Nenhum produto no carrinho.

O que você precisa saber sobre os Programas de Trainee?

0
COMPARTILHAMENTOS
92
VISUALIZAÇÕES

O que você precisa saber sobre os Programas de Trainee?

Um guia de sobrevivência para marinheiros de primeira, segunda e terceira viagem!

Está oficialmente aberta a temporada de Programa Trainee! Toda semana diversas empresas abrem inscrições para seus processos seletivos e estamos recebemos muitas dúvidas de candidatos.

PostsRelacionados

Dê o primeiro passo para entender mais sobre os trainees e começar sua preparação:

 

1. O que são os programas trainee e por que eles são tão desejados?

Os programas trainees são uma forma de entrar no mercado de trabalho e ter sua carreira acelerada dentro de grandes empresas. Isso quer dizer que ao se tornar um trainee, o jovem participará de um vasto programa de desenvolvimento, visando desenvolver características técnicas e comportamentais.

 

2. Como funciona o processo seletivo dos Programas de Trainee?

O processo seletivo pode sofrer alterações de uma empresa para outra. Mas em geral, ele consiste de quatro etapas, são elas: Etapa Online (com provas de conhecimentos e línguas), Dinâmica de Grupo, Painel de Negócios e Entrevista Final. O processo seletivo é a forma que a empresa encontrou para conhecer melhor seus candidatos e selecionar aqueles que têm maiores chances de se encaixar dentro da sua cultura.

 

3. O que eu posso fazer para me destacar no processo?

O autoconhecimento é peça chave neste momento. Para se destacar dos outros candidatos, você precisa compreender profundamente por qual razão se inscreveu no trainee de determinada empresa e como você pode usar seus talentos em prol da organização. Uma dica importante: a empresa está em busca não só um candidato que tenha conhecimento, mas sim aquele candidato funcione dentro de uma cultura e de uma equipe.

 

4. Como funcionam os programas de desenvolvimento dentro da empresa?

Os programas trainee podem ter estruturas e objetivos diferentes. Algumas empresas optam por trainees generalistas outras por especialistas. Muitas vezes o jovem fará job rotation por toda empresa (é uma prática comum, onde o trainee passa por cada área da empresa para desenvolver uma visão sistêmica), participará de muitos treinamentos técnicos e comportamentais ou então aprenderá com o dia a dia da empresa. Todo Programa Trainee busca acelerar a carreira deste jovem profissional dentro das organizações.

 

5. Conheça e prepare-se para os Programas de Trainee

Quer conhecer e se preparar para os Programas de Trainee?

Então acesse o guias de preparação completo que montamos para te preparar fase a fase!

Novas Playlists no YouTube da SejaTrainee

Próximo Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em sua conta abaixo

Preencha o formulário abaixo para se cadastrar.

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.