Nenhum produto no carrinho.

Fala aí RH! Entrevista Trainee Suzano Papel e Celulose

0
COMPARTILHAMENTOS
58
VISUALIZAÇÕES

PostsRelacionados

Conversamos com Mirian Travain, RH da Suzano Papel e Celulose e continuamos na saga de tirar as principais dúvidas de candidatos!
Começamos perguntando como funciona programa de trainee da organização. E ela nos contou que no ano passado lançaram o programa “Jovens Engenheiros”, com 20 contratações. E hoje, eles atuam em diversas áreas.
Mirian conta que buscam candidatos inspiradores, empreendedores e que acima de tudo, queiram fazer a diferença.
Que tipo de habilidade um candidato tem que ter para participar do programa de trainee?
Mirian destacou dois pontos: visão de mercado e empresa. Quando o trainee começa na organização, é indispensável entender macroprocessos e considerar os movimentos de mercado que são externos, mas que não deixam de impactar as empresas.
Outro ponto que ela destacou é o empreendedorismo, que é extremamente valorizado pela Suzano. Para Mirian, não é preciso criar uma empresa própria para ser empreendedor. As empresas anseiam por mudanças e, consequentemente, buscam pessoas que possam contribuir com o pensar diferente.
Em seguida, perguntamos como o trainee aprovado é envolvido em projetos da empresa e Mirian explicou que assim que entra na empresa, ele é alocado em projetos de impacto, que estão em andamento.
O objetivo inicial é conhecer a área a fundo. O passo seguinte é criar um projeto de desenvolvimento para a área, baseado nos GAPS que pôde mapear em seu primeiro contato.
Quer assistir outros depoimentos de empresas contando sobre seus programas de trainee? Acesse nosso canal do Youtube

Coaching Individual

Próximo Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Career Test Universum

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.