Que tal conhecer um caso real de Marketing pessoal no processo seletivo?
No artigo Apresentação pessoal na Empresa, compartilhamos algumas atividades práticas para você desenvolver o seu Marketing Pessoal.
E agora, vamos utilizar a história do Bruno Mendonça e os principais desafios até ser aprovado como Engenheiro Trainee em Bens de Consumo!
Mas para aproveitar ao máximo esse artigo, você precisará reservar alguns minutos aproximadamente para ver vídeos em nosso canal do YouTube, tudo bem?
Momento do Bruno no Processo seletivo
Logo após ter passado pela etapa de dinâmica de grupo, Bruno teve que preparar a sua apresentação pessoal para os gestores da empresa.
“Participei de uma etapa com diversos gestores e a avaliação da apresentação era mais decisiva do que as etapas anteriores”
Foco, Storytelling e Design criativo
“Foi solicitado uma apresentação pessoal de 3 minutos com o objetivo de convencer os gestores sobre os principais motivos que você deveria ser contratado”.
“Para a apresentação pessoal não poderia ser utilizada qualquer forma de mídia digital.
Certamente, você verá que o Marketing pessoal não é só um discurso sobre currículo, mas é um momento onde você traz o significado de suas experiências!
Quer conhecer as principais partes do treinamento que ajudou Bruno na sua aprovação? Então assista o vídeo abaixo:
Nesse vídeo de 06 minutos, vamos te ajudar a:
- Selecionar as melhores experiências para contar
- Usar o storytelling para fazer um discurso mais envolvente
- Pensar no design da sua apresentação
Propósito e significado das experiências profissionais
“Na hora de apresentar, eu estava confiante e embora o tempo fosse curto, tentei falar de maneira clara e sabia que tinha cumprido a missão de falar do meu propósito.
Aprenda o erro mais comum (não utilizar propósito e significado das experiências profissionais), assistindo o vídeo abaixo:
Aliás, são 07 minutos e meio e você aprenderá a diferença entre:
- Uma apresentação comum feita por 99% dos candidatos que contam experiências que estão no currículo e
- Uma apresentação com propósito e significado feita por apenas 1% (que normalmente são os aprovados).
Autoavaliação do Marketing Pessoal
A experiência foi ótima! Me ajudou a controlar o nervosismo, mesmo com a presença de pessoas muito boas.
Os gestores foram importantes para sentir como é a empresa: de que forma eles trabalham, quais são os seus valores, etc…
Quer arrasar na apresentação sua pessoal? Conheça o Curso Express Pitch de Sucesso e Hackeando os cases e saiba como mostrar todo o seu potencial nessa fase do processos seletivo.