Nova tendência: trainee startup

trainee startup
Curta e compartilhe nosso conteúdo

Quer ser trainee, mas curte o clima startup? Fica tranquilo que os trainees startups já são realidade!

Que a nova geração está em busca de algo diferente, você já sabe né?!

A geração Y/Z se cansou do ambiente corporativo, cheio de regras, travas, burocracias.

É por isso que a febre das startups continua em alta. O jovem profissional quer aprender com autonomia e velocidade. Tudo que as startups podem oferecer sem precisar se esforçar muito, concorda?

E a novidade da vez é que o universo trainee está entrando nessa roda. Quer entender como? Então conheça a onda Trainee Startup!

 

TRAINEE STARTUP

Até pouquíssimo tempo atrás, ter um programa trainee era coisa de empresa multinacional, estruturada, com anos de existência. Mas a história virou e nesse ano tivemos alguns programas trainee startup que brilharam os olhos dos jovens talentos, por exemplo:

 

  • RD Station

Criada em 2011, a Resultados Digitais – ou RD Station para os mais íntimos – é líder do mercado latino americano em plataformas de automação de marketing.

Ela caminha para se tornar mais uma dos “unicórnios brasileiros”, nome que damos às startups avaliadas em mais de um bilhão de dólares.

O RD Station abriu o primeiro programa trainee nesse ano, focado na área comercial. As inscrições já encerraram, mas vale ficar de olhos nas próximas oportunidades que devem abrir!

 

  • Madero

Conhece a franquia de hambúrgueres que nasceu no Sul do país? Então, eles também estão em um ritmo alucinante de crescimento!

O plano é beeeeem modesto: crescer 5 vezes em 4 anos! E para isso, o Grupo Madero não tá economizando! Calcula-se um investimento de R$ 40 milhões em fábrica

Haja trainee para tornar esse plano realidade, hein?! É por isso que a empresa abriu seu primeiro programa de trainee nesse ano! As inscrições ficam abertas até 25/09/2018

https://www.linkedin.com/jobs/view/837938903/

 

  • Dr. Consulta

O propósito é claro: revolucionar o setor da saúde!

Para quem não conhece, o Dr. Consulta fornece consultas em várias especialidades, por um preço acessível e muita rapidez.

Criada em 2011, a empresa já tem mais de 20 unidades em São Paulo e pretende crescer muito mais nos próximos anos!

As inscrições para o programa trainee Dr. Consulta ficam abertas até 16/09/2018 https://jobs.kenoby.com/traineedrconsulta

 

  • Easynvest

O mercado financeiro é um dos que mais inova atualmente!

A Easynvest foi fundada há muito tempo: em 1968, mas só em 2016 que foi lançado o primeiro aplicativo de Investimentos em Renda Fixa do Brasil!

O aplicativo é descomplicado e inovador! Quebra barreiras para quem sempre quis tentar aplicar dinheiro, mas não sabia como.

As inscrições para o trainee da Easyinvest também já se encerraram nesse ano!

 

  • Movida

A Movida nasceu em 2006 com foco em aluguel de carros! Em 2013, foi adquirida pelo Grupo JSL e em 2015 se tornou o maior player do Brasil nesse mercado!

O primeiro programa trainee da empresa foi lançado nesse ano e se encerrou no início de setembro!

 

AS GRANDES APRENDENDO COMO STARTUPS

E a novidade não para por aí. As empresas multinacionais perceberam o interesse do jovem em estar em um ambiente “em construção”. É por isso que empresas como Natura, criaram programas diferentes do convencional, chamando os jovens talentos para um desafio de empreender dentro das gigantes:

 

Natura

O programa Coragenatura é um convite para empreender com coragem!

“Um modelo inédito que conecta pessoas dos mais diferentes perfis empreendedores para atuar em projetos de inovação, gerando valor para os participantes e para a Natura.”

Home

 

RH ESTÁ CONTRATANDO

Além disso, a exigência do RH com os candidatos também mudou! Por um lado, algumas empresas deixaram de especificar a formação do candidato nos pré-requisitos e isso já indica uma flexibilidade muito maior. Por outro lado, passaram a estruturar um processo seletivo que quer ver o candidato mais em ação!

 

Alguns exemplos disso são:

 

  • A seleção às cegas do Citi e Votorantim, que não considerou currículo para o início do processo seletivo
  • Recruta Stone: qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar

 

Ao invés de exigir formação, as empresas passaram a exigir força de vontade e fit cultural, que é indispensável para se adaptar a empresa!

  • Trainee Votorantim

No Trainee Votorantim, por exemplo, a empresa deu um grande desafio para os candidatos logo nas primeiras fases:

Cada candidato era responsável por apresentar um projeto de Desenvolvimento Sustentável na Votorantim Cimentos. Além disso, a empresa contou que para ela, era importante entender como esse Objetivo de Desenvolvimento Sustentável se relaciona com a história de vida do candidato!

Nada como uma tarefa cheia de significado para descobrir quais os candidatos que se identificam com a empresa, né?!

  • Trainee Red Bull

A Red Bull é outra empresa que, ano a ano vem trazendo um case de empreendedorismo social dentro de sua fase presencial!

  • Recruta Stone

Por fim, outra empresa que tem um processo seletivo cheio de personalidade é a Stone!

Livros para os candidatos lerem, perguntas profundas para pensarem sobre sua história/carreira são algumas das características de um programa que está atrás de pessoas (e não currículos) que tem tudo a ver com o ambiente de crescimento da empresa!

 

E aí, curtiu a nova tendência dos trainees?


Curta e compartilhe nosso conteúdo
Comente