Programa de Trainee Faber-Castell

trainee faber-castell
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

É quase impossível falar de Faber-Castell e não se lembrar de cores e infância. Já pensou em escrever parte da sua trajetória profissional em uma marca bicentenária e que traz boas recordações para tantas pessoas? 

O programa de trainee Faber-Castell está com inscrições abertas. Saiba tudo sobre a oportunidade! 

Sobre a Faber-Castell

A Faber-Castell foi fundada na Alemanha, em meados do século XVIII, por um pequeno comerciante, Kasper Faber, que produzia lápis por conta própria em seu tempo livre. Com o passar do tempo, Faber construiu o seu próprio negócio e deu início à empresa que hoje é referência mundial em seu setor. 

A empresa chegou ao Brasil em 1930 e, hoje, ocupa posição especial dentre todas as empresas do grupo em todo o mundo por ser a maior produtora de lápis dentro as outras sedes da companhia. 

Atualmente, a marca possui uma linha de produtos com mais de 1500 itens, que acompanham os consumidores desde a pré-escola até a idade adulta, como lápis de colorir e de escrever, giz de cera, tintas escolares, canetinhas e apontadores. 

Momento no mercado

A Faber-Castell Brasil é a maior subsidiária da companhia, empregando atualmente mais de 2.800 de pessoas e produzindo 1,9 bilhão de EcoLápis de madeira ao ano. 

Com fábrica na cidade de São Carlos, sede na cidade de São Paulo e 10 parques florestais, a companhia tem investido em sua marca no Brasil. Em 2018, por exemplo, a Faber inaugurou o Espaço Faber-Castell de Criatividade e Inovação. Veja que legal! 

trainee faber-castell

Falando sobre números globais, a Faber registrou, em 2017, 667 milhões de Euros em vendas. Atualmente, a companhia produz cerca de dois bilhões de lápis de madeira por ano. São 9 fábricas, 22 centros de distribuição, 120 países com representantes comerciais e 8 mil funcionários espalhados ao redor do mundo.

Como é trabalhar na Faber-Castell?

Pesquisamos depoimentos reais de pessoas que tiveram a oportunidade de trabalhar na Faber-Castell e separamos alguns deles para que você conheça um pouco mais sobre a cultura da companhia. Dê uma olhadinha!

“Empresa com valores bem definidos, em destaque, a família! Oportunidade de crescimento na carreira e reconhecimento moral pelos objetivos alcançados.”

“Empresa tradicional, com forte trabalho de cultura, apesar de não atuar como uma multinacional de fato. Ambiente corporativo saudável e com colaboração entre as pessoas.” 

“Empresa dá muita liberdade e autonomia no dia a dia. Grandes possibilidades de aprendizado e de fazer projetos grandes. Ambiente extremamente agradável, colegas de trabalho são quase uma família.”

Sobre o programa de trainee Faber-Castell

A Faber-Castell procura profissionais que tenham a capacidade de assumir lideranças na companhia, após um período intenso de desenvolvimento dos trainees contratados. 

O programa de trainee terá a duração de 24 meses e permitirá que os talentos contratados passem por atividades que lhe permitam contato com diversas frentes do negócio, além de oferecer aos trainees atividades de formação profissional para que, ao fim do programa, o trainee tenha a oportunidade de assumir a vaga de analista sênior. 

Os profissionais candidatos terão a oportunidade de escolher uma das três áreas de atuação a seguir: 

Diretoria de vendas: dentre as diversas responsabilidades ligadas à área comercial, as principais delegadas ao profissional desse setor são a criação de estratégias comerciais da companhia e a execução de estratégias que contribuam para o crescimento de vendas da Faber. 

Diretoria de inovação e marketing: os profissionais contratados para essa área terão a responsabilidade de definir e implementar estratégia de novas atuações da empresa no mercado, além de desenvolver novas frentes de negócio, que garantam a perpetuidade e contemporaneidade da empresa.

Diretoria de RH e sustentabilidade: os talentos contratados para essa área terão diversos desafios dentro das áreas de recursos humanos e de sustentabilidade, como desenvolvimento organizacional e gestão de pessoas.

Todas as vagas são para a cidade de São Paulo e oferecem um atrativo pacote de benefícios, que conta com vantagens como Participação por Resultados, vale-refeição, previdência privada, auxílio academia e auxílio farmácia.

Pré-requisitos 

Para participar do programa de trainee Faber-Castell é necessário inglês avançado e ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e julho de 2019 nos seguintes cursos: Administração, Economia, Relações Internacionais, Relações Públicas, Marketing, Publicidade & Propaganda, Engenharias, Psicologia e Gestão de Recursos Humanos.

Processo seletivo 

A trilha para se tornar um trainee Faber-Castell conta com quatro etapas: inscrições e testes online, ranking dos testes, dinâmica de grupo com a Cia de Talentos e painel presencial na Faber-Castell. As inscrições para o programa já estão abertas e serão encerradas no dia 30 de julho.

Aproveite e confira neste link mais processos seletivos abertos!

Quer acompanhar diariamente todas as novidades e dicas da Seja Trainee? Siga-nos também no Instagram


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •