Programa de Trainee JBS

trainee-jbs-2019.jpg
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

A JBS, a segunda maior indústria de alimentos do mundo, está em busca de novos talentos para o seu programa de trainee 2019. Separamos algumas informações para você se preparar para o processo seletivo. Vem com a gente!

Sobre a empresa

Sediada em São Paulo, mas atuando em mais 15 países, a JBS é referência no ramo alimentício e líder em diversos segmentos. Isso se deve ao seu grande portfólio de produtos, que vão desde carnes in natura até alimentos congelados ou prontos para o consumo.

Ao longo dos seus 65 anos de história, a JBS adquiriu e criou marcas que se consolidaram no mercado, como Seara, Friboi, Doriana, Swift, Primo, Moy Park, Just Bare, entre outras.

Momento no mercado

A JBS é a maior empresa privada não financeira do Brasil e possui ações listadas na BM&FBovespa, o que tem permitido números expressivos: em maio de 2019, após alta na bolsa de valores, o grupo anunciou o novo valor de mercado de R$ 57 bilhões, tornando-se, assim, a companhia brasileira mais valiosa no ramo de agronegócio.

O crescimento exponencial dos últimos anos permitiu que o grupo expandisse o seu mix de produtos e, atualmente, a JBS investe em diversos ramos, como o de produção de embalagens, couro, biodiesel e itens de higiene pessoal.

Como é trabalhar na JBS?

Para que você entenda um pouco da cultura da JBS, retiramos, do site Love Mondays, alguns depoimentos de quem já trabalhou para o grupo, seja como trainee ou em cargos de gestão. Olha só:

“Crescimento profissional e projetos de desenvolvimento de projetos que preparam o funcionário para futuras posições de liderança em curto espaço de tempo.”

“Empresa com crescimento contínuo no mercado, maior multinacional brasileira do mundo, 2ª maior indústria de alimentos do mundo, ótimo oportunidade de crescimento profissional, fácil acesso à liderança.”

“Clima organizacional muito bom. Acesso irrestrito com todos os níveis da empresa em um ambiente amplo e aberto. Os diretores não possuem salas exclusivas o que facilita o contato com os mesmos.”

Também encontramos esse vídeo, que conta um pouco mais sobre os desafios e atribuições do cargo de trainee:

Sobre o programa

O programa de trainee JBS 2019 busca jovens para atuar em duas áreas distintas: JBS Novos Negócios e Swift. Entenda melhor o funcionamento de cada uma delas:

JBS Novos Negócios: o trainee dessa unidade de negócios terá a oportunidade de trabalhar com o core business da companhia e, por isso, participará de projetos que buscam o desenvolvimento de produtos e soluções.

Para atuar nessa área, o trainee precisa ter disponibilidade de morar na cidade de Lins (SP), caso queira trabalhar na área de manutenção, ou nas cidades de Campo Grande (MS) e Goiânia (GO), caso queira atuar na área de produção.

Swift: o trainee aprovado para essa unidade de negócio terá a oportunidade de trabalhar para uma das marcas mais importantes do grupo, a  Swift, referência no segmento de processamento de alimentos.

O candidato que se interessar por essa área poderá escolher entre trabalhar em São Paulo (SP), caso escolha atuar no setor Logístico com foco em operação de canais de vendas, ou trabalhar em Andradina (SP), caso opte por trabalhar no setor de produção.

Pré-requisitos

Para se inscrever no programa de trainee da JBS 2019, o candidato precisa ter experiência mínima de um ano e disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia, em horário comercial. Além disso, é necessário ter se graduado, entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018, nas seguintes áreas:

Trainee JBS Novos Negócios:

  • Manutenção: Engenharia Mecânica, Engenharia de Automação, Engenharia de Manutenção ou Elétrica.
  • Produção: Engenharia Química, Farmácia ou Engenharia de Alimentos. Sendo necessário ter inglês avançado ou fluente.

Trainee Swift:

  • Logística – Operação Canal de Vendas: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Logística ou Administração de Empresas. Sendo necessário domínio do Pacote Office.
  • Produção – P&D: Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos ou Engenharia Química. Sendo necessário domínio do Pacote Office.

Processo seletivo

O programa de trainee da JBS tem suas inscrições abertas até o dia 19 de maio e contará com as seguintes fases:

  • testes online;
  • vídeo entrevista;
  • dinâmica e entrevista;
  • comitê e seleção;
  • admissão.

Aproveite e confira nesse link mais processos seletivos de trainee abertos!


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •