Programa de Trainee Souza Cruz

Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Sobre a empresa

Criada no ano de 1903 pelo imigrante português Albino Souza Cruz, a empresa colocou em funcionamento a primeira máquina de produzir cigarros já enrolados no Brasil. Atualmente, a Souza Cruz faz parte da British American Tobacco, maior empresa de tabaco do mundo, presente em mais de 200 países.

Os seus produtos são o tabaco, o cigarro e o tabaco solto (vendido para o consumidor customizar seu próprio cigarro). Em 2015, a empresa comercializou 108 mil toneladas de tabaco para mais de 40 países, representando 25% das transações internacionais do setor.

 

O programa de trainee

O Global Graduate Programme terá duração de 1 ano e oferece vagas nas seguintes áreas: Marketing (em MG), Finanças (no RJ), Tecnologia da Informação (no RJ), Operações (em SP) e Agronomia (no RS).

Alinhado com o modelo global da British American Tobacco, os trainees selecionados serão treinados para se desenvolverem e tornarem-se aptos para ocupar um cargo de gestão na companhia.

Chamados graduates, os trainees participarão ativamente da rotina de suas áreas e receberão mentoria individual. Além disso, terão a oportunidade de participar de um treinamento na Academia da BAT, em Londres.

 

 

Mercado

Nosso país é o segundo maior produtor mundial de tabaco e o faturamento total do setor é, em média, 25 bilhões de reais.

A Souza Cruz, em 2015, teve 78,1% de participação no mercado interno formal, recolhendo mais de R$ 10 bilhões em tributos. Assim, a companhia abasteceu mais de 300 mil pontos de venda com seus produtos.

A companhia era uma das mais antigas Bolsa de Valores do país, tendo iniciado na Bolsa do Rio de Janeiro em 1946. Onze anos depois, em 1957, ela foi listada na Bolsa de São Paulo. Já em 2016, quando a BAT adquiriu as suas ações, o seu capital foi fechado.

Em 2018, a empresa declarou que, no seu futuro, estão presentes dispositivos eletrônicos de fumar e um maior destaque para sua agenda de responsabilidade social.

 

Depoimentos

[Analista de Marketing – depoimento tirado da Love Mondays]

A empresa é muito desafiadora no dia a dia, assim como o nosso mercado. E eu me identifico e gosto de trabalhar diante deste cenário. Além disso, acho a Companhia muito inovadora pelo curto prazo que inovamos em nossas ações de trade marketing. Sabemos das restrições que o mercado impõe, mas seguimos em frente, nos desafiamos e alcançamos os objetivos.

[Analista de Finanças – depoimento tirado da Love Mondays]

Entrei para a Souza Cruz há quase 4 anos, ainda como estagiário, e pude comprovar o quanto esta companhia é capaz de nos ensinar e proporcionar tantas experiências enriquecedoras profissionalmente, com seus desafios diários.

 

Pré-requisitos

O trainee da Souza Cruz precisa ser recém-formado (entre junho/16 e junho/19) em Administração, Engenharias, Comunicação Social, Psicologia, Contabilidade, Economia e Direito. Além disso, também é necessário ter inglês avançado, disponibilidade de mobilidade e carteira de habilitação.

O salário foi divulgado pela companhia e será de R$ 7.567 mais benefícios. As inscrições para o programa poderão ser feitas até o dia 22 de maio.


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •