Nenhum produto no carrinho.

08 de março não é SÓ um dia de parabenizar as mulheres

Conversamos muito aqui na Seja sobre o significado do dia de hoje. Nossa conclusão: 08 de março não é SOMENTE um dia apenas para parabenizar as mulheres.

Deve ser um momento para que as empresas e sociedade avaliem, discutam e proponham soluções, que tornem a igualdade de gênero uma realidade.

PostsRelacionados

O Brasil em 2019 entrou para a lista dos dez países com mais empresas que têm mulheres em cargos de liderança, segundo a 15ª edição da International Business Report (IBR) – Women in Business 2019.

 

Isso é motivo de orgulho? Longe de ser.

 

Em contrapartida aos dados iniciais, é possível perceber na pesquisa que a situação no Brasil não evoluiu de 2018 para 2019, visto que a proporção de mulheres em cargos de liderança caiu de 29% para 25%, abaixo da média global de 29%.

 

Trazendo alguns dados da Seja Trainee, nós temos que 65% dos nossos clientes – que se preparam para processos seletivos – são mulheres.

Pode ser que as mulheres simplesmente queiram se preparar mais? Sim, pode ser.

Mas, ao mesmo tempo, pode ser um reflexo de que as mulheres tenham que se preparar mais para alcançar cargos de destaque dentro das empresas.

 

Segundo a pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), realizada em 70 países, ter mulheres em cargos de liderança é um dos fatores que contribui para um maior desempenho e lucratividade.

O resultado foi que 75% das empresas que têm mulheres em cargos gerenciais tiveram aumentos consideráveis nos lucros, variando entre 5 e 20%.

Ou seja, as pesquisam ainda indicam que se as empresas tiverem mulheres na liderança, os seus resultados serão melhores.

 

No Brasil, poucas empresas possuem iniciativas para acabar com a desigualdade de gênero.

Um exemplo que destacamos dentro do nosso universo, é a Puratos, que recentemente lançou um Programa de Trainee focado em Mulheres.

A Danielle Arraes, Vice-Presidente de Recursos Humanos relatou: “Na Puratos, 36% das posições de alta liderança são ocupadas por mulheres, na América Latina. Até 2023, a empresa tem a meta de chegar a 50%”.

Ou seja, mesmo a Puratos, que tem diferentes iniciativas para atingir a igualdade de gênero, estima que ainda leverá 3 anos para atingir 50% | 50%.

 

A mensagem que queremos deixar para as mulheres é:

É mais do que comprovado de que vocês são capazes de alcançar e superar seus objetivos, não só dentro das empresas, mas onde quer que seja.

Por isso, deixamos a nossa mensagem de admiração e reconhecimento a luta que vocês possuem todos os dias e a cada ano no mercado.

Que esta luta seja aderida por cada vez mais pessoas e empresas no mundo todo, não só no dia de hoje, mas todos os dias, começando desde já!

 

Por isso, te perguntamos: Que tipo de ideias ou sugestões você acredita que a Seja Trainee poderia realizar para contribuir com a igualdade de gênero nesse ano de 2020? Escreva para nós!

 

E não poderíamos deixar de escrever PARABÉNS À VOCÊS MULHERES!

 

Um abraço,

Luís e toda equipe Seja Trainee

 

Obs.: Esse texto foi elaborado após várias conversas e discussões a respeito daquilo que seria a nossa contribuição de discussão para o dia das mulheres. Se possível, deixe um feedback ou escreva para nós o que achou!

Technee Banco Safra

Próximo Post

Discutindo sobre isso post

Programa de Coaching Seja Trainee

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Criar nova conta

Preencha o formulário abaixo para se cadastrar.

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução