O que as empresas não falam sobre os programas de trainee

Fundador da 99 Jobs participou do Podcst Seja Trainee e soltou o verbo sobre os processos seletivos.

Será que todo mundo pode ser aprovado em Programas Trainee? Em um episódio do Podcast Seja Trainee,  Du Migliano, fundador da 99jobs, que é uma plataforma de conexão entre empresas e candidatos com base em seus valores. A seguir, confira alguns pontos polêmicos e curiosos dessa conversa:

Du já começou flando sobre um ponto que pouco ouvimos falar, que se refere a muitas pessoas saírem ainda nos primeiros meses de Trainee. Por isso a Seja Trainee sempre reforça o fato de que você precisa ter uma ligação genuína com a vaga e a empresa, não adianta atirar para todos os lados na hora das inscrições. Pensando nessa questão, a 99jobs criou a Escala de Crença, para aliar os valores de trabalho dos candidato com o que a empresa espera dos profissionais contratados.

O podcast tratou sobre temas importantes e atuais como a diversidade nas empresas. A 99 Jobs foi quem tocou o primeiro programa exclusivo para pessoas negras da Magalu em 2020. Du Migliano faz um questionamento sobre a quantidade de pessoas negras que se formam todos os anos. “Aonde estão essas pessoas? Por que vou nas empresas e não vejo essas pessoas?”.

Du e Luís também conversaram sobre a ideia que as pessoas têm de que para ser trainee é preciso ter uma história incrível de intercâmbio, estágio em grandes empresas ou falar vários idomas “Não existe melhor experiência e sim histórias que conectam, fazem a diferença, faz com que se enxergue determinada situação ou contexto com outros olhos. Todas as vagas de Trainee são para pessoas que sabem se vender e contar suas histórias”, explicou Du.

Confira a conversa na íntegra acessando o link abaixo:

Relacionados Posts

Próximo Post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução