Nenhum produto no carrinho.

Americas Health oferece vagas para Trainees na área de Saúde

O Programa de Trainee Assistência é voltado para cursos de saúde, como Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Enfermagem. As vagas são para diversas localidades do Brasil.

Chamado de Fábrica de Líderes, o Programa de Trainee Assistencial América Health é voltado para a formação de lideranças dispostas a trabalhar em um time movido pelo desafio de salvar vidas. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro de 2021.

Esta é a oitava turma de trainee da empresa. Até então tinha trainees somente voltado para a área de operações. O último ano de programa de Trainee foi em 2019.

A Americas Health trabalha com um modelo inovador de gestão e tem em mente que o Programa de Trainee funciona, pois há a formação do profissional inserido na cultura. 

Por isso, todos os diretores apoiam a ideia do Trainee. Com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), aumentou bastante a demanda de leitos de UTI e serviços médicos. 

A empresa está em constante expansão, dando valor à meritocracia e o crescimento do profissional dentro da empresa e por isso busca pessoas empreendedoras, pessoas que pensam fora da caixa, sejam inovadoras, tenham foco em tecnologia, já que a empresa trabalha muito com esses pontos, resilientes, comunicativas, positivas, criativas, curiosas e proativas. Mais informações sobre a Fábrica de Líderes: https://americashealth.co/fabricadelideres.

Sobre o que move a Americas Health

A Americas Health leva acesso à saúde de qualidade para os brasileiro, permitindo que as pessoas sejam tratadas próximas de seus domicílios e famílias. Tudo isso é possível por conta de um portfólio integrado de serviços, que combina cuidados personalizados e tecnologias inovadoras.

A empresa de saúde tem forte presença nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil e também opera em cidades de médio porte.

A Americas Health possui hospitais líderes em tecnologia, Unidades de Terapia Intensiva (UTI), serviços de radiologia, hemodiálise e internação domiciliar, o que possibilita estender os cuidadas a uma longa cadeia de saúde, além de acompanhar a jornada do paciente, antes, durante e após uma internação hospitalar.

A empresa possui certificação B, o que quer dizer que busca ser a melhor empresa para o mundo. Até 2022 a Americas Health quer atingir o objetivo de salvar 50.000 vidas por ano e cuidar de 10 milhões de pessoas. Conheça mais no site: https://americashealth.co/pt/ 

O Programa de Trainee Assistencial Americas Health – Fábrica de Talentos

O objetivo do programa é formar profissionais para atuarem como gestores em duas áreas: operações e de assistência. 

O coordenador de assistência é o profissional responsável por toda a equipe assistencial que tem contato direto com o paciente, desde o técnico de enfermagem até a equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e demais profissionais de saúde, com exceção da equipe médica, já que há os coordenadores e gerentes desta equipe também. 

Contudo, de acordo com Kethuly Santos, Coordenadora de Gente e Gestão da Americas Health, a equipe de assistência atua em conjunto com essa equipe para entregar resultados e cumprir o propósito da empresa, que é salvar vidas e cuidar de pessoas.

Inicialmente, serão disponibilizadas 4 vagas para Trainee Assistencial e 4 para Trainee de Operações, mas há a possibilidade que mais candidatos que se enquadrem com o propósito da empresa sejam chamados. Em 2019, por exemplo, seriam contratados somente 3 e foram 6.

O Programa tem duração de 6 meses com Trainee. Após isso, o profissional se torna Coordenador e vai acompanhar as atividades do gerente e de outro coordenador. Até estar preparado para assumir uma unidade de negócio.

Kethuly detalhou que job rotation se dá da seguinte forma: O trainee para 1 mês no CSC (Centro de Serviço Compartilhado), onde funciona a parte administrativa e estratégica da empresa (departamento pessoal, financeiro, contabilidade, suprimentos e tecnologia. 

O Programa de Trainee Assistência Americas Health busca profissionais motivados para o desafio de salvar vidas.
O Programa de Trainee Assistência Americas Health busca profissionais motivados para o desafio de salvar vidas.

Nesse primeiro mês acompanhando as atividades, o objetivo principal é criar relacionamentos, ou seja, entender quem são as pessoas chaves de cada setor administrativo que o Trainee vai precisar de apoio quando estiver na operação.

Após esse primeiro mês, o Trainee começa a passar por possíveis unidades em diferentes regionais da empresa.

“Durante 5 meses o Trainee vai atuar em uma dessas unidades, seguindo um job rotation, com o acompanhamento do RH que avalia o desenvolvimento do profissional nesta unidade. Depois desse primeiro momento como Trainee, de acordo com a necessidade da empresa e com o perfil de cada Trainee, os Trainees são colocados nas unidades como coordenadores e o desenvolvimento deles continua a ser acompanhado no processo de desenvolvimento de liderança”, explicou Kethuly.

Por conta da atuação nas regionais, é preciso que haja disponibilidade para mudança. Confira a listagem das regionais que conseguimos com o RH:

Regional 1:

  • Goiás (Itumbiara, Goiânia e Anápolis).
  • Minas Gerais (Ituiutaba);

Regional 2:

  • Mato Grosso (Primavera do Leste, Cuiabá e Rondonópolis).
  • Mato Grosso do Sul (Dourados);

Regional 3:

  • Tocantins (Palmas);
  • Bahia (Barreiras);
  • Pará (Parauapebas).

Regional 4:

  • Brasília (DF).

As responsabilidades e atribuições do Trainee Assistencial Americas Health

O profissional vai acompanhar e desenvolver atividades na área assistencial, aprimorando conhecimento dos processos internos e do negócio da empresa.

O trainee vai:

  • Adquirir conhecimento dos processos macros de todos os departamentos da Americas Healthy, realizando uma atividade a cada departamento que passar;
  • Acompanhar os indicadores de desempenho, participando da análise de causa e propondo ações eficazes para as demandas;
  • Atuar juntamente com os diretores e gerentes de cada unidade, buscando entendimento da rotina e das possíveis incorrências para tomadas de decisões no futuro cargo de ocupação.

Requisitos e qualificações

  • Graduação concluída entre 2018 e 2020 nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e áreas afins relacionadas à saúde;
  • Vontade, otimismo e comportamento empreendedor para o propósito de salvar vidas;
  • Disponibilidade para residir em qualquer região do país;
  • Ter conhecimento em um segundo idioma é um diferencial.

Benefícios do Programa de Trainee Americas Health

  • Remuneração compatível com o segmento saúde
  • Assistência médica e odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

Relacionados Posts

Próximo Post

Discutindo sobre isso post

Bem vindo de volta!

Entre em sua conta abaixo

Criar nova conta

Preencha o formulário abaixo para se cadastrar.

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.