Seja Trainee Nestlé 2019: material completo para se preparar!

trainee Nestlé
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  • 25
  •  
  •  
  •   

Dona de marcas como Nescau, Leite Moça, KitKat, Nescafé e tantas outras, o Trainee Nestlé é um dos programas de  trainee mais desejados no mercado!

Veja todas as marcas da Nestlé aqui

Nesse artigo, reunimos informações relevantes e dicas para quem quer se preparar para o Trainee Nestlé, como:

• Informações de como foi o programa no ano passado
• Atuação da empresa no mercado
• Informações sobre a cultura, valores e missão da Nestlé!

Primeiramente, o programa Trainee Nestlé “Nutrindo os Sonhos dos Jovens” costuma abrir inscrições no mês de agosto!

Esse foi o link do ano passado: Programa Trainee da Nestlé 2018

E o que gostamos é que a empresa dá MUITA importância para seus trainees:

“Nossos trainees são essenciais para o negócio e, portanto, recebem projetos de alta relevância, sempre com foco estratégico e que irão desafiá-lo.”

Então para conhecer o Trainee Nestlé de pertinho, vale a pena ver o vídeo que eles gravaram com trainees aprovados na empresa:

Perfil do aprovado

Saiu uma reportagem da Exame contando um pouco mais sobre o perfil de jovem aprovado:

Iniciativa, autonomia, foco no resultado e responsabilidade pelo próprio desenvolvimento são as competências fundamentais de um trainee, segundo a Nestlé”

Valores e Missão da Nestlé

Os valores da Nestlé, chamados pela empresa de Valores Compartilhados são: pessoas e família, comunidade e planeta.

Já a missão é melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

Além disso, o legal é que essa missão não fica só no papel, mas a Nestlé tem uma série de iniciativas para torná-la real!

“Em 2016, a Nestlé, de forma global, atualizou um conjunto de 42 compromissos socioambientais, alinhando-os com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Dessa forma, a Nestlé busca cumprir seu papel nessa jornada até 2030”.

Nesse vídeo, eles mostram mais das iniciativas para melhorar qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável:

Cultura Nestlé

Para falar sobre cultura Nestlé, nada melhor que ouvir a opinião de quem trabalha ou já trabalhou naquele ambiente!

Por um lado, vemos que é uma empresa focada nas pessoas. Existem iniciativas de desenvolvimento e bons benefícios para quem trabalha ali. Por exemplo:

“Solidez da empresa, várias oportunidades devido a quantidade de fábricas, oportunidade de carreira internacional, benefícios e o valor para qualidade!

“Desenvolvimento das pessoas. Ambiente seguro de trabalho. Cumprimento de regras e legislação. Qualidade dos produtos. Plano de carreira e sucessões.”

“Uma empresa muito humana, que visa além do desenvolvimento do seu profissional o seu bem-estar. Salários compatíveis com o mercado, pacote de benefícios muito atrativo”.

Por outro lado, alguns funcionários se queixam de maiores oportunidades de inovação, trilha de carreira e plano de sucessão. Por exemplo:

“A burocracia em determinadas atividades e processos acaba muitas vezes reduzindo a agilidade necessária para as mudanças diante do cenário econômico atual”

“Baixa mobilidade, gostaria de mudar de área e essa oportunidade foi dificultada”.

“Plano de sucessão não é visível para os funcionários, trilha de carreira dificilmente é seguida”

Fonte: Portal Love Mondays

Momento da empresa

O momento da empresa é de várias mudanças! Por isso, reunimos algumas notícias que nos chamaram atenção:

Mudança de presidência – “Nestlé confirma troca de comando no Brasil”

A começar pelo presidente: “Marcelo Melchior, executivo brasileiro que é o atual presidente da empresa no México, substituirá o guatemalteco Juan Carlos Marroquín.”

Próximos passosNestlé divulga balanço e precisa dizer aonde vai

Outra notícia relevante é sobre os próximos passos da Nestlé, que vem sendo criticada por investidores que acusam a empresa de estar presente em segmentos pouco rentáveis e de não acompanhar as mudanças do mercado.

VendaNestle waters anuncia a venda de seu negócio de águas 

Em seguida, outra mudança foi a venda da Nestlé Waters para a Minalba. Segundo o presidente, a Nestlé quer focar em unidades mais lucrativas como de café e nutrição.

LançamentoNestlé prepara lançamento de produtos orgânicos no Brasil 

Aliás, por falar em perspectiva de crescimento, a Nestlé está se preparando para lançar produtos orgânicos:

Processo Seletivo do trainee Nestlé

O Processo seletivo da Nestlé foi avaliado como um dos mais inovadores com vários candidatos que conversamos no ano passado. Veja o vídeo:

Em 2017, o processo seletivo contou com 5 fases: Inscrições, Teste de inglês, App Trainee Connect, Dinâmica online  e, por fim, a etapa final na Nestlé de Assessment final.

Coletamos alguns depoimentos de grupos do Facebook para te dar mais detalhes do processo seletivo!

[Aplicativo]

“Sobre o aplicativo, são várias perguntas de um jeito mais “descontraído”, não só de raciocínio lógico, mas também de vivências em algumas situações”.

“Durante o game, as perguntas eram simples, porém o tempo de resposta era bem limitado, chegando até 30 segundos. Por isso, é importante reservar um momento para estar 100% focado no game e conhecer bem os produtos da marca”

[Entrevista coletiva via Skype]

“Na  entrevista coletiva participaram 3 candidatos e a recrutadora. Era mais um bate papo mesmo, ela fazia a mesma pergunta para as pessoas e cada um respondia da sua maneira e sem tempo cronometrado. Dura em torno de 1 hora”.

“Na entrevista ela faz perguntas sobre você e porque escolheu a Nestlé. Meu conselho é: saiba bem da sua própria vida e experiência, pois eles perguntam coisas específicas, por exemplo: “situação em que você teve que mudar sua comunicação pra convencer alguém a fazer o que você queria”.

Salário do Trainee

Recentemente, a gente lançou um artigo sobre a pesquisa colaborativa dos salários de vários programas trainee! O salário médio para Trainee Nestlé foi de R$ 6.500/mês.

Como se preparar para o Programa Trainee da Nestlé?

Aqui Seja Trainee, você tem a oportunidade de fazer um Programa de Coaching para:

  • Aprender a utilizar seus talentos a seu favor
  • Discutir como relacionar suas motivações com a Nestlé
  • Simular fases do processo seletivo
  • Receber feedbacks para mostrar o seu melhor

Então pra começar, que tal agendar um bate-papo de 30 minutos para nos contar sobre o seu momento de carreira e como podemos te ajudar nessa jornada?!

Trainee ajuda Trainee

Esse texto foi construído pela Seja Trainee junto com a candidata a trainee Alexandra Sartoretto! Ela participou do projeto “Trainee ajuda Trainee” e compartilhou conosco informações bem legais sobre a Nestlé! Obrigada, Alexandra!

Então se você também tem interesse em participar do projeto e ajudar a comunidade de trainees, conheça mais sobre o projeto abaixo!


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  • 25
  •  
  •  
  •   
Comente