Case sobre a Leroy Merlin é premiado na Cursoria Turma 5

O desafio dessa edição era propor uma estratégia de negócio disruptiva e que ajudasse a empresa a se manter no topo.

Você já fez algum processo seletivo que teve a etapa de apresentação de cases? Sentiu dificuldade? Se sim, é normal! Propor uma ideia para uma grande empresa requer, além de conhecimento sobre o assunto, uma boa dose de preparo psicológico para evitar o nervosismo. É por isso que os alunos da  Cursoria aguardam ansiosamente pela chance de treinar para este momento.

A Cursoria é o mix de Curso + Mentoria da Seja trainee e que já ajudou milhares de pessoas em todo o Brasil a conseguir a aprovação em Programas Trainee. Fique de olho nas próximas turmas!

A dinâmica de apresentação de cases serve para colocar em prática tudo o que é aprendido nos 3 meses de curso, e claro, simular desafios parecidos que são comuns em processos seletivos de grandes empresas. Desta vez, o desafio era propor soluções disruptivas de negócios para as empresas escolhidas, tudo isso com um orçamento fictício de R$ 200 mil. 

Quando falamos em negócios disruptivos, falamos de inovações que são capazes de gerar transformações no mercado a ponto de desbancar empresas tradicionais e consolidadas. E foi com esta mentalidade que os participantes trabalharam em seus projetos.

Ess é uma atividade extra da Cursoria e dos 166 alunos da Turma 5 tivemos 8 grupos de 6 a 7 pessoas que toparam o desafio de escolher uma empresa e formular o case com base no desafio proposto.

Foram 8 Grupos/ Apresentações:

  1. Grupo  Magalu
  2. Grupo Ipiranga 1
  3. Grupo  Whirpool
  4. Grupo  Itaú
  5. Grupo  Dasa
  6. Grupo  Ipiranga 2
  7. Grupo  Leroy Merlin
  8. Grupo  Credit Suisse

Após a formulação dos trabalhos, chegou o dia da apresentação, que aconteceu em 1º de dezembro de 2021. Foram horas avaliando os trabalhos, entendo os pontos que cada grupo apresentou e analisando como as técnicas aprendidas ao longo do curso foram aplicadas.

Unindo-se aos jurados da Seja Trainee para avaliar as apresentações, a Turma 6 da Cursoria, que acabou de iniciar essa jornada, pôde ajudar na decisão do grupo vencendor e experienciar como é chegar nessa etapa final.

O grupo vencedor do desafio foi o que falou sobre a Leroy Merlin e apresentou o melhor conjunto de soluções para a empresa. A apresentação desse grupo você pode conferir na íntegra no vídeo abaixo.

Além de receberem o reconhecimento pelo melhor case da Turma 5, o intuito da Seja Trainee é fazer com que os participantes deste grupo aumentem o seu network e possam utilizar esta experiência como mais um elemento na sua formação profissional e que será sem dúvida um diferencial em processos seletivos.

Quer se conectar com os vencedores? Colocamos aqui a lista com o perfil de LinkedIn de todos eles:

  1. Jéssica Ribeiro 
  2. Marina Moraes 
  3. Eduarda Pezzi 
  4. Atielly Ramos 
  5. Andrea Garaycochea 
  6. Cecília Nogueira 

Relacionados Posts

Próximo Post

Discutindo sobre isso post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução