Como driblar a falta de experiência nos processos seletivos

Atividades que você desenvolve ao longo da vida, mesmo que sejam hobbies, podem trazer pontos interessantes a serem ressaltados durante um processo seletivo

Os desafios para quem está entrando no mercado de trabalho são muitos. Principalmente em relação à experiência, que é sempre requisitada pelos recrutadores durante os processos seletivos.

Entretanto, atualmente, a seleção para oportunidades de emprego está valorizando cada vez mais a vivência dos candidatos, o que pode incluir a prática de esportes, trabalhos voluntários, intercâmbio, etc. É importante que se mostre atividades que mostram habilidades que a empresa está buscando para a vaga.

Outro ponto que conta bastante a favor de quem está em busca de oportunidade de emprego é se encaixar com a cultura organizacional da empresa (fit cultural). Além disso, é preciso se mostrar atento e disposto ao aprendizado.

Podcast dá dicas para jovens conseguirem primeiro emprego

O terceiro episódio do podcast “Minha Vaga, Minhas Regras” mostra como os jovens da Geração Z, aqueles nascidos entre 1995 e 2010, podem usar suas características e pontos fortes para iniciar suas carreiras.

O CEO da Seja Trainee, Luís Abdalla, participou da conversa e falou sobre a importância do candidato em olhar para a sua história de vida e encaixar experiências ao seu objetivo profissional.

Clique aqui para ouvir o Podcast Minha Vaga, Minhas Regras completo.

Relacionados Posts

Próximo Post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução