Programa de Trainee BDO

trainee-bdo-2019.jpg
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Você possui formação em Ciências Contábeis, Administração, Direito ou Economia? Deseja trabalhar em uma das maiores redes de contabilidade do mundo? A BDO está com inscrições abertas para o seu programa de trainee. Veja como participar!

Sobre a empresa

Criada em 1963, na Bélgica, a BDO é uma grande companhia de contabilidade, presente em 162 países e, atualmente, possui mais de 80 mil colaboradores e mais de 1600 escritórios distribuídos ao redor do mundo.

Com a missão de ajudar marcas a implementarem as melhores soluções para uma gestão de sucesso, a BDO possui um vasto portfólio de serviços, atuando nas áreas de controladoria, auditoria, advisory e assessoria financeira.

Momento no mercado

Com forte atuação no mercado, a BDO conta com números positivos: em 2018, o grupo encerrou o ano com uma receita total, com taxas combinadas, de US $9 bilhões, o que representou um crescimento de quase 11% em relação ao ano anterior.

Atualmente, a rede de contabilidade é a quinta maior do mundo, ocupando o 4° lugar no ranking de empresas de capital aberto, de acordo com a CVM.

Em território brasileiro, os números também são promissores. Em 2018, a BDO Brasil faturou R$ 240 milhões, resultando em um crescimento de 9% em relação ao ano anterior. Para o ano de 2019, o grupo estuda realizar a aquisição de mais duas empresas de pequeno porte, atuantes na área de auditoria e consultoria financeira.

Encontramos esse infográfico, que resume um pouco dos números globais da empresa:

resultados-bdo-global.png

Como é trabalhar na BDO Brasil?

Para você entender melhor como é a cultura e o dia a dia da BDO, pesquisamos no Love Mondays e trouxemos alguns depoimentos de pessoas que tiveram a experiência de trabalhar para o grupo. Dê uma olhadinha!

“Ótimo lugar para começar a carreira e ótimo para aprendizado, é possível conseguir diversos treinamentos e se tornar um especialista na área de atuação.”

“Bons benefícios tais como VT, auxílio combustível, plano de saúde e odonto, plano de carreira definido, contato direto com os gestores e diretores.”

“Plano de carreira sólido, bastante espaço para aprendizado para aqueles que desejam trabalhar em áreas correlacionadas. Transparência acerca da realidade do dia a dia desde o ingresso na empresa.”

Encontramos também esse vídeo, que traz alguns depoimentos de pessoas que começaram as suas carreiras na empresa!

Sobre o programa

O programa de trainee BDO 2019 possui a duração de 12 meses e busca contratar 150 (isso mesmo!) talentos para trabalharem nos segmentos de auditoria contábil, trabalhista e tributário.

Segundo a companhia, o propósito do programa é oferecer um ambiente que possibilite o crescimento profissional dos candidatos, por meio de capacitação técnica e desafios reais do dia a dia da empresa.

Pré-requisitos

Para concorrer a uma das vagas oferecidas pelo grupo, é imprescindível que os candidatos atendam aos seguintes pré-requisitos:

  • estudantes ou recém formados nas graduações de Ciências Contábeis, Administração, Direito ou Economia;
  • disponibilidade para viajar;
  • perfil analítico e lógico, flexibilidade e capacidade de estabelecer boas relações interpessoais.

Processo seletivo

O processo seletivo para o programa de trainee BDO 2019 teve as suas inscrições iniciadas em março e terminam no dia 26 de maio. Além disso, o programa conta com as seguintes etapas:

  • junho – dinâmicas de grupo e entrevistas com os sócios;
  • julho – processo de admissão;
  • agosto – treinamento nos escritórios;
  • setembro – início dos trabalhos em campo.

Aproveite e confira nesse link mais processos seletivos de trainee abertos!


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •