Programa de Trainee Raízen 

programa de trainee raízen
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

O programa de trainee da Raízen é um dos mais aguardados do ano e uma das principais razões para isso é que se trata de uma oportunidade de ingressar em uma empresa jovem, mas que une duas marcas consolidadas em seus mercados. Quer conhecer mais sobre a oportunidade? Este artigo é para você!

Antes, se tiver um tempinho, dá uma olhada no Trainee Recruta STONE, que está com inscrições abertas também! 

Sobre a Raízen

Você conhece a Raízen? Se a resposta for não, queremos dizer que as chances de você conhecer são grandes, já que a empresa é dona de uma das maiores marcas de postos de combustíveis do mundo, a Shell. 

Para te contar um pouco de história, a Raízen surgiu em 2011, após a fusão entre a Shell e a Cosan, um grupo econômico que investe em negócios relacionados às áreas de energia e infraestrutura.

Hoje, a Raízen atua no mercado de energia, nos seguintes setores: 

  • etanol, e a Raízen é a maior produtora do país, com 2 bilhões de litros anuais;
  • açúcar, exportando mais de 4,3 milhões de toneladas por ano;
  • bioenergia, sendo um dos maiores produtores de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar;
  • combustível, distribuindo mais de 25 bilhões de litros de combustível por meio da Shell.

Dê uma olhadinha no que o presidente da companhia, Luís Henrique Guimarães, falou sobre a empresa:

Momento no mercado

A Raízen é quarta maior empresa de energia do país em faturamento e basta acompanhar os números dos últimos anos da companhia para entender que o cenário é bastante positivo. 

Para se ter uma ideia, no terceiro trimestre da safra 2018/19 de cana-de-açúcar, a Raízen registrou um lucro de mais de R$ 403 milhões, número que representou um crescimento de mais de 200% em relação ao período equivalente no ano anterior.

Encontramos um bom resumo de mais alguns números da Raízen, veja! 

Como é trabalhar na Raízen?

Encontramos um vídeo produzido pela 99Jobs bem legal, que mostra um pouco do dia a dia de quem trabalha na Raízen. Vale a pena conferir.

Também procuramos alguns depoimentos de pessoas que vivenciam ou já vivenciaram a rotina da empresa: 

“Empresa extremamente dinâmica com muita oportunidade de mudança de área com novos aprendizados diários. Aberta para opiniões e bem meritocrática.”

“Empresa jovem com muita oportunidade de crescimento dependendo do cargo que se ocupa. Hoje a Raízen é uma empresa gigantesca que investe bastante em melhorias. Sabe visualizar oportunidades de mercado e crescer com isto. Trata-se de um bom lugar para aprender, sem dúvidas.”

“Empresa excelente, sólida, inovadora, em constante mudança e visionária. Certamente será um case estudado nas universidades muito em breve. Recomendo.” 

Sobre o programa

Visando desenvolver e acelerar carreira dos trainees contratados, o programa da Raízen conta com um escopo que oferece aos profissionais mentoria, job rotation, desenvolvimento de projetos proprietários e acesso à Universidade Raízen. Sobre esse último benefício, trouxemos um resumo de como funciona na prática:

O programa, que tem duração de 18 meses, oferece remuneração de 7 mil reais e um pacote com variados benefícios, como PLR, seguro de vida e assistência médica.

Pré-requisito

Como diferencial mediante outros programas de trainee, o programa da Raízen tem apenas um pré-requisito: graduação em qualquer curso, desde que o candidato tenha até 2 anos de formado.

Processo seletivo 

Animado para ser o próximo trainee da Raízen? Conheça todos os desafios que você terá pela frente. As inscrições para o programa vão até dia 09 de setembro e, além disso, o processo seletivo tem as seguintes fases: 

testes onlines, que são fit cultural, teste cognitivo e learning agility. Todos os testes são eliminatórios;

dinâmica e entrevista, essas etapas são respectivas e presenciais;

painel com a vice-presidência, acontecerá com alguns dos vice presidentes da Raízen; 

e, finalmente, a etapa de contração

Aproveite e confira neste link mais processos seletivos abertos!

Quer acompanhar diariamente todas as novidades e dicas da Seja Trainee? Siga-nos também no Instagram.

 


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •