As perguntas de candidatos não param de chegar. Dessa vez, conversamos com a Isabella Petinari, RH da Votorantim Cimentos!
A primeira pergunta que selecionamos foi: Não basta ter formação acadêmica, é preciso ter experiência. Verdade ou mito?
Isabella contou que para a Votorantim, o comportamental é o diferencial. E ainda quebrou o tabu sobre experiências: “Experiência não precisa ser em grandes empresas, pode ser uma iniciação científica, empresa júnior ou atividade extracurricular”.
Não basta ter formação acadêmica, é preciso ter experiência. Verdade ou mito?
https://www.youtube.com/watch?v=9UlqT-iPCdY
Também aproveitamos para perguntar se a crise econômica vai impactar o programa da Votorantim. Isabella esclareceu que a empresa aposta em jovens talentos e manterá o programa de trainee deste ano – que aliás, já está com inscrições abertas e você confere aqui – Ao todo, o programa tem 12 vagas.
A crise econômica vai impactar o programa da Votorantim?
https://www.youtube.com/watch?v=nE5hC8gpQEo
O trainee Votorantim é corporativo e será desenvolvido para se tornar um futuro gestor da organização. Mas a Votorantim acredita que para isso, é indispensável conhecer também a operação. Por conta disso, o próprio trainee escolhe as áreas por onde quer fazer o job rotation, de acordo com suas escolhas de carreira.
Job Rotation
https://www.youtube.com/watch?v=9rG64jRI3ow
Uma vez dentro da empresa, o desenvolvimento do trainee é marcado 3 principais vertentes: On the job, mentoring e programa potenciar. Quer entender melhor? Confira a explicação da Isabella:
On the job, mentoring e programa potenciar
https://www.youtube.com/watch?v=taE5uOLiB4A
Quer mais informações dos principais programas trainee do mercado? Acesse nosso canal do Youtube