Programa de Trainee Bunge

Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

O programa de trainee Bunge 2019 está com inscrições abertas e essa é uma excelente oportunidade para ingressar em uma das maiores empresas de alimentos do mundo, desenvolvendo projetos de grande impacto! Quer saber mais sobre a companhia e o processo seletivo? Esse artigo é para você!

A empresa

A Bunge é uma empresa global com várias frentes de atuação relacionadas a agronegócios e produtos alimentícios. A companhia foi fundada na Holanda, em 1818. Desde então, a multinacional já construiu bases em mais de 40 países e conta com mais de 32 mil colaboradores contribuindo com a produção de commodities agrícolas, como grãos e oleaginosas, e seus derivados.

A multinacional chegou ao Brasil em 1905, como uma das administradoras de uma pequena empresa de moinho na cidade de Santos. Com o tempo, a marca foi expandindo a sua área de atuação, passando a produzir grãos, alimentos, biocombustível e sendo pioneira na produção de óleos vegetais comestíveis.

Hoje, a Bunge Brasil é dona de marcas referência no mercado nacional, como Delícia, Soya, Salsaretti e Primor. Além disso, a companhia é dona de projetos de grande impacto, como a Fundação Bunge, que surgiu com a missão de melhorar a qualidade de vida nas comunidades onde a marca atua, por meio de projetos sociais e de sustentabilidade.

Conheça mais da Bunge Brasil!

Momento no mercado

A Bunge é a maior exportadora do agronegócio e a 3ª maior exportadora do Brasil, sendo referência em todos os seus nichos de atuação. Na América do Sul, a empresa conta com operações em mais de 150 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, estando presente nos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Em território brasileiro, as marcas vêm mostrando bons números. A Soya, por exemplo, esteve entre as 50 marcas mais levadas para casa na América Latina, segundo o relatório anual de 2017 da Kantar Worldpanel.

Além disso, a companhia vem investindo na inovação da sua linha de produtos. Ainda falando sobre a Soya, a Bunge lançou, em 2019, embalagens mais econômicas, com o objetivo de economizar 2,5 mil toneladas de plástico por ano.

Como é trabalhar na Bunge?

Encontramos um depoimento bem legal, disponibilizado na página oficial da Bunge Brasil no Linkedin, de Ricardo Carvalho, ex-trainee e atual diretor comercial da companhia. Confere aí!

depoimento ex trainee bunge 2019

Confira também alguns depoimentos de pessoas que tiveram a oportunidade de trabalhar na Bunge. Todos os comentários foram retirados dos sites 99Jobs e Love Mondays.

“Empresa dinâmica, mudando constantemente. Ótimos sistemas que apoiam o desenvolvimento das atividades, clima de trabalho respeitoso, porém com alto nível de cobrança.”

“A empresa é bem correta nos seus atos. Remunera bem seus colaboradores. Possui bons benefícios e motiva os colaboradores. Oportuniza o crescimento e possui plano de cargos e salários.”

“Muitas oportunidades e aberta para novas idéias. Facilidade para navegar entre as hierarquias. Velocidade para implementar mudanças. Boa remuneração comparada com o mercado. Pessoas comprometidas.”

Sobre o programa

O programa de trainee Bunge 2019 é para talentos que possam se alinhar aos valores e à cultura organizacional da companhia, e que tenham interesse em trabalhar em setores relacionados à frente de negócios/corporativa da empresa.

Visando a evolução dos profissionais contratados, o programa é composto por trilhas de conhecimento e aprendizagem, que serão realizadas de forma integrada, de maneira que se desenvolvam os aspectos comportamentais e técnicos dos candidatos aprovados.  

Além de salário compatível com o mercado, a empresa oferece benefícios como vale-refeição, PLR, assistência médica e vale-transporte.

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo para o programa de trainee Bunge 2019, é necessário que os candidatos atendam aos seguintes requisitos:

  • Graduação concluída entre julho de 2016 e julho de 2019, nos cursos de Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Marketing e Sistemas de Informação;
  • Inglês avançado;
  • Disponibilidade para morar em qualquer região do país.

Processo seletivo

O processo seletivo para o programa de trainee da Bunge possui estas etapas:

  • Inscrições online, que vão até o dia 13 de junho de 2019.
  • Testes online, que avaliarão o nível de inglês e raciocínio lógico, além de testes de fit cultural.
  • Dinâmica em grupo, realizada de forma online.
  • Painel com lideranças da empresa, última fase do processo seletivo e que conta com entrevista individual com líderes da Bunge!

Aproveite e confira nesse link mais processos seletivos de trainee abertos!


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •