

Encontramos um vídeo que resume um pouco os dados sobre a empresa, dê uma olhada! 

Momento no mercado

O grupo Experian é atualmente uma das maiores referências mundiais em serviços de informação. São mais 17 mil funcionários distribuídos em quase 40 países. Além disso, a companhia possui 4 laboratórios de inovação no mundo: Reino Unido, Estados Unidos, Cingapura e Brasil.

No Brasil, a Serasa Experian conta com mais de 2500 colaboradores e realiza mais de 6 milhões de consultas diárias. A empresa oferece diversos serviços, como o LImpa Nome, plataforma de negociação de dívidas que gera uma média de 15 mil acordos por dia, e o eCred, um serviço de empréstimos financeiros.

Como é trabalhar na Serasa Experian?

Está se perguntando como é trabalhar na Serasa Experian? Encontramos, no site Glassdoor, alguns depoimentos de profissionais que tiveram a oportunidade de ingressar na empresa e separamos alguns para você. Confere aí! 

“Empresa com muitas oportunidades, ambiente tranquilo e bom para trabalhar. Salários de acordo com o mercado, e bem diversificada quanto às áreas de atuação.”

“Diversidade, atenção ao desenvolvimento humano. Espaço para ideias e inovações. Foco em resultado, flexibilidade de horários e líderes motivados.” 

“Estrutura física da empresa excepcional, na verdade de primeiro mundo. Comparável a empresas norte americanas e europeias. Tive oportunidade de trabalhar fora do país e destaco que a estrutura física é de saltar aos olhos.”

“Ótima localização, clima organizacional bom, boas oportunidades, dinâmico, uma empresa que valoriza a diversidade e é super moderna! Um excelente lugar pra aprender.”

Em relação ao último comentário, encontramos em nossas pesquisas alguns vídeos que mostram o posicionamento da Serasa Experian em apoiar e promover a diversidade. Veja só que legal!

Sobre o programa 

A Serasa Experian busca por trainees que se interessem por desenvolver seus potenciais de liderança e habilidade para conduzir e participar de projetos que impactam a área de Recursos Humanos da companhia. 

O programa HR Graduate tem a duração de 26 meses e, durante esse período, os jovens passarão pelo processo de job rotation, atuando:

  • 8 meses em uma área especialista de RH;
  • 2 meses em people analytics e HRIS (Human Resources Information Systems);
  • 8 meses na estrutura de Business Partner de Recursos Humanos;
  • e a oportunidade de 8 meses em uma experiência internacional.

Além disso, os profissionais contratados terão a oportunidade de passar por processos de mentoria e acompanhamentos com líderes da empresa. 

Confira o video que a Serasa fez para contar um pouco mais sobre o programa HR Graduate. 

Além de salário inicial de R$ 5.250, a companhia oferece benefícios como  bônus anual, vale-refeição e previdência privada. 

Pré-requisitos 

Para participar do programa HR Graduate Serasa Experian é necessário ter inglês fluente ou avançado e estar no último semestre da graduação ou formado há, no máximo, 2 anos. 

Além disso, a companhia busca por profissionais que sejam capazes de abraçar os desafios propostos e que sejam capazes de construir relações de confiança, credibilidade, engajamento e que tenham a ambição de se tornarem líderes inspiradores.

Processo seletivo 

Para ser aprovado no programa HR Graduate Serasa Experian, é necessário passar por todas essas etapas a seguir: 

  • inscrições (terminam dia 22/07);
  • testes de inglês e lógica;
  • game de competências;
  • gravação de vídeo sobre 4 perguntas a serem respondidas em inglês;
  • dinâmica de grupo;
  • painel com o gestor;
  • bate-papo com Gestora do Programa HR Graduate e com a Líder Global de Recrutamento.

Aproveite e confira neste link mais processos seletivos abertos!

Quer acompanhar diariamente todas as novidades e dicas da Seja Trainee? Siga-nos também no Instagram.


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •