Nenhum produto no carrinho.

Recruta Stone: um processo de autoconhecimento e imersão cultural

A equipe da Seja Trainee esteve na sede da Stone para conversar com Livia Kuga, Rodrigo Novis e a Ingrid Carraro, que passaram pelo processo de seleção do Recruta Stone para ouvir como foi essa experiência e o que mudou para a edição do Recruta Stone 2020.1

 

PostsRelacionados

Recrutando os Recrutas

Lívia foi selecionada na segunda edição do Recruta Stone em 2014 e trabalha na empresa desde 2015, quando a equipe contava com apenas 80 colaboradores.

Um de seus principais desafios durante sua carreira na companhia foi na área de Gente e Gestão, onde atua desde que entrou.

Ela pode ver de perto a evolução da empresa que cresceu de uma startup de tecnologia de meios de pagamento para se tornar a maior adquirente independente do mercado, atualmente com mais de 6 mil colaboradores.

“Aqui o ritmo de expansão é acelerado, com uma média de contratações entre 100 a 300 pessoas por mês”. 

 

Em sua experiência na empresa, Lívia conta que participou de todas as edições do programa e fez o recrutamento e seleção de diversas pessoas, além de colaborar no desenvolvimento de projetos voltados para a gestão de pessoas.

 

 

Os desafios da Stone 2020

Para 2020, os horizontes de atuação da Stone se expandiram para além do foco em desenvolver seu modelo de negócios como adquirente.

Atualmente, o plano estratégico está voltado ao estreitamento do vínculo com os empresários no Brasil, atacando outras frentes de suporte ao seu negócio como: concessão de crédito, conta corrente, fidelização de clientes e gestão da operação.

Lívia Kuga destaca que a cadência de desenvolvimento dentro da empresa está diretamente relacionada à capacidade de realização de cada profissional frente aos desafios que a companhia enfrenta para ganhar mercado.

Além disso, comenta que os projetos são desenvolvidos a partir do interesse e do perfil de quem os assume, fazendo com que cada recruta tenha uma trilha de desenvolvimento única dentro da área de atuação que escolheu.   

 

Uma jornada de autoconhecimento

Reconhecido por ser uma seletiva pouco usual que contempla uma trilha de autoconhecimento, o Recruta ainda oferece a oportunidade do candidato exibir seu perfil para além do currículo e também conhecer melhor a cultura da Stone.

Segundo Ingrid, sua participação no processo de seleção foi motivada principalmente pela indicação de amigos que recomendaram a empresa pelo ambiente desafiador e amigável, mas acrescenta que  uma vez aprovada na primeira fase, apaixonou-se. Já para Rodrigo, o que mais despertou seu interesse foi a cultura da Stone, que promete “esticar pessoas”.

“Ao longo do processo a gente foi entender de fato o que a empresa fazia e aí fomos conhecendo as pessoas.” completa.

 

 

Citado pelos recrutas como uma etapa marcante, o questionário de vida busca ajudar o candidato a encontrar seu propósito e escolher o melhor caminho para sua vida profissional. A estrutura do documento permite que sejam incluídos livros, personalidades inspiradoras, histórias de vida e outras informações para facilitar a tomada de decisão e contribuir para o autoconhecimento.

 

Ingrid e Rodrigo também afirmam que os recrutas participam de projetos de grande impacto com os quais se envolvem desde o início, contribuindo de maneira efetiva para o resultado da empresa.

 

O processo seletivo foi adiado devido ao Corona Virus mas a Stone seguirá mandando seus conteúdos aos inscritos.

Divulgaremos, assim que tivermos novas informações, as atualizações sobre o processo.

Programa de Estágio Samsung 2021
Próximo Post

Discutindo sobre isso post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Criar nova conta

Preencha o formulário abaixo para se cadastrar.

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução