Seja Trainee MRV 2019: guia completo para a sua preparação!

Curta e compartilhe nosso conteúdo
  • 16
  •  
  •  
  •   

A maior construtora da América Latina, a MRV, já deu início ao processo seletivo para o seu programa de trainee em 2019! Veja como se preparar.

Seu grande sonho é construir carreira em uma empresa líder em seu segmento e com muita história para contar? O programa de trainee da MRV pode ser a oportunidade certa para você. Por isso, preparamos um guia com informações valiosas.

Vem com a gente!

 

Sobre a MRV

Fundada em 1979, a MRV conta atualmente com mais de 25 mil funcionários, 350 mil clientes e já construiu mais de 1 milhão de empreendimentos.

Segundo a própria marca, a cada três minutos uma chave é entregue a um cliente e, só em 2018, mais de 40 mil unidades habitacionais foram vendidas.

O trabalho da empresa não se restringe à construção e à entrega das chaves, mas abrange estudos de tendências do mercado, além do planejamento de cada um dos imóveis construídos.

 

Missão e valores

Com a missão de “concretizar o sonho da casa própria oferecendo imóveis com a melhor relação custo/benefício para o cliente”, a MRV possui os seguintes valores: ética e transparência, pensar como o cliente, geração de valor para o acionista, time comprometido, dividir o sucesso e sustentabilidade.

Além disso, a marca possui 46 projetos voltados para a responsabilidade ambiental e social, que foram criados com o intuito de tornar a marca presente em causas humanitárias ou do meio ambiente.

Em 2018, por exemplo, a empresa plantou 137 mil árvores pelo o Brasil, totalizando um investimento de 21 milhões de reais em todo o projeto.

 

Cultura

Encontramos um vídeo que fala brevemente sobre a cultura da MRV. Dê uma olhadinha:

Também separamos alguns relatos que colaboradores e ex-funcionários fizeram no site Love Mondays:

“A empresa escuta ideias, amplo espaço, grande capacitação técnica, gestor próximo ao funcionário, qualidade financeira, amplo mercado a ser explorado no país.”

“Inovação constante, cultura forte, investimento constante no crescimento dos profissionais, investimento em qualidade de vida e permanência dos colaboradores.”

Também encontramos algumas opiniões que alertam nos seguintes pontos:

“Não considero pontos negativos. Algumas partes administrativas precisam melhorar, assim como todo processo busca melhoria continua. Isso implica em diversos setores.”

“Apesar de boa empresa, existe muitos processos burocráticos que muitas vezes dificultam a fluidez. Fragmentação grande dentro de um mesmo departamento.”

 

Momento da empresa

Eleita a maior construtora do Brasil e da América latina, a MRV está entre as 60 marcas mais valiosas do país, ocupando o 58º lugar do ranking, segundo o instituto de pesquisa Kantar.

De acordo com a mesma pesquisa, o valor de marca da empresa cresceu 5%, entre os anos de 2017 e 2018.

Atualmente, a construtora está presente em mais de 150 cidades espalhadas por todo o Brasil. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu mais de R$ 700 milhões em obras de infraestrutura que contribuem para o crescimento do país.

 

Trainee MRV

O programa de trainee 2019 da MRV é destinado para jovens talentos que queiram trabalhar nas seguintes áreas: comercial, crédito imobiliário, desenvolvimento imobiliário, gestão estratégica, produção, suprimentos e tecnologia da informação.

A maioria das vagas terão atuação em todo o Brasil, principalmente em Belo Horizonte, onde a empresa possui sua base administrativa. Por isso, é necessário que os novos contratados tenham disponibilidade para eventuais viagens ou mudanças.

Além disso, é imprescindível que o candidato tenha se formado entre dezembro de 2013 e dezembro de 2018, caso se interesse por trabalhar na área de produção ou entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018, caso haja interesse pelas demais vagas.

 

Carreira e salários

A empresa oferece salário inicial de R$4600, além de benefícios como vale-alimentação ou refeição, Gympass, previdência privada e PLR.

Para o desenvolvimento de carreira do aprovado, há mentoria com líderes seniores, que acompanham e contribuem com o crescimento profissional de cada trainee.

 

Processo seletivo

O processo seletivo para o programa conta com as seguintes etapas:

Etapas online:
● inscrições, que vão até 03 de março;
● prova de Inglês;
● game;
● business case.

Etapas presenciais:
● avaliação comportamental;
● painel com gestor;
● entrevistas finais e
● admissões.

Para saber como é o processo, fizemos uma pesquisa em nosso grupo no Facebook e no Love Mondays. Veja o que algumas pessoas relataram:

“Fiz o teste… Quem tiver inglês intermediário dá para mandar bem. Tem que ler os textos e para responder tem que contextualizar as respostas com o texto. Tem gramática também.”

“Processo seletivo longo, com várias etapas: avaliação de currículo, testes online, dinâmica online, entrevista online, dinâmica presencial e entrevista presencial.”

 

E aí? Interessado em conquistar alguma dessas vagas? Você pode contar com a nossa equipe de especialistas e se preparar com a Seja Trainee Digital. Comece agora o trial de 7 dias gratuito!


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  • 16
  •  
  •  
  •