Nenhum produto no carrinho.

Porsche Consulting cria evento digital para futuros consultores

Consultoria germânica compartilhou conteúdos em formato de live sobre a empresa e processo seletivo

PostsRelacionados

Fundada em 1994 a Porsche Consulting é uma empresa de consultoria de atuação mundial fruto das experiências e conhecimentos adquiridos na indústria automobilística da montadora germânica. Com escritórios em diversas cidades ao redor do mundo como Stuttgart, Hamburgo, Munique, Berlim, Frankfurt, Milão, Paris, São Paulo, Atlanta, Palo Alto, Pequim e Xangai, seu foco de gestão está principalmente em oferecer serviços voltados para a digitalização de negócios, além de consultoria para transformação Lean.
Nossa equipe entrevistou Giovanna Saviano da área de Business Development do escritório paulista da companhia para saber mais sobre
as iniciativas da empresa voltadas para a atração e desenvolvimento de novos profissionais no segundo semestre de 2020. A consultoria realizou um evento digital voltado para futuros consultores e profissionais interessados na carreira de consultoria no formato de live. Os videos compartilham uma série de informações a respeito da empresa, do processo seletivo, entre outras. Para aqueles interessados em conferir a gravação do evento, basta acessar este link.
Confira abaixo os detalhes da entrevista.

Seja Trainee – Quais as principais iniciativas da empresa para o 2º semestre: Estágio, Trainee ou outro? Por quê?

 

Giovanna Saviano – Realizamos um evento para todos os interessados na carreira de consultoria entre os dias 17 e 21 e agosto! Foram 5 dias de conteúdos diversos e, contamos com 12 colaboradores da nossa empresa. As ações aconteceram em formato de live através do nosso canal no YouTube.

 

Seja Trainee – Quando será o lançamento e para quantas posições?

 

Giovanna Saviano – O processo seletivo abriu no dia 21 de agosto. O número de posições ainda está em aberto, pois depende do retorno dos negócios ao patamar pré corona vírus e, da recuperação geral do mercado.

 

Seja Trainee – O processo seletivo será conduzido internamente ou por consultorias parcerias? Ocorrerá no formato 100% online?

 

Giovanna Saviano – O nosso processo seletivo é conduzido, em sua maior parte, internamente. Ou seja, a Porsche Consulting, é parceria de uma empresa que realiza e desenvolve os testes de lógica, de fit cultural e de inglês, mas todo o processo de análise, avaliação de perfil e entrevistas finais são realizadas por nossa equipe de RH.

 

Por conta de todo o cenário de pandemia o processo será 100% online. Entretanto, teremos o cuidado de humanizá-lo e proporcionar a todos uma experiência diferenciada.

 

Seja Trainee – Os jovens talentos terão novos tipos de desafios em função do novo contexto?

 

Giovanna Saviano – O principal desafio está na adaptação ao novo cenário e na autogestão de entregáveis. Neste contexto, a maturidade e confiança terá de ser elevada para que possam sempre se envolver com a equipe e gestão, independentemente de um trabalho presencial ou remoto.

 

Seja Trainee – Quais são as novas competências buscadas diante do novo cenário que não eram buscadas nos anos anteriores?

 

Giovanna Saviano – Responsabilidade, comunicação, autogestão e como dito anteriormente, adaptação! Essas competências são fundamentais não somente neste novo cenário, mas também em um contexto pós crise.

 

Seja Trainee – Quem se atrasar na formação de dezembro por conta da faculdade e tiver a formação em fevereiro ou março, poderá se candidatar?

 

Giovanna Saviano – Sim! Estamos abertos a avaliar talentos independentemente de seu curso ou tempo de formação. Entendemos que se o candidato e a empresa estiverem muito bem alinhados, as adequações podem ser feitas dando início à uma relação de parceria.

 

Seja Trainee – As empresas em geral estão levantando bandeiras relacionadas à diversidade na contratação. O que será feito para garantir uma maior diversidade na contratação?

 

Giovanna Saviano – Temos um processo seletivo totalmente dedicado ao público feminino. O nosso intuito é trazer mulheres não somente para fazer as etapas técnicas, mas estabelecer um canal de comunicação para ouvirmos sugestões de como podemos melhorar continuamente a nossa empresa e, proporcionarmos um ambiente cada vez mais diverso. Além disso abrimos espaços para que não somente engenheiros(as) candidatem-se, mas também formandos de outros cursos e perfis diferenciados.

 

O nosso intuito é olhar para as pessoas e não somente para o curso ou qualificação específica. Para nós, o mais importante é acessarmos pessoas que sintam que os valores de nossa empresa são os mesmos deles e, desta forma criar uma conexão já no momento da candidatura.

 
Programa de Trainee CBMM 2021
Próximo Post

Discutindo sobre isso post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Criar nova conta

Preencha o formulário abaixo para se cadastrar.

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.