Programa de Trainee Grupo Cataratas – Seleção às Cegas

Trainee Grupo Cataratas
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Um processo seletivo que foge do convencional e que funcionará às cegas em suas primeiras etapas seletivas: é essa a proposta do Trainee Grupo Cataratas para recrutar talentos para o seu programa de trainee sem se prender a filtros. 

Mas você pode conhecer muito bem o trabalho do Grupo Cataratas! Por isso, escrevemos este artigo com muitas informações sobre a empresa e a oportunidade, para você se preparar para o processo seletivo. 

Sobre o Grupo Cataratas

Você já visitou as Cataratas do Iguaçu? O AquaRio? Se não, provavelmente já ouviu falar, afinal, esses são alguns dos parques naturais mais conhecidos do Brasil. O que eles têm em comum é que ambos, juntamente com os parques Econoronha, Marco das 3 fronteiras, Paineiras Corcovado e Riozoo, pertencem ao Grupo Cataratas. 

A empresa surgiu em 1999, quando disputou e ganhou a concessão de serviços de atendimento ao turista no Parque Nacional do Iguaçu. Depois disso, a companhia adquiriu o direito de administrar os outros parques naturais.

O grupo foi eleito duas vezes a companhia mais sustentável na área de Turismo e Hotelaria no Brasil (Revista Exame), é considerada um dos “Great Place To Work” e tem diversos trabalhos relacionados à sustentabilidade e preservação das comunidades locais dos parques. 

Em 2018, o Grupo Cataratas recebeu cerca de 4,7 milhões de visitas em todas as suas unidades e finalizou o ano com 843 colaboradores contratados.

Como é trabalhar no Grupo Cataratas?

Sempre rola aquela dúvida sobre como é trabalhar na empresa antes de se candidatar a uma vaga, certo? Para isso, separamos alguns depoimentos de pessoas que trabalham ou trabalharam no Grupo Cataratas. Confere aí! 

“O ramo de atuação da empresa é bastante interessante e o ambiente de trabalho proporciona uma boa oportunidade para o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades.”

“A empresa tem um propósito incrível que realmente é vivido no nosso cotidiano. A preocupação com os colaboradores é real e melhorada diariamente.”

“Ótimo lugar para implementar projetos próprios e migrar entre diversas áreas, gerando um grande aprendizado.”

Encontramos também uma imagem que resume os valores da companhia. Vale a pena conhecer, pois são eles que regem as ações da companhia, inclusive nas iniciativas do dia a dia. 

Sobre o programa

O Programa de Trainee Grupo Cataratas propõe aos talentos contratados a oportunidade de fazer job rotation, entre os parques do Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Fernando de Noronha (PE).

Durante o programa, os talentos contratados terão a oportunidade de desenvolver projetos, receber treinamentos e acompanhamento dos diretores dos parques.  

A faixa salarial para a oportunidade está entre R$ 4.500,00 e R$ 6.000,00. Além disso, a companhia oferece um amplo pacote de benefícios, que conta com auxílios como: PLR, vale cultura e curso com plataforma chancelada de Harvard. 

Agora que você conhece o programa, que tal conhecer um pouco mais da jornada de alguns candidatos no processo seletivo anterior? É emocionante!

Pré-requisitos

Para participar das seletivas do programa de Trainee Grupo Cataratas, é necessário ter até 2 anos de formação em qualquer curso da graduação, conhecimento em inglês ou espanhol e disponibilidade para mudanças. 

Vale ressaltar que apesar dos requisitos anteriormente citados, o Grupo Cataratas construiu o seu processo seletivo para ser realizado às cegas, sem a aplicação de filtros que fujam das análises de perfil comportamental do candidato. 

Nas primeiras etapas do processo seletivo, a área de Gente, Cultura e Carreira do Grupo Cataratas não conseguirá ter acesso ao nome, empresa, faculdade e rosto dos candidatos. Segundo a própria companhia, “esse tipo de seleção visa o foco nas competências técnicas e comportamentais para tornar o processo mais democrático e sem preconceitos inconscientes”. 

Processo seletivo 

Acha que o Programa Trainee Grupo Cataratas é a sua cara? Então, se prepare para o cronograma do processo seletivo:

  • As inscrições vão até o dia 30 de setembro.
  • outubro 2019: testes, entrevista, dinâmicas de grupo;
  • novembro 2019: etapa final e admissão.

E tem notícia boa para você! No último dia de inscrição, às 20h, o CEO do grupo, Bruno Marques, fará uma live no canal no YouTube do Grupo Cataratas. Nesse bate-papo, os candidatos terão a oportunidade de fazer perguntas e concorrer a brindes e ingressos. Legal demais, não é?!


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •