Uma das líderes no mercado de etanol, bioeletricidade e açúcar no Brasil, a BP Bunge é resultado da união bem sucedida de duas gigantes: BP e Bunge. Buscando preencher um pipeline de novos líderes e especialistas nas operações, a companhia criou o Programa Jovens Engenheiros BP Bunge Bioenergia para preparar profissionais com experiência acerca de seu segmento e modo de atuação. Confira mais informações sobre essa oportunidade.
Sobre a BP Bunge Bioenergia
Lançada em Julho de 2019, a BP Bioenergia é uma joint venture formada pela BP e Bunge que tornou-se uma das maiores empresas do país nos segmentos de biocombustíveis e bioeletricidade.
Gigantes em seus respectivos mercados de atuação, BP e Bunge somaram sua experiência, ativos e pessoas para desenvolver uma operação sustentável e capaz de atender à demanda do mercado nacional por etanol, bioeletricidade e açúcar.
A empresa conta com 9000 funcionários e 11 unidades estrategicamente instaladas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. Com capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas por ano, produzem anualmente 1,1 milhão * de toneladas de açúcar, 1,5 bilhão* de litros de etanol, além de exportar cerca de 1.200 GWh* para a rede elétrica brasileira.
O Programa Jovens Engenheiros BP Bunge Bioenergia
O Programa Jovens Engenheiros BP Bunge Bioenergia foi desenvolvido com o objetivo de atender a demanda pela formação da nova geração de líderes da companhia, oferecendo treinamento especializado à profissionais com experiência em seu mercado de atuação.
Em 12 meses, os profissionais selecionados passarão por um programa de desenvolvimento visando a ocupação dos cargos de líder, coordenador e especialista de operações. Durante a trilha de aprendizagem eles receberão treinamentos técnicos e comportamentais para conhecer mais sobre o negócio da empresa e sua forma de atuar, sempre acompanhados por gestores e a equipe de RH.
Pré-requisitos
Para se candidatar ao processo voltado ao perfil de profissionais especialistas e gestores, a BP Bioenergia requer vivência na operação das usinas nos setores de açúcar e bioenergia, bem como formação concluída entre Jul/2015 e Dez/2017 nos cursos de Agronomia, Engenharia Agronômica, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Mecânica e Engenharia Química. Também é necessário conhecimento no Pacote office e disponibilidade TOTAL para mudanças para qualquer unidade de atuação da empresa.
Etapas do Processo Seletivo
- Inscrições: Agosto a Setembro
- Provas online – (Lógica e Fit Cultural): Agosto a Setembro
- Check Up de Competências (entrevista virtual com Across e RH): Agosto a Outubro
- Visita à Unidade Agroindustrial: Outubro
- Entrevista com Gestor/ RH: Setembro a Outubro
- Contratação/Início: Novembro