Programa de Trainee Grupo Boticário

Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

O Boticário, Eudora e quem disse, Berenice? Sabe o que essas marcas têm em comum? Além de serem destaques no mundo da beleza, elas são algumas das empresas formadoras do Grupo Boticário, a maior rede de franquias de beleza do Brasil. Imagine ingressar como trainee em um grupo como esse?

Para te ajudar a entender se o Grupo Boticário é a empresa ideal para você,  preparamos este artigo, que falará um pouco sobre a companhia e sobre a oportunidade! 

Aproveite e veja o Trainee AZUL que está com inscrições abertas pro seu programa!

Sobre o Grupo Boticário

O Grupo Boticário é uma companhia composta por cinco marcas: O Boticário, quem disse, Berenice?, Eudora, The Beauty Box, Multi B e Vult. A holding surgiu em 2010, mas a história da marca O Boticário começou há quarenta anos, em Curitiba.

Encontramos este vídeo, que conta um pouco mais sobre a companhia: 

Empregando mais de 10 mil colaboradores diretos, o Grupo Boticário baseia sua cultura em cinco pilares: ambiente estimulante, meritocracia, respeito pelas pessoas, desenvolvimento profissional e integridade. 

Além de administrar lojas físicas, e-commerces e pontos de vidas, o grupo é responsável pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e pelo Instituto Grupo Boticário, iniciativa que incentiva a cultura e educação por meio da arte.

Momento no mercado

O cenário do Grupo Boticário é positivo, em 2018 a companhia registrou um crescimento de 7% e um faturamento de R$ 13,2 bilhões. Com esses números, a companhia é quinta maior rede de varejo do país.

Apesar de ser 100% brasileira, as marcas do grupo estão presentes em mais de 15 países. Só no Brasil, companhia detém mais de 35 mil lojas e vende anualmente mais de 350 milhões de produtos.

Como é trabalhar no Grupo Boticário?

Encontramos um vídeo no canal oficial do Grupo Boticário no Youtube, que mostra um pouco dos desafios de alguns trainees que ingressaram na empresa há alguns anos: 

Também coletamos alguns comentários de outros trainees lá no site Glassdoor. Confere aí! 

Colaboração, inovação, cultura da empresa, pessoas de excelente capacidade intelectual, excelente oportunidade de desenvolvimento e aprendizado.

“Cultura forte, apaixonante e envolvente. Cuidado com os funcionários de forma que nunca vi no mercado. Excelente empresa para se começar a carreira.” 

“Cultura sem igual, negócios sólidos convivendo com ecossistema de inovação de novas unidades de negócio. Possibilidade de movimentação entre áreas e UNs.” 

Sobre o programa

O Programa Trainee do Grupo Boticário tem a duração de um ano e busca por talentos que tenham perfil empreendedor e que gostem de colocar a mão na massa.

Para quem curte e se interessa pelas atividades de job rotation, o programa dedica seis meses para a prática nas áreas estratégicas da companhia. Nos outros seis meses do programa, os trainees receberão um projeto autoral e de alto impacto para o negócio. 

Além disso, o programa possui um escopo com foco no acompanhamento e desenvolvimento dos profissionais, e por isso oferece contato com a liderança e a oportunidade de realizar o curso HBX Core desenvolvido pela escola de negócios de Harvard. 

O programa oferece salário de R$ 6.800,00 e benefícios como vale refeição, vale alimentação, plano de saúde, previdência e seguro de vida.

Pré-requisito

O Programa de Trainee do Grupo Boticário tem como único pré-requisito graduação concluída entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. Em entrevista para a revista Exame, a Renata Figueiredo, head de Talentos do Grupo Boticário, teceu o seguinte comentário: 

“A gente não faz esse filtro porque queremos trazer experiências diversas para a companhia.”

Ainda falando sobre pré-requisitos, quando questionada sobre a exigência de conhecimentos em inglês, a Renata declarou: 

“Somos uma empresa nacional. O inglês não é eliminatório, mas é desejável porque acrescenta repertório ao profissional. Os testes do processo seletivo são apenas para balizar o nível de conhecimento dos candidatos.”

Processo seletivo 

O Grupo Boticário não detalhou o cronograma das etapas seletivas para o  programa de trainee, mas, pelo que apuramos, o processo seletivo contará com estas etapas: inscrições, testes online de inglês e lógica, vídeo apresentação, entrevista online e entrevista presencial com os gestores da empresa. 

Aproveite e confira neste link mais processos seletivos abertos!

Quer acompanhar diariamente todas as novidades e dicas da Seja Trainee? Siga-nos também no Instagram.

 


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •