Seja Trainee Arezzo: material exclusivo para a sua preparação!

trainee-arezzo-2019.jpg
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  • 13
  •  
  •  
  •   

O Programa de Trainee Arezzo 2019 está com inscrições abertas! Já pensou em fazer parte de uma companhia que está há 47 anos no mercado e é referência mundial nos ramos de calçados e bolsas?

Para te ajudar nisso, a nossa equipe preparou um material com informações preciosas, que incluem o depoimento e dicas de pessoas que já passaram pelo programa e, hoje, ocupam posições estratégicas na empresa. Vem com a gente!

 

Sobre a Arezzo&Co

Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Owme. Provavelmente, você já ouviu falar sobre essas marcas, mas sabe o que elas têm em comum? Todas fazem parte do grupo Arezzo&Co e são referência em seus nichos.

A história da companhia começou em 1972, na cidade de Belo Horizonte, quando o seu fundador, Anderson Birman, criou a marca Arezzo. Este foi o primeiro passo para encantar e conquistar as mulheres do mundo.

Momento no mercado

Os 47 anos de história da Arezzo&Co revelam crescimento e consolidação no mercado. Atualmente, o grupo possui mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil, entre próprias e franquias, além da presença internacional nos principais polos de moda nos Estados Unidos.

O processo de internacionalização da Arezzo&Co deu um passo importante em 2012, quando a Schutz inaugurou a primeira loja-conceito da companhia fora do Brasil, na popular Madison Avenue, em Nova Iorque. A marca Alexandre Birman também tem presença internacional e já vestiu grandes estrelas, como Demi Moore, Jessica Alba, Kate Hudson e Katy Perry.

Em entrevista exclusiva para a Seja Trainee, o gerente de comunicação interna e engajamento da Arezzo&Co, Rafael Paula, disse que companhia vive um excelente momento de expansão e continua a olhar com carinho para fora do país.

Missão, valores e cultura organizacional

Com a missão de proporcionar a melhor experiência para as suas consumidoras, o grupo Arezzo&Co construiu seus princípios sob dez valores: Transparência, Meritocracia, Alinhamento, Humildade, Desafio, Autenticidade, Envolvimento, Flexibilidade, Paixão e União.

Para Rafael, a paixão é o ponto-chave da cultura da empresa, pois é comum encontrar colaboradores apaixonados: por moda, pelo varejo e pela carreira construída na companhia.

Ainda falando sobre cultura, Rafael comentou sobre a importância do DNA jovem e dinâmico do grupo:

“A companhia é bastante ágil e movida por projetos e resultados. Nós acreditamos que as pessoas são donas de suas carreiras aqui dentro. Sendo assim, a empresa acaba sendo também um bom lugar para quem está começando agora, pois existe a oportunidade de aprender, de crescer, colocando a mão na massa: sugerindo, propondo, errando e encontrando novas soluções.”

Processo seletivo

As inscrições para o programa de trainee Arezzo&Co 2019 já começaram e vão até 17 de maio de 2019. Confira o cronograma com as etapas do processo:

• Testes online – de março a maio de 2019

• Entrevistas online exploratórias – de março a maio de 2019

• Entrevistas online de competências – de março a maio de 2019

• Dinâmica de grupo presencial – maio de 2019

• Painel com executivos – julho de 2019

• Entrevistas finais – julho de 2019

Para participar do processo, é importante que os candidatos possuam inglês intermediário e tenham concluído a graduação entre o primeiro semestre de 2016 e o último semestre de 2018, nas áreas indicadas no site do programa.

O Programa de Trainee Arezzo&Co

O programa de trainee Arezzo&Co dura 12 meses e tem o objetivo de formar profissionais que se interessem pelo mercado de varejo e pela área de merchandising.

Dentre as responsabilidades da área, é possível destacar o gerenciamento do mix de produtos nos canais da marca e do número de vendas, além do acompanhamento de pesquisas de campo e de tendências de mercado.

De acordo com Rafael, o profissional de merchandising é o cerne da companhia, pois é a ponte entre a marca e o produto. Sendo assim, é necessário que essa pessoa tenha uma visão qualitativa e estratégica do negócio.

Ao final do programa, cada profissional tem a oportunidade de assumir um cargo em uma área da companhia, de acordo com o desenvolvimento durante a sua trajetória como trainee.

Para entender melhor como isso funciona, entrevistamos a Carolina Kluwe, que ingressou na empresa como trainee em 2017 e, hoje, é coordenadora de produto e merchandising na Schutz. Para ela, a grande mudança em sua carreira na Arezzo&Co aconteceu quando ela pôde descobrir e demonstrar seu interesse por outra área dentro da empresa. Segundo ela, o apoio e a mentoria dos gestores foram fundamentais em sua decisão.

Ficou interessado? Então não perca essa oportunidade e se inscreva no programa!


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  • 13
  •  
  •  
  •