Nenhum produto no carrinho.

Recruta Stone reabre inscrições de processo seletivo de forma totalmente online

Entre dia 17 de agosto a 17 de setembro, a Stone estará com inscrições abertas para o 12º Recruta Stone, que é um dos maiores processos seletivos do Brasil.

 

PostsRelacionados

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e as medidas de segurança necessárias para evitar a propagação do vírus, o programa foi adiado e as inscrições encerradas em março.

 

Agora, a seleção foi reaberta de forma totalmente diferente, já que será totalmente on-line, incluindo a mentoria dos semifinalistas com os líderes da Stone. Os candidatos que se inscreveram em março pode ficar despreocupados, pois estão automaticamente inscritos neste novo processo.

 

O que o Recruta Stone 2020 busca

O Recruta Stone tem o interesse de descobrir quem o candidato é o se o jeito dele combina com o da empresa. Por isso, não há uma busca por formação especificação e também não há limitações em relação à idade (é preciso apenas ser maior de 18 anos) e ano de formação.

 

Neste contexto, o principal objetivo da jornada é revelar profissionais altamente capacitados, além de promover autoconhecimento e desenvolvimento para os participantes.

 

Por isso, há uma etapa de mentoria para os candidatos que chegaram a etapa semifinal do projeto. Nesse momento, eles vão ter reuniões com a alta liderança da empresa para a preparação para a última fase. Não há um número pré-definido de contratações. Desse modo, não trata-se de uma competição de candidatos, mas sim a busca por revelação de talentos.

 

As fases do Recruta Stone

Durante os cinco meses que o processo foi adiado, a área de Pessoas da Stone trabalhou para adaptar todas as etapas da seleção para que ocorram de forma virtual e assim haja a garantia da saúde e segurança tanto dos colabores quanto da equipe de recrutadores. Mais de 150 líderes da Stone são envolvidos no recrutamento, incluindo os fundadores.

 

No formato on-line, o Recruta Stone vai contar com seis fases, que vão incluir testes online, questionário para saber mais sobre o perfil do candidato e entrevistas com os líderes.

 

A dinâmica em grupo, frequente na seleção presencial, foi substituída por uma etapa de resolução de cases em que cada candidato vai poder escolher uma opção para entregar.

 

Desenvolvimento de carreira para os inscritos

O processo incentiva que cada candidato desenvolva seu potencial durante o período de seleção, quando vai haver a avaliação do histórico de cada candidato, suas conquistas e vontade de aprender e evoluir.

 

Os aprovados, que vão começar na empresa em janeiro de 2021, vão passar seis meses em diferentes áreas da companhia para entender seu funcionamento. Após esse período de experiência, os candidatos vão decidir juntamente com a equipe de Recursos Humanos a área que tem mais identificação e gostaria de trabalhar.

 

Entre os benefícios dos aprovados estão: jornada flexível, vale transporte, vale refeição/ alimentação, convênio de saúde e odontológico e Gympass. Mesmo os que não forem aprovados possuem a oportunidade de serem contratados em diversas áreas da empresa.

 

Sobre a Stone

Fundada em 2012, a Stone é uma fintech de tecnologia financeira que dispõe de uma plataforma de soluções de venda e gestão para facilitar para o empreendedor gerir e desenvolver seu negócio. A Stone tem clientes em todo o Brasil e possui um relacionamento próximo com cada um deles.

Desde 2014, a empresa já contratou mais de 2.000 talentos por meio do Recruta Stone. Desse total mais de 80 são líderes e aproximadamente 20 já são sócios. Para saber mais sobre o Recruta Stone e fazer a inscrição no processo, acesse o site do programa

Vídeo análise aprofundada sobre a Stone

 

Programa de Estágio Samsung
Próximo Post

Discutindo sobre isso post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Criar nova conta

Preencha o formulário abaixo para se cadastrar.

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução