Seja Trainee Arco: material completo para se preparar

Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Já pensou em trabalhar em uma empresa que conta com mais de 1200 colaboradores motivados a transformar a educação brasileira?

Se esse propósito faz os seus olhos brilharem, o programa de trainee do grupo Arco Educação é uma grande oportunidade!

Pensando em te ajudar, fomos atrás de informações importantes sobre o processo seletivo e entrevistamos dois colaboradores do grupo: a Juliana Sarafana, analista sênior de Employer Brand, e o Matheus Muller, atual trainee de uma das unidades de negócio da companhia.

 

Conheça a Arco

A Arco é uma startup de educação e tecnologia que reúne diversas plataformas de ensino que levam conteúdo, serviços especializados e tecnologia para mais de 1500 escolas privadas espalhadas pelo Brasil.

Os mais de 500 mil estudantes das instituições parceiras do grupo possuem acesso a um conjunto de ferramentas e metodologias que visam um aprendizado dinâmico, envolvente, personalizado e efetivo.

Atualmente, a companhia conta com plataformas que propõem soluções inovadoras para a educação brasileira, o SAS Plataforma de Educação.

Momento no mercado

Com um crescimento médio superior a 40% a.a, a Arco tem vivido um excelente momento em sua história, expandindo o seu portfólio de produtos e encontrando novas soluções capazes de atender escolas de todo o país.

Essa expansão é exponencial. Para se ter uma ideia, entre os anos de 2014 e 2018, a companhia adquiriu 10 novas empresas de educação e sistemas de ensino, o que resultou em um aumento de quase 500% no número de alunos atendidos.

O grande momento do grupo ocorreu ao final de 2018, quando a empresa se tornou a primeira startup brasileira de educação a abrir capital na Nasdaq.

Missão e Valores

Com a missão de transformar pessoas por meio da Educação de Excelência, sendo protagonistas na evolução da forma de ensinar e aprender e com a certeza de que educação de qualidade é a única forma de transformar a humanidade, a Arco constrói sua história sob os seguintes valores:

  • Ética e respeito;
  • Educação é propósito de vida;
  • Humildade e pé no chão;
  • O valor está nas pessoas;
  • Compromisso com os nossos clientes;
  • Evoluir sempre.

Cultura

Em nosso bate-papo com a Juliana e o Matheus, descobrimos que a Arco é uma empresa jovem, que acredita no mérito e na cultura de feedback e que construiu um ambiente dinâmico, flexível e de superação.

Para entender melhor sobre o dia a dia e a forma de trabalho da companhia, separamos dois depoimentos dos nossos entrevistados para vocês. Vejam só!

É uma cultura muito forte, onde todos conhecem os valores da empresa. Esses valores devem estar além das paredes e embasar todas as decisões que os times precisam tomar. Então, qualquer pessoa, em qualquer cargo, consegue tomar decisões apenas baseando-se em nossos pilares. Juliana Sarafana

O senso de dono e propósito é muito visível nas pessoas aqui na Arco, por isso todo mundo é muito curioso e está disposto a aprender. Além disso, todos estão abertos para ensinar e auxiliar. “Aqui na Arco conseguimos acessar gerentes e diretores com facilidade. Temos uma cultura horizontal, e isso se reflete no fato de todos trabalharem no mesmo ambiente, sem divisórias entre setores. Matheus Muller

 

Programa de Trainee

O programa de trainee da Arco Educação está aberto para alunos que estejam no último ano de qualquer curso universitário ou que tenham se formado há, no máximo, três anos.

O programa possui duração de um ano e tem previsão de início para agosto de 2019. Todos os profissionais aprovados passarão por processos de imersão em diferentes áreas da companhia até serem alocados em um projeto.

Perfil procurado

De acordo com a Juliana Sarafana, a Arco busca trazer jovens para se tornarem líderes no futuro. Por isso, a marca espera trazer as melhores pessoas do mercado, formando, assim, um pipeline de gente incrível.

Ainda na visão da Analista de Employer Brand, o diferencial do processo seletivo é que a companhia não faz distinção de curso ou universidade, o que mostra um pouco mais sobre a cultura da empresa.

Para Juliana, é importante que o profissional saiba analisar cenários, definir diretrizes e basear-se nos valores da empresa para tomar as pequenas decisões no dia a dia.

Processo seletivo

As inscrições para o programa vão até dia 29 de maio e o processo seletivo possui as seguintes etapas:

  • Testes online, que incluem provas de raciocínio lógico, interpretação de texto, fit cultural e arquétipo do trainee Arco;
  • Dinâmicas em grupo, que ocorrerão em Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Fortaleza;
  • Entrevistas online com as lideranças do grupo;
  • Painel presencial com diversas lideranças da Arco e oportunidade de acompanhamento de um case real;
  • Entrevista final com os VPs do grupo.

Ficou interessado? Aproveite a oportunidade e se inscreva no processo seletivo!


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •