Programa de Trainee Whirlpool 

banner whirlpool
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Um dos programas de trainees mais aguardados do ano está com inscrições abertas. E não é por menos: a Whirlpool é um grupo internacional, líder em seu segmento, que se destaca em seu mercado pela inovação, qualidade e cultura.

Quer saber se essa oportunidade é para você? Reunimos informações importantes sobre a Whirlpool e sobre o processo seletivo.

Sobre a Whirlpool 

Brastemp, Consul e KitchenAid… Se você não tiver ao menos um produto de uma dessas marcas em sua casa, provavelmente, já ouviu falar de alguma delas. Afinal, todas essas empresas são referências no segmentos de eletrodomésticos e eletroportáteis. 

O grupo é referência mundial e o maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. No Brasil, a companhia adotou a estratégia de trabalhar com marcas tradicionais e consolidadas: a Consul tem 59 anos, a Brastemp 60 e a KitchenAid já uma empresa centenária! Pelo mundo, são mais 16 marcas, a maioria delas líder de mercado.

E o Brasil exerce um importante papel nos resultados nas operações da Whirlpool na América Latina, um dos principais mercados consumidores da companhia no mundo. 

Os números da Whirlpool 

97 milhões! É o número de lares ao redor do mundo que possuem, pelo menos, um produto de uma das marcas do grupo. Muita coisa, não é? Só em 2018, foram 21 milhões de dólares em vendas e 68 milhões de produtos vendidos. 

Neste ano, a performance da Whirlpool tem sido bastante positiva. Segundo a Suno Research, a companhia registrou US$ 471 milhões no primeiro trimestre de 2019, número 401% maior em relação ao período anterior. 

Conheça, a seguir, mais alguns números globais da companhia. 

No Brasil, a empresa conta com cinco unidades: três fábricas – localizadas na cidades de Rio Claro (São Paulo), Manaus (Amazonas) e Joinville (Santa Catarina) -, e dois centros administrativos. Além disso, são quatro centros de tecnologias, vinte e três laboratórios, três centros de distribuição e onze mil colaboradores.

Como é trabalhar na Whirlpool?

Se você já está curioso para saber como é trabalhar na Whirlpool, antes de tudo, vale a pena saber que fazer parte desse time é estar imerso em um ambiente de inovação. Atualmente, 26,5% do faturamento da companhia parte de investimentos em tecnologia. 

Encontramos um vídeo que explica um pouco desse viés tecnológico da companhia. Vale a pena conferir! 

A seguir, você também consegue conhecer um pouco dos valores do grupo. São eles que ajudam a criar a cultura organizacional da companhia e que permitiram que a companhia fosse eleita como “Best Employer for Diversity 2019”, pela revista Forbes. 

Se você ainda está na dúvida sobre como é o dia a dia de quem trabalha na Whirlpool Brasil, trouxemos alguns depoimentos coletados no site Glassdoor. Confere aí! 

“Existem muitas oportunidades na empresa. Além disso, o ambiente de trabalho é muito bom e apresenta coisas novas no dia a dia. A empresa estimula a criatividade, a interação e a diversidade.”

“A Whirlpool é estratégica, você aprende muito na empresa. Clima muito bom e pessoas sempre dispostas a te ajudar. Valores da empresa são colocados em prática e há um canal para que o funcionário exponha suas insatisfações onde a diretoria dá um retorno sobre o tema. Isso é muito bom e aproxima os funcionários, fazendo com que eles sejam ouvidos.”

Também vale a pena assistir os depoimentos de alguns trainees da Whirlpool! 

Sobre o programa

O Programa de Trainee Whirlpool tem a duração de dois anos e tem o objetivo de atrair e desenvolver jovens profissionais para assumir cargos estratégicos dentro da empresa. Além disso, fazem parte do escopo do programa atividades como:

  • liderança de projetos estratégicos e desafiadores, definidos pelos diretores da Whirlpool;
  • possibilidade de experiência internacional, dependendo da área que você estiver alocado;
  • mentoria com um executivo da companhia;
  • voluntariado em parceria com o Instituto Consulado da Mulher.

Sobre a ação de voluntariado, é importante ressaltar que faz parte da cultura da Whirlpool essa prática. Dê uma olhadinha em alguns números da empresa relacionado ao assunto:

Além de salário compatível com o mercado, a empresa oferece um pacote de benefícios atrativo, que conta com vantagens como home office, previdência privada e academia interna. 

Pré-requisitos

Conheça, a seguir, os requisitos necessários para participar do processo seletivo para o Programa de Trainee Whirlpool:

  • inglês avançado;
  • formação universitária com conclusão entre dezembro de 2016 e dezembro de 2019, em qualquer curso de bacharelado;
  • disponibilidade para mudanças;
  • perfil multifuncional: interesse em desenvolver habilidades de gestão, atuando nas diversas áreas da companhia;
  • se estrangeiro, é necessário ter visto para trabalhar no Brasil.

Processo seletivo 

Se você acha que a Whirlpool é a sua cara, você pode se inscrever para o processo seletivo até o dia 17 de setembro! Além disso, caso avance para as próximas etapas, você terá esses desafios pela frente: 

  • setembro – testes Online (Talent Up (Teste de Inglês), Jornada Bettha (Genius e Lifestyle) Skyrise City e Owiwi);
  • outubro – Business Case online;
  • novembro – Whirlpool Challenge;
  • novembro – admissão. 

Aproveite e confira neste link mais processos seletivos abertos!

Quer acompanhar diariamente todas as novidades e dicas da Seja Trainee? Siga-nos também no Instagram.

 


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •