Nenhum produto no carrinho.

Programa de Trainee EY – Be Yellow

Você tem interesse pela área de Contabilidade? Imagine que legal poder iniciar a sua carreira em uma empresa global que faz parte do quadrante das multinacionais mais poderosas da área? O #BeYellow da EY está com inscrições abertas. Confira tudo sobre o programa!

Sobre a EY

A Ernst Young (EY) é uma Big Four, ou seja, está entre as quatro maiores empresas de contabilidade do mundo e oferece serviços nas áreas de Auditoria, Consultoria, Impostos e Transações Corporativas.

Fundada em 1989, a partir da fusão de duas empresas, a EY é hoje uma companhia presente em mais de 150 países e que conta com mais de 270 mil colaboradores. No Brasil, a multinacional possui 15 escritórios, distribuídos em 12 cidades: Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Momento atual

Segundo o relatório anual de 2019 da EY, o faturamento global da companhia foi de US $ 36,4 bilhões, número que ajudou a reforçar o crescimento exponencial da multinacional, que está há oito anos em franca ascensão.

No Brasil, os números também são positivos: no ano de 2018, a empresa obteve R$ 1,5 bilhão em receitas, o que representou um aumento de 5,6% em relação ao ano fiscal anterior.

Outros números que demonstram o momento da empresa em território brasileiro são:

  • +10.000 projetos para 4.500 clientes da companhia;
  • 299 mil horas de treinamentos a funcionários, uma média de 65 horas por funcionário;
  • 21% de aumento da receita em consultoria;
  • 15% de aumento da receita em transações corporativas.

Como é trabalhar na Ernst Young?

Procuramos saber como é a cultura organizacional da EY e selecionamos alguns comentários que podem resumir um pouco dos pontos fortes e fracos da companhia. Todos os depoimentos foram retirados do site Love Mondays.

Elogios:

“Treinamentos muito pertinentes custeados pela firma o que promove o desenvolvimento profissional do empregado. O plano de carreira também é bem claro.”

“Contato com clientes de grande porte, profissionais experientes, oportunidades de aprendizado e crescimento acelerado de carreira. Liderança engajada em formar os próximos executivos da firma e a empresa possui uma cultura organizacional muito forte e consolidada, mas ao mesmo tempo, preocupada em se adaptar aos avanços tecnológicos e sociais.”

“Ambiente de trabalho muito bom, foco grande em inovação, sempre tem novos projetos com tarefas e problemas diferentes para resolver. Trabalho em equipe é essencial e o time em que trabalho é muito eficiente.”

Pontos críticos:

“Os benefícios de modo geral são ótimos, porém poderia ter uma política de incentivos em relação a remuneração para aqueles que possuem uma certificação a mais, como um pós-graduação, por exemplo.”

“Remuneração inferior a remuneração de concorrentes do mercado, jornadas longas, rotatividade de profissionais muito recorrente, ambiente muito jovem.”

Sobre o programa

O programa de trainee #BeYellow da EY busca por jovens talentos que queiram trabalhar em uma das maiores multinacionais do mundo, nas áreas de Auditoria, Consultoria, Impostos e Transações Corporativas.

Na primeira etapa presencial, o candidato pode indicar a área de interesse e as cidades onde deseja trabalhar, porém, o aceite da empresa está sujeito à disponibilidade de vagas abertas em cada período de contratação.

Além de salário, o programa da EY oferece ao trainee um pacote de benefícios atrativos, que conta com auxílios como treinamentos in company, subsídio de graduação, previdência privada, seguro de vida, assistência médica e PLR.

O #BeYellow também oferece ao trainee grandes oportunidades de desenvolvimento profissional, que inclui coaching com profissionais seniores, participação em projetos para grandes clientes e programas de desenvolvimento educacional.

Pré-requisitos

A EY está em busca de estudantes universitários e recém-formados (até dois anos), mas os pré-requisitos variam conforme a área de atuação. Confira quais são as exigências de acordo com cada curso.

  • Ciências Contábeis: a partir do 2º ano e inglês nível básico.
  • Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, cursos de TI, Matemática e Relações Internacionais: a partir do penúltimo ano de graduação e inglês nível intermediário.

Processo seletivo #BeYellow

Diferentemente de outros programas de trainee, o #BeYellow costuma ficar com inscrições abertas de fevereiro a outubro.

A convocação dos escolhidos acontece de acordo com as demandas de cada escritório. Conheça as outras etapas do processo seletivo:

  • avaliação curricular;
  • apresentação institucional e redação (presencial);
  • testes: português, lógica, inglês (eliminatórios) e contabilidade básica (classificatório) e escolha da área de interesse (on-line);
  • dinâmica de grupo;
  • processo admissional.

Você poderá se inscrever pelo link: www.beyellow.com.br

Aproveite e confira neste link processos seletivos abertos!

Quer acompanhar diariamente todas as novidades e dicas da Seja Trainee? Siga-nos também no Instagram.

Próximo Post

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.