Bank of America abre vagas de Trainee para negros sem limite de vagas

O Programa não possui obrigatoriedade de inglês e deseja captar novos talentos para assumirem cargos de liderança em médio prazo.

O Bank of America está com inscrições abertas para seu novo Programa de Trainee, o Black Talent Career, que possui vagas exclusivas para estudantes no último ano e recém-formados negros. Todos os cursos de graduação são bem-vindos.

O Programa vai ter início em julho de 2021 e duração de 18 meses. As vagas são para trabalhar no escritório em São Paulo.

Mais sobre o Black Talent Career

No Black Talent Career do Bank of America os participantes vão ter a oportunidade de se desenvolver nas áreas de negócios em uma das maiores instituições financeiras do mundo. O Programa conta com mentoriais, desenvolvimento da fluência em inglês e experiências em diversas áreas.

Os Trainees selecionados vão ser contratados como funcionários com os mesmos direitos e benefícios de outros trabalhadores do banco. O Trainee não vai ter uma vaga fixa, pois vai passar por diversos departamentos do banco, aumentando o aprendizado e as chances de efetivação.

Após o término da jornada, os trainees contam ainda com a possibilidade de promoção em uma das áreas de negócio do banco. Isso porque, o objetivo do Programa é captar talentos que possam, em médio prazo, ocupar vagas de liderança no Bank of America.

O processo seletivo não possui uma quantidade fechada de vagas. Assim, a quantidade de contratados vai ser definida após a pré-seleção de candidatos. Também não é necessário ter conhecimento em inglês para participar.

Programa visa aumentar a diversidade

O Black Talent Career faz parte de um conjunto de ações que tem por objetivo promover a diversidade e criação de oportunidades para que haja o desenvolvimento de profissionais dentro da instituição.

Aplicadas desde 2009, essas ações do Bank of America já geraram um aumento de 20% em diversidade étnica nas posições de liderança global.

No ano passado, as contratações de trainee no banco foram 45% de mulheres e 13% de negros.

A triagem vai ocorrer em parceria com o Instituto Ser+, que é uma Organização Não-Governamental (ONG) que possui foco na inserção de jovens no mercado de trabalho.

PÁGINA DE INSCRIÇÃO

Relacionados Posts

Próximo Post

Discutindo sobre isso post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Criar nova conta

Preencha o formulário abaixo para se cadastrar.

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Adicionar nova lista de reprodução